DESTAQUESNOVA RUSSAS

Prefeitura de Nova Russas prepara professores para a retomada das aulas

A Secretaria de Educação de Nova Russas promove o projeto Escola que Cuida, uma iniciativa da Secretaria Municipal de Educação que busca oferecer suporte emocional e psicológico ao quadro de profissionais da educação, auxiliando os professores durante a retomada das aulas.

O projeto tem origem em uma parceria entre o Núcleo Ampliado de Saúde da Família e Atenção Básica (Nasf) e a Secretaria da Saúde. “Proporciona momentos interativos de acolhimento aos professores, através de rodas de conversas, terapias coletivas, atividades físicas e palestras com psicólogos”, afirma um dos membros da Célula de Mediação e Conflitos de Paz, Ozanir Carvalho.

“Está sendo uma experiência incrível, muito bom participar de tudo que está sendo oferecido. Quero parabenizar a prefeita Giordanna Mano pela atenção dada à área da educação, e aos demais setores”, destacou a pedagoga Raquel Freire, profissional atuante na Escola Mariano Rodrigues da Costa. Ela participou da Formação Continuada de Professores, que conta com uma programação com o objetivo de preparar os professores para a volta às aulas.

A Prefeitura de Nova Russas irá adotar o ensino híbrido a partir da próxima segunda-feira, dia 30. Todo o processo irá ocorrer seguindo as medidas de combate à Covid-19, com o revezamento de turmas e a utilização de máscaras e álcool em gel.

Botão Voltar ao topo