DESTAQUESPOLICIAL

Paulista e alagoano são presos em Jardim, no Ceará, com 157 kg de drogas

A ação faz parte também da operação nacional intitulada “Narcos”, que ocorre em todo o País com o envolvimento de Forças de Segurança estaduais e federais

Dois homens, um natural de Guarulhos, São Paulo, outro de Traipu, Alagoas, foram presos e autuados por tráfico de drogas e associação para o tráfico no último domingo, 20. Eles portavam 157 kg de entorpecentes no município de Jardim, a 540 km de Fortaleza.

A ação da Polícia Civil do Ceará (PCCE) faz parte também da operação nacional intitulada “Narcos”, que ocorre em todo o País com o envolvimento de Forças de Segurança estaduais e federais, para combater o tráfico de entorpecentes. Conforme apuração dos policiais da Delegacia Regional de Juazeiro do Norte, um carro modelo Sandero estaria sendo utilizado pelos suspeitos para transportar drogas do estado de São Paulo para Juazeiro do Norte.

Os investigadores cearenses do Núcleo de Combate ao Tráfico de Drogas (NCTD) do Cariri chegaram até a dupla logo após a prisão de outro suspeito também preso com drogas. Pedro Lucas Oliveira Silva, de 20 anos, foi preso com 165 quilos de entorpecentes, em maio deste ano, no Crato.

Abordagem

Após diligências, as equipes identificaram o veículo com a dupla presa trafegando no bairro Centro, na cidade de Jardim. Dentro do automóvel, estavam o paulista Edson Estrogildo do Nascimento, de 44 anos, e o alagoano Jadson Ventura da Silva, 29. Os policiais encontraram 183 tabletes de maconha, três tabletes de cocaína e quatro embalagens de skunk dentro do porta-malas do automóvel, somando 157 kg de drogas.

A dupla foi encaminhada para a unidade policial, onde foi autuada por tráfico de drogas, associação para o tráfico e tráfico interestadual. O trabalho policial contou com o apoio de equipes do Departamento de Polícia Judiciária do Interior Norte (DPJI Norte) e das delegacias de Sobral e Forquilha.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que possam auxiliar os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As denúncias também podem ser repassadas para o (88) 99861-6987, que é o WhatsApp do Núcleo de Combate ao Tráfico de Drogas (NCTD) do Cariri, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem de áudio, de texto ou vídeo. O sigilo e o anonimato são garantidos.

O POVO

Botão Voltar ao topo