DESTAQUESNOVA RUSSAS

Caminhão da Saúde leva prevenção do câncer às mulheres de Nova Russas

A Secretaria de Saúde de Nova Russas dará início à campanha Caminhão Saúde da Mulher. Através de uma parceria com o Sesc Saúde Mulher, uma equipe de profissionais realizará exames de mamografia e ações educativas em uma unidade móvel, que ficará localizada em frente à Casa da Mulher. Entre os exames ofertados, estarão o preventivo, também conhecido como Papanicolau, e a mamografia. O serviço deve começar na segunda-feira,(09/08).


Estão previstas 840 mamografias, 840 prevenções, além de 1.500 ações de educação em saúde, incluindo orientações, palestras, exposições mediadas, dentre outras iniciativas. Para participar, as mulheres interessadas deverão se dirigir à unidade de saúde onde é cadastrada, ou solicitar o serviço através do Agente de Saúde Comunitário (ACS) que atende a sua família.


O público alvo são as mulheres na faixa etária de 50 a 69 anos para a mamografia. Já os exames preventivos são para as mulheres de 25 a 64 anos. “Você, mulher, deve fazer o seu agendamento. É com muita felicidade que nós conquistamos mais essa vitória para a saúde feminina”, afirma a coordenadora da Casa Mulher Novarussensse, Rayanne Mourão.


O atendimento passa a funcionar em Nova Russas, a partir do dia 9 de agosto de 2021, sempre às segundas, das 13 às 17h e, nas terças, quartas e quintas, das 08h às 11h e das 13h às 17h, na Rua Tabelião Temóteo Ferreira, 1486 — Centro (em frente à Casa da Mulher Novarussense).

Botão Voltar ao topo