DESTAQUESNOVA RUSSASPOLICIAL

FT prende acusados de tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo em Nova Russas

Nesta segunda-feira(23/08), por volta das 17:00h, a equipe Charlie da Força Tática em patrulhamento no Jovinão — Nova Russas, foi até uma residência abandonada, conhecida por comercialização de drogas e grande fluxo de usuários.

Quando os policiais se aproximavam do local, três indivíduos evadiram-se, pulando muros e um deles efetuou um disparo contra a composição, que revidou. O meliante abandonou uma arma artesanal e fugiu.

Os policiais fizeram um cerco e prenderam dois indivíduos: Francisco Wesler de Sousa Araújo, 20 anos, vulgo “Gabiru”, residente na Rua Bartolomeu Araújo,15 — Alto da Boa Vista, e Francisco Vágner Brito da Silva, 26 anos, vulgo “Vaguinho”, residente na Rua Projetada 3 — Sagrado Coração de Jesus — Nova Russas.

“Gabiru” já responde pelo crime de tráfico de drogas e usa tornozeleira eletrônica. “Vaguinho,” há algumas semanas, apareceu em um vídeo agredindo algumas pessoas e fazendo apologia a uma facção criminosa.

Com os dois, os policiais apreenderam 30 trouxas de maconha e R$ 47,80. Eles foram encaminhados a DRPC de Crateús, autuados no Artigo 33 da Lei de Entorpecentes (11.343) e Artigo 12 do Estatuto do Desarmamento(10.826), no INQUÉRITO 445-446/2021, aberto pelo Delegado ALLAN ROBSON DE MELO MACEDO.

Botão Voltar ao topo