CEARÁDESTAQUESREGIONAL

Variante Delta: casos confirmados no Ceará são assintomáticos ou com sintomas leves

Ceará tem 16 casos da variante Delta confirmados oficialmente. São 15 de viajantes que chegaram ao Ceará e um de transmissão comunitária

O Ceará confirmou oficialmente 16 casos da variante Delta. Todos apresentaram apenas sintomas leves ou foram assintomáticos, de acordo com o titular da Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa), Dr. Cabeto. Desse total, 15 foram importados, de viajantes que chegaram ao Ceará e testaram positivo para a Covid-19 no Aeroporto Internacional de Fortaleza. O último diagnóstico da nova cepa foi de transmissão comunitária, quando não é possível identificar a cadeia de transmissão. 

Os casos confirmados da variante, mais transmissível, estão presentes em quatro das cinco regiões de saúde do Estado. São sete casos na região de Fortaleza, sendo quatro da Capital, um de Caucaia, um de Itapipoca e um de Paraipaba. Quatro residem na região de Sobral (Irauçuba, Ipueiras, Poranga e Sobral). Outros dois moram no Sertão Central (Choró e Tauá) e um no Litoral Leste/Jaguaribe (Jaguaretama).

O caso de transmissão comunitária é de um profissional de saúde do município de Icó, distante 361,3 km de Fortaleza. Ele afirma que não viajou para fora do Estado e nem teve contatos com viajantes recentemente.

O Povo

Botão Voltar ao topo