DESTAQUESNOVA RUSSAS

Prefeitura entrega 6.400 kits da Agricultura Familiar para estudantes de Nova Russas

Distribuição dos alimentos adquiridos com recursos do PNAE ocorre nas unidades de ensino do município, conforme a Lei 13.987/2020

As entregas de kits de alimentação escolar diretamente aos estudantes das redes públicas de ensino continuam em diversos locais do país enquanto as aulas presenciais não são retomadas por conta da pandemia. Como ocorre no Município de Nova Russas, no Ceará, onde cerca de 6.400 kits começaram a ser entregues, na terça-feira, dia 22, para as famílias da sede do município e da zona rural. A distribuição ocorre nas próprias escolas, conforme a matrícula e o turno dos alunos da rede municipal de ensino.

A entrega dos gêneros adquiridos com recursos do Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae) foi aprovada em abril do ano passado. Em seguida, o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) estabeleceu as regras gerais para a distribuição dos kits, que devem ser definidos pela equipe nutricional local.

A prefeita de Nova Russas, Giordanna Mano(PL), destaca a organização e agilidade na entrega. “É muito importante que esses produtos cheguem na mesa das famílias dos nossos alunos para ajudar na alimentação das crianças. Vivemos uma pandemia que afeta muitas pessoas e toda ajuda que chegue em momentos como o que estamos vivendo é sempre valiosa. Fico feliz em participar e fiscalizar o andamento dos trabalhos”, enfatiza a prefeita.

O secretário de Educação do município, Amílton Martins, ressalta que a entrega ocorre durante toda a semana para evitar aglomerações. As próprias diretoras das escolas acompanham a distribuição, visto que estão mais próximas da comunidade educacional e conhecem as famílias dos estudantes.

Ainda segundo a prefeita Giordanna Mano, foram investidos mais de R$ 250 mil reais na aquisição dos produtos da Agricultura Familiar de Nova Russas, para composição destes Kits(carne ovina e suína, banana, macaxeira, bolos, etc.) da merenda escolar que estão sendo distribuídos. Esses recursos vão incrementar e fazer girar a economia local, ajudando também aos produtores rurais do município.

Vale ressaltar, que Nova Russas foi destaque em matéria publicada no site do Ministério da Educação(https://www.gov.br/fnde/pt-br/assuntos/noticias/municipio-de-nova-russas-ce-inicia-a-entrega-de-6-400-kits-de-alimentacao-escolar-aos-estudantes-da-regiao), sendo o primeiro município do Sertão de Crateús que fez a entrega do segundo kit neste semestre, inclusive, beneficiando também aos alunos da EJA(Educação de Jovens e Adultos), pois até então, não eram beneficiados.

Com informações do Ministério da Educação

Botão Voltar ao topo