DESTAQUESPOLICIALREGIONAL

Foragido da justiça morre em confronto com PMs na zona rural de Pires Ferreira

O fato ocorreu no último sábado(21/08/2021), por volta das 22:00h. As composições do SAI/BEPI, FT de Santa Quitéria, foram acionadas para cumprimento de mandados de prisão. Os PMs se dirigiram  até a localidade de Aroeiras, município de Pires Ferreira, onde havia uma grande aglomeração de pessoas em um evento festivo e a informação que 03 homens foragidos se encontrariam ali.

No local, os policiais adentraram no ambiente, e um dos suspeitos, de posse de uma arma de fogo, começou a efetuar disparos em direção aos policiais. Foi verbalizado para que soltasse a arma, o que não aconteceu.

Para repelir a injusta agressão e em legítima defesa, os PMs revidaram  aos disparos vindo a atingir Francisco Missier Camelo Da Silva, 33 anos, natural de Reriutaba, que residia na Rua Antônio Pinto, Bairro Açude do Mato – Reriutaba, que caiu ao solo baleado.

Ele foi socorrido ao hospital de Pires Ferreira, sendo atendido pelo médico de plantão que confirmou seu óbito. O acusado portava uma mochila contendo:

01 Revólver calibre 38 de marca Rossi sem numeração;

08 Munições calibre 38 intactas; 

03 Cápsulas calibre 38 deflagradas;

01 Aparelho celular; 

01 Carregador portátil;

14, 80 Gramas de cocaína;

43 Gramas de maconha.

Vale ressaltar que o homem morto durante o confronto com a polícia, era acusado de um homicídio doloso e contra o mesmo existia um mandado de prisão preventiva em aberto.

O material já citado foi apresentado na delegacia. Após verificar que nenhum dos policiais havia se ferido na ação, os PMs se deslocaram até a DRPC de Tianguá para os procedimentos cabíveis.

Com informações de Gonçalinho Rodrigues

Botão Voltar ao topo