DESTAQUESNOVA RUSSASPOLÍTICA

Em entrevista, prefeita Giordanna Mano fala sobre diversas ações da prefeitura em Nova Russas

Giordanna Mano(PL) esteve acompanhada de seu vice, Anderson Pedrosa(PMN) e do líder do governo na Câmara, vereador Denílson(Patriota). Vereador Antônio Carlos(PL), também integrou a comitiva.

Nesta quarta-feira(04/08), a prefeita de Nova Russas, Giordanna Mano (PL), concedeu entrevista ao Jornal da 104, pela Rádio Timbaúba FM 104,9, onde falou sobre as medidas que a prefeitura adotará durante os festejos de agosto, evento católico mais tradicional do município.

Em virtude do surgimento do risco ainda desconhecido desta variante Delta do (Corona) vírus, a prefeita decidiu estabelecer cuidados mais rígidos para diminuir ao máximo a possibilidade de aglomeração durante a programação religiosa.

Conforme a gestora municipal, não será permitido barracas, parque de diversão e brinquedos para crianças, ou seja, nenhum equipamento de lazer no Parque da Cidade, como estava programado.

O evento religioso vai se limitar apenas a novenas e missas no entorno da igreja matriz(60% da capacidade), com distanciamento social e controle de entrada e saída ao local.

Bares, restaurantes e afins, poderão funcionar até às 22:00h durante o período festivo.

Na entrevista, Giordanna falou sobre diversas ações da prefeitura já concretizadas, além de projetos que serão brevemente executados em todo o município.

Entre estas ações, a prefeita falou da entrega de tablets e aquisição de motonetas Pops para Agentes de Saúde; caminhão da Saúde Mulher, que iniciará atendimento no próximo dia 09, e ficará no município durante 03 meses, realizando mamografias e exames de prevenção; melhorias na Casa da Mulher; aquisição de veículos para Saúde, com carros de apoio para população de distritos; conclusão da obra de ampliação (Dezembro próximo) e compra de equipamentos para o Hospital Municipal José Gonçalves Rosa; reformas de PSFs; asfaltamento das estradas de acesso aos distritos de Nova Betânia e Lagoa de São Pedro, como também, de Boa Esperança a Major Simplício, de Pereiros a CE 265; piçarramento com construção de 11 bueiros da estrada Nova Russas a Miguel Antônio; além do asfaltamento de diversas ruas da sede, e saneamento básico, como o da Rua Leonardo Araújo, com obra de canalização no trecho Fórum a ponte; processo de retomada do projeto para conclusão da passagem molhada do “Y”, no rio Curtume; Construção do Complexo de Segurança Pública, no antigo prédio da UVA, onde funcionará o quartel da 2.ª Companhia de Polícia Militar, com grupamento do Raio e Delegacia de Polícia Civil, e muitas outras realizações concretizadas na área social, econômica, emprego, educacional, etc.

Giordanna também anunciou os primeiros passos para a construção do Santuário de Nossa Senhora das Graças e Praça da Bíblia, que impulsionarão o turismo religioso no município. A prefeita ressaltou a atuação de seu esposo, deputado federal Júnior Mano em Brasília, garantindo recursos para concretização destes feitos.

Com a conclusão destas intervenções, Nova Russas alcançará um patamar bastante elevado nas mais diversas áreas, e reconquistará o protagonismo regional que merece, pois, tem um povo trabalhador e honesto.

Confira a entrevista na íntegra:

Botão Voltar ao topo