CEARÁDESTAQUESNOVA RUSSAS

Bruno Pedrosa explica porquê obra da (CE) 265 – trecho Nova Russas/Cruzeta – ainda não foi iniciada

O Governo do Ceará lançou na tarde desta quinta-feira (08/07), pacote de investimentos para recuperação de estradas estaduais. Em 360 dias, 121 trechos de CEs passarão por reforma e sinalização, com valor superior a R$ 400 milhões, beneficiando 109 municípios, com serviços previstos para começar de forma imediata.

Após repercussão e questionamentos da população que trafega diariamente pela (CE) 265, especialmente, no trecho Nova Russas/Cruzeta, não estar incluído neste pacote de obras, mesmo tendo sido anunciada sua assinatura de ordem de serviço há cerca de 03 anos, o deputado estadual Bruno Pedrosa(PP), que apresentou requerimento para este projeto, explicou o motivo pelo qual ainda não foi executado.

Em áudio enviado à nossa reportagem, Bruno Pedrosa relatou o seguinte: “Conforme nós sempre temos feito, com muita transparência, com muita responsabilidade e gratidão ao povo de Nova Russas, devido essa reforma estrutural das estradas que vários municípios foram contemplados, e fomos indagados sobre a estrada da Cruzeta até Nova Russas. Infelizmente, a empresa vencedora da licitação anterior resolveu pedir o destrato do contrato. O governo do Estado, entrou com recurso judicial contra esta empresa para ela cumprir o contrato, pois assinou e depois resolveu desistir de fazer esta construção. Por ser recursos do BID(Recurso internacional), o governo não pode chamar a 2.ª colocada, devido ao contrato com o Banco Interamericano de Desenvolvimento. Posteriormente, já que não é possível chamar a 2.ª colocada, o governo vai abrir novo processo licitatório nas próximas semanas, para escolha de uma nova empresa que deverá realizar esta obra”.

Bruno Pedrosa enfatizou que o pedido para execução deste projeto foi feito na primeira reunião que teve na companhia do ex-prefeito Rafael Pedrosa e deputado federal Júnior Mano, com o governador Camilo Santana, e que agora, dará continuidade com a prefeita Giordanna Mano e vice, Anderson Pedrosa.

Ressaltou também, que “a luta por Nova Russas continua, com muito orgulho e honra de servir ao povo novarrussense”. Finalizou, Bruno Pedrosa.

Botão Voltar ao topo