CEARÁDESTAQUESPOLICIALREGIONAL

Polícia Civil prende suspeito de tentativa de homicídio ocorrida em Independência

Uma ação da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) resultou no cumprimento de um mandado de prisão preventiva contra um homem investigado por tentativa de homicídio qualificado, em Independência. A ofensiva aconteceu nessa segunda-feira (2) sendo resultado do trabalho de investigação da Delegacia Municipal de Independência. A captura ocorreu na cidade de Fortaleza, com o apoio de uma equipe do 32.º Distrito Policial (32.º DP).

Erivaldo Francisco de Sousa dos Santos, de 25 anos, conhecido como “Sorriso”, com passagens por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo de uso permitido, foi preso no bairro Granja Portugal. Ele é suspeito de tentar matar, em 23 de abril deste ano, na cidade de Independência, um homem de 36 anos. A vítima já responde por homicídio doloso, furto e lesão corporal dolosa.

De acordo com levantamento da Delegacia Municipal, Erivaldo dos Santos é investigado por fazer parte de uma organização criminosa que atua nesse município. A tentativa de homicídio aconteceu na residência da vítima, que precisou fugir saltando muros de sua casa. No entanto, o homem ainda foi alvejado por disparos de arma de fogo, sendo socorrido a uma unidade hospitalar.

Diante dos fatos, a Polícia Civil daquele município representou pela prisão de Erivaldo dos Santos e a Justiça da Comarca de Independência expediu o mandado de prisão preventiva em desfavor do suspeito. Tentando se desvencilhar da Polícia Civil, “Sorriso” fugiu para a cidade de Fortaleza, mas foi localizado.

De posse do endereço onde ele estava foragido, a Delegacia de Independência solicitou apoio ao 32.º Distrito Policial na capital cearense, que prontamente atendeu ao pedido e o capturou. Erivaldo Francisco de Sousa dos Santos encontra-se à disposição da Justiça.


As informações são da SSPDS

Botão Voltar ao topo