DESTAQUESNACIONAL

Caixa anuncia a abertura de 268 agências no país

A Caixa Econômica Federal está em plena expansão

Nessa terça-feira (20) o banco anunciou que abrirá 268 novas agências em todo o país, sendo 168 de varejo e 100 especializadas em agronegócio. Segundo a Caixa, das 168 unidades de varejo, 70 serão abertas no Nordeste, 50 no Norte, 30 no Sudeste, 14 no Centro-Oeste e 4 no Sul.


Além disso, para ratificar o plano de expansão em todo o país, o banco também anunciou a abertura de 10 mil vagas de emprego. Ao todo, a Caixa vai contratar 4 mil empregados, destes, 5,2 mil serão estagiários e adolescentes aprendizes, e os demais, cerca de 800 serão cargos de recepcionistas e vigilantes.

Dos 4 mil empregados anunciados, 3 mil serão convocados pelo atual concurso ainda em vigência. A nomeação dos candidatos ainda depende de autorização da Secretaria de Coordenação e Governança das Empresas Estatais (Sest). As pessoas com deficiência (PcD) também serão contempladas com as demais vagas (1 mil). Uma seleção pública deverá ser viabilizada para a seleção desse grupo, segundo o banco. O edital deve ser lançado até setembro deste ano.

Vagas


As vagas anunciadas referentes a vigilantes e recepcionistas deverão ser preenchidas por contratação de empresas especializadas nessas categorias de serviços, conforme o banco. Já a contratação dos aprendizes vai ocorrer através de parcerias com entidade sem fins lucrativos que serão selecionadas por chamada pública, enquanto as vagas destinadas aos estagiários serão preenchidas por candidatos já aprovados em processos de seleção pública, conduzidos pelos Centros de Integração Empresa-Escola (Ciee).

O Estado

Botão Voltar ao topo