DESTAQUESPOLICIALREGIONAL

Final de semana registrou 09 mortes no trânsito na região de Crateús e Serra da Ibiapaba

O último final de semana foi marcado por vários acidentes de trânsito nas Regiões de Crateús e Serra da Ibiapaba, deixando um saldo de pelo menos 09 mortos e vários feridos.

O primeiro acidente com vítimas fatais ocorreu na tarde de sexta-feira(03), por volta das 14:30 na (CE) 469, em Tucuns, distrito de Crateús. As vítimas, o garçom Antônio Mariano de Sousa Filho, 38 anos, conduzia na garupa de uma moto Bros, o Francisco Francivaldo de Sousa Torres, 31 anos, quando perdeu o controle do veículo numa curva, bateram num poste e morreram poucos minutos após o sinistro.

Antônio Mariano chegava de viagem de férias de Brasília, onde morava há 20 anos, para visitar familiares em Boa Vista, próximo a Jatobá Medonho.

O segundo ocorreu sábado(04/09/2021), por volta de 10:15, na (CE) 265, entre Ararendá e Nova Russas, próximo à localidade Siriema, envolvendo um carro Fiat Uno de cor prata placa OXB 1550, conduzido pelo Erivaldo Ferreira de Alencar, 38 anos, residente na Travessa Raimundo Prudêncio de Pinho — Poranga, e uma motocicleta Honda CG 150 Titan 2006, cor preta, placa HXK 9635, pilotada pelo aposentado Francisco Luciano da Silva, 79 anos, que residia em Siriema — Ararendá,

Conforme informações de populares, o condutor da moto, que estava sem capacete e não possuía habilitação, invadiu a preferencial e acabou colhido pelo carro. O motorista permaneceu no local e acionou a ambulância do hospital municipal de Ararendá para socorrer a vítima, transferida para Sobral em estado grave, com politraumatismo e um ferimento de natureza grave na região abdominal, mas não resistiu e veio a óbito.

O terceiro foi registrado na madrugada de domingo(05/09/2021), na (CE) 187 — saída de Ipueiras para Ipú. O jovem Enzo Gabriel Nunes Barbosa, 21 anos, filho do gerente da Caixa Econômica de Ipueiras, que residia no Bairro Cidade Satélite, conduzia o carro Celta de cor preta, placa  HYF 9101, quando colidiu com algumas estacas de sinalização de obras da reforma do asfalto, perdeu o controle do veículo, que capotou. Enzo acabou falecendo no local.

O quarto acidente ocorreu domingo(05/08/2021), por volta das 18h40,  na (CE) 187, próximo à localidade Henrique – Novo Oriente, onde um caminhão colidiu na traseira de um trator onde estavam as 03 vítimas, que faleceram, identificadas como sendo o comerciante Gerlândio Mendes Rocha, 38 anos, que residia na Rua Frei Vidal, Vila Feliz, Novo Oriente e seu filho, Germano Gonçalves Da Silva Rocha, 15 anos, residia com seu pai, e Francisco Soares Viana, 40 anos, que residia na Rua Alex Costa, Vila Feliz, Novo Oriente.

O motorista do caminhão, Fábio Kelly Marques Loiola, 33 anos, residente na Rua Dom Pedro II,  Bairro de Fátima II, Crateús, permaneceu no local, foi conduzido a Delegacia de Crateús, submetido ao teste do bafômetro, com resultado negativo para embriaguez alcoólica, ouvido e liberado.

O quinto sinistro, também domingo(05/09/2021), por volta 19:00h, na (CE) 187 — trecho Nova Russas/Sucesso, próximo a “Curva da Morte”, envolvendo um carro EcoSport e uma motocicleta Yamaha.  

A vítima fatal foi o eletricista Emanuel Fernando de Oliveira Ramos, conhecido como “Manoel do Leite”, 32 anos, que residia na Rua Professor Luiz Gonzaga –  Alto da Boa Vista – Nova Russas.

Ele trafegava pela via na motocicleta Yamaha YBR, placa HXK 7395, quando houve a colisão com o carro EcoSport de cor branca, placa MYW 5048, conduzido pelo comerciante Geovane Medrado da Costa, 32 anos, residente na Rua Maria Clarisse Tavares — Novo Pantanal — Nova Russas.

O sexto acidente aconteceu domingo(05/09/2021), por volta das 23h40, no Centro da cidade de Croatá, na Serra da Ibiapaba, sendo vítima, Alessandro Bezerra de Almeida, 31 anos, que residia no Sítio Irapuá — Croatá. Ele tinha epilepsia, quando provavelmente, teve uma crise, caiu de sua bicicleta, bateu com a cabeça no asfalto e faleceu no local.

Botão Voltar ao topo