DESTAQUESPOLICIAL

Polícia localiza e destrói plantação de maconha na zona rural de Caririaçu

Foram destruídos mais de 500 pés e algumas mudas de maconha. O responsável pelo plantio foi preso em flagrante. Com ele, foram apreendidos 21 quilos de drogas

Mais de 500 pés de maconha e mudas da planta foram encontradas em um sítio na zona rural de Caririaçu, 467,2 quilômetros de Fortaleza, nesta terça-feira, 29.

O homem apontado como responsável pela plantação, Francisco de Assis de Sousa, 54, conhecido como Coroa, não possuía antecedentes criminais e foi preso em flagrante.

Com ele, foram apreendidos ainda maconha prensada, cocaína, crack e sementes de maconha, além de prensas hidráulicas e coletes balísticos. O homem foi conduzido à Delegacia Regional de Juazeiro do Norte, onde foi autuado por tráfico e associação para o tráfico de drogas.

Já a plantação foi incinerada no local onde foi encontrada e a droga pronta para comercialização foi apreendida.

Segundo a Polícia, as investigações foram realizadas pelo Núcleo de Combate ao Tráfico de Drogas (NCTD) da Delegacia Regional de Juazeiro do Norte e começaram com a indicação de que uma propriedade conhecida como Sítio Pintado, no município, era utilizada para o plantio de maconha. Foi pedido um mandado de busca e apreensão para vistoria no local.

O Povo

Por Angélica Feitosa

Botão Voltar ao topo