DESTAQUESNOVA RUSSAS

Nova Russas: SAAE efetua pagamento da 1.ª parcela do 13.° salário de seus servidores

Segundo Hélter Oliveira, a antecipação da 1.ª parcela do Abono é uma forma de reconhecer o trabalho e a importância dos servidores da Autarquia.

Seguindo o exemplo da Prefeitura Municipal de Nova Russas, que efetuou a pagamento da 1.ª parcela do 13.º dos servidores em Maio, o Superintendente do Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Nova Russas (SAAE), Hélter Oliveira informou que a 1.ª parcela do 13.º salário de seus funcionários estará na conta nesta quinta-feira (03/06).

Hélter Oliveira salienta que a valorização dos servidores públicos é uma primazia da prefeita Giordanna Mano, além da realização de novos investimentos na autarquia. Neste sentido, sob seu comando, segundo informou Hélter, já foram adquiridos motor e bomba novos, além de outros equipamentos em operação no Açude Farias de Sousa, instalação de usina de cloro própria, gerando economia de cerca de 16 mil reais mensais, aquisição de veículos, etc.

Recentemente, o SAAE adquiriu motocicletas 0 km.

Atualmente, o SAAE ainda sofre as consequências de algumas administrações desastrosas do passado. O aparelhamento político, desorganização, incompetência, falta de investimentos na estrutura e em novos equipamentos durante anos(Inclusive, a planta com o mapa da tubulação do sistema desapareceu), quase destruíram a autarquia. E obviamente, quem sofre as consequências deste descaso de vários anos, é a população. É o usuário, e por tabela, assume o ônus de tudo, o atual superintendente.

Para encontrar meios de mitigar estas dificuldades operacionais, Hélter Oliveira ressalta o diálogo constante com a prefeita Giordanna Mano e com uma equipe técnica do SAAE, para providenciar projeto que irá proporcionar melhor abastecimento de água para Cohab, Pantanal, Lagoa do Mel, e outras regiões mais afetadas quando ocorrem paralisações no bombeamento.

Hélter Oliveira, Superintendente do SAAE de Nova Russas.

”Nós estamos trabalhando em todas as frentes; valorizando o servidor, organizando o abastecimento, levando água de qualidade comprovada por estudos técnicos e agora vamos solucionar os problemas de abastecimento das partes mais altas da cidade.” ressaltou Hélter Oliveira.

Botão Voltar ao topo