DESTAQUESNOVA RUSSAS

SAAE de Nova Russas realiza obra para ampliação de rede na Lagoa do Mel

Objetivo é sanar o problema da constante falta d’água naquele bairro

Trabalhando incessantemente para aperfeiçoar seus serviços, o Sistema Autônomo de Água e Esgoto de Nova Russas (SAAE) realizou obra para ampliar o abastecimento de água em Lagoa do Mel. Foram construídos 310 metros de rede com objetivo de sanar o problema que gerava constante falta de água, por estar situado em uma das partes mais altas da cidade.

O Superintendente do SAAE, Hélter Oliveira, afirma que esta intervenção reafirma o compromisso da atual gestão, onde a prefeita Giordanna Mano (PL) vem cobrando providências para solucionar o problema de abastecimento de água das partes altas da cidade, como é o caso de Lagoa do Mel, Pantanal e Cohab.

“Fizemos a ampliação da rede de abastecimento de água do bairro da Lagoa do Mel e estamos monitorando o resultado do trabalho para saber se a água está chegando em todas as residências”. Concluiu Hélter.

A prefeita de Nova Russas, Giordanna Mano, destacou que água é vida e que existe um compromisso de sua gestão, para levar água às comunidades que tenham dificuldades de abastecimento, melhorar a qualidade e sua distribuição na sede, distritos e localidades.

“As crianças e idosos são os grupos que mais sofrem com falta de água potável e vamos trabalhar para atender a população e evitar a proliferação de doenças nos grupos mais vulneráveis do nosso município.”  enfatizou Giordanna Mano.

Sob o comando de Hélter Oliveira, o SAAE vem melhorando sua estrutura. Já adquiriu motor, bomba e outros equipamentos novos para o sistema de sucção no Açude Farias de Sousa. Construiu uma usina de cloro, em pleno funcionamento, gerando grande economia ao órgão, além da perfuração de poços profundos, manutenção de reservatórios, compra de veículos, substituição de tubulação, ampliação de rede, etc.

Botão Voltar ao topo