CEARÁDESTAQUESPOLICIALREGIONAL

Força Tática de Nova Russas prende acusado de participação em duplo homicídio no município de Pires Ferreira

O indivíduo foi abordado na rodoviária de Nova Russas, após embarcar em um ônibus na cidade de Ipu com destino ao Rio de Janeiro

Nesta segunda-feira(11/10/2021), por volta das 11:00h, uma equipe da Força Tática de Nova Russas — Cb. Wagner, Sds. Daniel e Luís Hélder — recebeu informação que o indivíduo Francisco Mateus de Medeiros Cruz, vulgo “Koreano”, 22 anos, com endereço na Rua Pão de Açúcar — Reriutaba, suspeito de participação no duplo homicídio ocorrido em Otavilândia – Pires Ferreira, na tarde de domingo(10/10), teria embarcado em um ônibus da Itapemirim, na cidade de Ipu, com destino ao Rio de Janeiro.

Segundo a polícia, as vítimas baleadas nesta ocorrência em Otavilândia, reconheceram “Koreano” como um dos participantes do crime.

Vítimas executadas em Otavilândia – Pires Ferreira – Ce.

Os policiais abordaram o indivíduo na rodoviária de Nova Russas, onde o mesmo tentou se esconder no banheiro do ônibus, e após busca pessoal, os PMs encontraram uma certa quantidade de maconha em forma de tablete(52 gramas) e a quantia de R$ 1.350,00. Ele confessou ter um revólver na cidade de Reriutaba.

A equipe foi a cidade de Reriutaba, com uma composição da FT de Santa Quitéria, e na residência indicada por “Koreano”, encontraram um revólver, cal.38, n⁰ 368001.

O acusado e o material apreendido foram encaminhados a Delegacia de Guaraciaba do Norte, onde foi enquadrado nos Artigos: 121, parágrafo 2.º, incisos 1,4 e 5 do CPB; 14 do Estatuto do Desarmamento; 33 e 35 da Lei de Drogas; Art. 2.º, parágrafo 2.º da Lei 12.850/13. Os procedimentos foram realizados pelo delegado Rômulo de Oliveira Melo.

Botão Voltar ao topo