VARIEDADES

Ceará perde para o Jorge Wilstermann e é eliminado da Copa Sul-Americana

Na derrota para os bolivianos, o único gol foi marcado por Pato Rodríguez, aos 29 minutos do segundo tempo. Com os resultados da noite, o Jorge Wilstermann permaneceu na última posição do Grupo C, enquanto o Ceará terminou em segundo.

O Ceará não conseguiu se classificar para as oitavas de final da Copa Sul-Americana ao perder na noite de hoje (27), por 1 a 0, para o Jorge Wilstermann, no Estádio Félix Capriles, na Bolívia, em partida válida pela sexta e última rodada da fase de grupos do torneio internacional.

Na derrota para os bolivianos, o único gol foi marcado por Pato Rodríguez, aos 29 minutos do segundo tempo. Com os resultados da noite, o Jorge Wilstermann permaneceu na última posição do Grupo C, enquanto o Ceará terminou em segundo. A classificação para a próxima fase foi conquistada pelo Arsenal de Sarandi, que venceu o Bolívar por 3 a 1 também na noite de hoje.

Jorge Wilstermann mostra superioridade nos primeiros minutos

O Ceará começou a partida apostando nos ataques pelas laterais, utilizando Bruno Pacheco e Mendoza. O Jorge Wilstermann, por outro lado, conseguia chegar facilmente à área dos cearenses com bola alta. Em um desses lances, aos 4 minutos, Serginho fez cruzamento e Arano chegou finalizando, mas a bola passou próximo da trave de Richard.

Richard salva o Vozão em duas oportunidades

O Ceará criou pouco durante o primeiro tempo e apostou em uma marcação mais fechada para tentar evitar as jogadas de ataque do Jorge Wilstermann, embora a organização estivesse um pouco frouxa. Aos 18 minutos, Pato Rodríguez passou pela zaga do Ceará, finalizou e obrigou Richard a fazer grande defesa. Antes do fim do primeiro tempo, aos 42 minutos, o goleiro do Vozão foi obrigado a trabalhar novamente, após Villarroel receber passe na área. O volante carregou e bateu cruzado para o gol para Richard salvar o Ceará.

Ceará adota recuo como defesa na volta para o segundo tempo

Na volta para a segunda etapa, o Ceará sofreu muito com a pressão imposta pelos bolivianos aos 4, 7 e aos 14 minutos. Na primeira jogada, Richard, mais uma vez, defendeu chute de Osório. Três minutos depois, o goleiro cearense errou a saída de bola e Rodríguez roubou a bola, cruzou na área, mas não conseguiu completar a jogada e aos 14 minutos, Osório recebeu na área e chutou a bola na trave. Para o Ceará, restavam os contra-ataques sem sucesso.

Pato Rodríguez chuta no ângulo, abre o placar e elimina o Ceará

Depois de um bate e rebate na área do Jorge Wilstermann, a bola saiu e o tiro de meta foi cobrado. Pato Rodríguez recebeu a bola na direita, driblou a marcação, venceu Fernando Sobral e bateu no ângulo esquerdo de Richard, que não conseguiu fazer milagre dessa vez e complicou a situação do Vozão na partida que terminou com a equipe cearense eliminada.


FICHA TÉCNICA
Jorge Wilstermann 1 x 0 Ceará
6ª rodada – Copa Sul-Americana

Estádio: Estádio Félix Capriles/Bolívia
Árbitro: Guillermo Guerrero/Equador
Assistentes: Byron Romero/Equador e André Tola/Equador
Cartões amarelos: Jael (CEA), Pato Rodríguez (JOR) e Reyes (JOR)
Gols: Pato Rodríguez (JOR), aos 29 minutos do segundo tempo (1-0);

Jorge Wilstermann: Bonegas, Añez, Maxi Ortiz, Reyes, Ballivián, Villarroel, Morales, Patro Rodríguez, Arano (Luiz Vargas), Osorio (Gilbert Álvarez) e Serginho (Adriel Fernandez). Técnico: Mauricio Soria.

Ceará: Richard, Gabriel Dias, Jordan, Messias, Bruno Pacheco, Charles, Oliveira (Fernando Sobral), Vina (Marlon), Mendonza, Lima (Yony González) e Jael (Saulo Mineiro). Técnico: Guto Ferreira.

UOL

Botão Voltar ao topo