DESTAQUESPOLICIALREGIONAL

Ocorrências policiais em Tamboril, Ipu, Santa Quitéria, Crateús e Poranga

Justiça concede liberdade para quiteriense preso pela PRE no distrito de Sucesso – Tamboril

A justiça concedeu na sexta-feira, 22/10/2021, um HABEAS CORPUS concedendo liberdade ao quiteriense: Francisco Daylon da Silva Araújo, 23 anos, funcionário público, residente na Rua Onze, Cohab – Santa Quitéria.

Francisco Daylon estava preso no Centro de Triagem na cidade de Novo Oriente desde o dia 12/09/2021, quando foi preso por policiais da PRE no Distrito de Sucesso – Tamboril, durante uma abordagem,  onde os policiais apreenderam 01 revólver calibre 38 e 11 munições intactas que seria de um outro homem que conseguiu fugir, se embrenhando na mata.

No dia da prisão, Francisco Daylon disse que tinha sido contratado para ir deixar o homem (que conseguiu fugir) no Distrito de Sucesso, mas não conhecia o passageiro.

Parte da decisão da justiça em relação a liberdade de Francisco Daylon:  Assim, revogo a prisão preventiva de FRANCISCO DAYLON DA SILVA ARAÚJO e aplico as seguintes cautelares diversas da prisão.

A) Comparecimento periódico em juízo, no prazo e nas condições fixadas pelo juiz, para informar e justificar atividades;

B) proibição de ausentar-se da Comarca quando a permanência seja conveniente ou necessária para a investigação ou instrução;

C) monitoração eletrônica.

Expeça-se alvará de soltura, devendo o réu FRANCISCO DAYLON DA SILVA ARAÚJO ser posto em liberdade se por outro motivo não estiver preso.

Jovem acaba lesionado a pauladas após jogar garrafa contra residência na cidade de Ipu

O fato ocorreu na noite de sábado, 23/10/2021, por volta das 19:00h, na cidade de Ipú, quando foi lesionado a pauladas (teve a clavícula quebrada), a vítima: Antônio Douglas Pereira da Silva, 18 Anos, residente na Rua Piauí, Bairro Pereiros – Ipú.

Segundo a vítima, estava na companhia de sua esposa, quando ao passar pela Avenida Manoel Assis, jogou uma garrafa em uma residência, tendo o acusado de nome Roberto, com seus familiares se revoltado com o mesmo, que acabou sendo agredido.

Ele foi Levado ao hospital local e em seguida, transferido a Santa Casa de Sobral.

A polícia militar fez diligências, mas o acusado não foi localizado.

Homem morre após sofrer queda de motocicleta na zona rural de Santa Quitéria

Um acidente de trânsito deixou uma pessoa morta por volta das 06:20 deste domingo  (24/10/2021), próximo a barragem do São Roque, região do Distrito de Lisieux, em Santa Quitéria.

A vítima foi identificada como:  Francisco de Assis da Silva Pessoa, 31 anos, que residia no Assentamento Flores, no município de  Sobral. Ele pilotava uma motocicleta Honda Fan de cor preta, estava sozinho e sem capacete, quando acabou perdendo o controle e caiu às margens da estrada, vindo a óbito no local.

A Polícia Militar foi acionada por volta das 06h20. O corpo foi  removido para o núcleo da Perícia Forense na cidade de  Canindé.

Duas vítimas de acidentes de trânsito em Crateús são transferidas para Sobral

Duas vítimas de quedas de motocicletas nas últimas 24 horas na zona rural de Crateús foram transferidas para a Santa Casa de Sobral na manhã deste domingo (24). 

O primeiro acidente aconteceu na ponte da localidade de Boqueirão dos Galdinos. A vítima, Elves Vieira, residente em Crateús, teria ficado no solo até a chegada do SAMU. 

Já a outra vítima trata-se do conhecido Artur da farmácia, do distrito de Santo Antonio dos Azevedos. Ele sofreu queda de motocicleta nas imediações da localidade de Sítio Escuro, durante a madrugada deste domingo. 

Polícia militar recupera motocicleta que havia sido tomada de assalto no distrito de Sucesso

Policiais militares de Sucesso, conseguiram na tarde deste domingo, 24/10/2021, recuperar mais uma motocicleta que havia sido roubado no município de Tamboril.

O veículo Honda CG 150 Titan KS ano 2006/2007, cor vermelha, placa HXT 9145, foi recuperado próximo a Fazenda do Falcão, a 5 KM do Distrito de Sucesso.

O veículo pertence ao senhor CESÁRIO CÍCERO RODRIGUES DE ARAÚJO, 54 anos, residente na Rua Sebastiana Oliveira – Distrito de Sucesso, e havia sido tomada de assalto por dois homens armados  no dia (05/10/2021) entre Sucesso e a localidade de Nova Roma.

O veículo foi levado a delegacia de polícia civil para ser devolvido ao proprietário.

PMs da Força Tática de Nova Russas, recuperam moto roubada em 2015 na zona rural de Poranga

Policiais militares da Força Tática/Nova Russas, prenderam neste domingo, 24/10/2021, por volta das 21:00h, no município de Poranga, o acusado: Joel Alves Bezerra , 22 anos, natural de Ipueiras, residente na localidade de Baixa do Frade/ zona rural de Ipueiras.

Em patrulhamento na zona rural, limite com Ipueiras, abordaram o acusado em uma motocicleta sem placa, inicialmente não sendo possível verificar os dados do veículo por não haver sinal de telefonia móvel.

Após conseguir sinal e realizar a consulta, foi constatado que a moto trata-se de uma Titan de placa OSD-3826, com queixa de roubo de 2015.

Logo em seguida, deram voz de prisão ao acusado, que com a moto foi apreendida, foi encaminhado a Delegacia Regional de Tauá, autuado no Art. 180 do CPB.

Com informações de Gonçalinho Rodrigues, Natan Loyola e Tiago Rodrigues

Botão Voltar ao topo