DESTAQUESPOLICIALREGIONAL

Hidrolândia: Mulher morre após colisão entre carro e motocicleta na (CE) 257

Domingo, 22/08/ 2021, por volta das 18:15, PMs de Hidrolândia se depararam com um acidente de trânsito na CE-257, que liga a cidade ao município de Santa Quitéria, próximo ao Haras Mourão, a 01 km da entrada da cidade.

O acidente envolveu um carro modelo Fiat/Uno de placa HVE0B60 de Hidrolândia-CE, cor branca, ano 1994/1995, conduzido por Francisco Josivaldo Cardoso Rodrigues, 18 anos, não habilitado, residente no Distrito de Betânia, zona rural de Hidrolândia, e uma motocicleta Honda/XRE 300 de placa NQY5E47 de Nova Russas, cor vermelha, ano 2009/2010, conduzida pelo funcionário público, Joseleno Ambrósio Ferreira, 39 anos, habilitado, residente na Rua 05, Bairro Pantanal, Nova Russas,  que estava acompanhado de Maria Luisa Bezerra de Sousa, 36 anos, que residia na Rua Missanta Ferreira Magalhães, Bairro Andrades – Hidrolândia.

Ao chegarem no local, os PMs encontraram os veículos envolvidos e o condutor do Fiat/Uno, alegou não ter visto a motocicleta na sua frente e pensava que a mesma estava parada e desligada no meio da via, que acionou de imediato o socorro para as vítimas. Também confirmou estar ingerindo bebida alcoólica pouco antes do acidente. 

Os policiais foram ao hospital para onde as vítimas já haviam sido socorridas, informados que a passageira da motocicleta havia sido transferido para Sobral em estado grave, tendo perdido a perna (tíbia e fíbula) esquerda, que infelizmente, não resistiu e veio a óbito.

Já o condutor da motocicleta sofreu cortes em uma das pernas e na cabeça, não sendo necessário transferência, ficado sob observação no próprio hospital. Ao conversar com o mesmo, ele afirmou que é habilitado, que estava transitando normalmente, quando foi surpreendido pela colisão na traseira de sua moto, e que não estava embriagado. 

Diante dos fatos conduziram  o condutor do veículo causador do acidente, à cidade de Canindé, onde o mesmo realizou o teste etilômetro, com resultado 1.08 miligramas álcool por litro de ar alveolar, positivo para embriaguez.

Posteriormente, os policiais se deslocaram à Delegacia de Polícia Civil da cidade, para apresentação do mesmo e dos fatos à autoridade policial, tendo sido realizado o Boletim de Ocorrência . Francisco Josivaldo foi liberado em seguida.

Botão Voltar ao topo