DESTAQUESPOLICIALREGIONAL

Ocorrências policiais em Santa Quitéria, Ipu, Independência, Tianguá e Ipaporanga

Sete pessoas ficam feridas em acidentes ocorridos, domingo em Santa Quitéria

Quatro acidentes de moto foram registrados neste domingo (24) e sete pessoas ficaram feridas em Santa Quitéria, de acordo com informações do Hospital Municipal.

O primeiro caso envolvendo duas pessoas, tendo uma vítima sido identificada como Francisco Adailton da Silva, que teve fratura exposta. O local onde o fato ocorreu não foi revelado, nem o outro nome.

Às 12h50, o repórter Thiago Rodrigues, do site A Voz de Santa Quitéria, sofreu uma queda de moto na rotatória do bairro Boa Vida, tendo recebido atendimento no Hospital. O mesmo passa bem, estando com escoriações no braço esquerdo e uma luxação no ombro.

Já às 13h50, três pessoas deram entrada na unidade após duas motos se chocarem na rua Napoleão Camelo, em frente a um mercadinho no centro. Antônio Arnóbio Lima Sousa e as irmãs Antônia Clarice e Karina Sousa tiveram fraturas expostas e foram transferidos para a Santa Casa de Misericórdia de Sobral.

Às 21h30, Emanuela Gomes Rocha sofreu um acidente de moto na avenida Melquíades Mourão, em frente ao Tahen Hotel, tendo sido socorrida com um corte na perna e somente hoje pela manhã foi encaminhada para Sobral.

Moto tomada de assalto na região serrana de Ipu, dupla bota arma de fogo na cabeça da vítima

Uma moto foi tomada de assalto na região serrana de Ipu, neste domingo (24/10), por volta dás 19h00. Na abordagem os bandidos apontaram uma arma de fogo para a cabeça da vítima. 

O fato aconteceu entre as localidades de São José dos Martins e Lagoa Velha, quando o cidadão conduzia uma moto Honda Titan, vermelha, placa NVF-7461, sua esposa como passageira, o casal saia de São José dos Martins à Lagoa Velha, quando os mesmos foram interceptados por uma dupla de bandidos, também conduzindo uma moto, encapuzados e usando capacetes, os meliantes abordaram o casal, chegando ao ponto de botar a arma de fogo na cabeça do condutor. 

A dupla tomou a moto e uma quantia em dinheiro não revelada, e depois evadiu-se em direção ao São José dos Martins. A vítima compareceu na manhã desta segunda-feira na Delegacia de Polícia Civil de Ipu, e registrou  B.O (Boletim de Ocorrência).

Touros furtados na zona rural de Independência são recuperados no Piauí

Foram localizados na cidade de Campo Maior, no Estado do Piauí, os 14 touros furtados entre a noite de ontem(24) e madrugada desta segunda-feira(25), de uma Fazenda na localidade de Campo dos Macacos, distante em torno de 03km da cidade de Independência.


O proprietário dos animais, Thiago Macaco disse no início da noite de hoje(25), que os animais foram localizados em um curral na cidade piauiense.

Segundo informações, o caminhão que transportava o gado, apresentou problema mecânico e a Polícia piauiense, que já tinha conhecimento do roubo, se aproximou do veículo e os 3 homens quando avistaram a viatura, embrenharam-se no matagal. 

Os policiais deixaram o gado em um curral próximo. Thiago confirmou que todos os 14 touros foram localizados.

A Polícia segue investigando para tentar localizar os autores do furto. O dono dos animais é proprietário de um frigorífico na cidade de Independência. A cidade de Campo Maior fica distante 268,8km do município cearense.

Polícia Militar prende suspeitos, apreende 04 armas de fogo, colete balístico, munições e entorpecentes em Tianguá

Uma operação da Polícia Militar do Ceará (PMCE) na cidade de Tianguá na manhã desta segunda-feira (25) resultou na prisão de suspeito com mandado de prisão em aberto por homicídio. Com o homem foi apreendido pistola com 15 munições e 1,295 quilogramas de entorpecentes.

Em seguida, um segundo suspeito foi preso e com ele apreendido três armas de fogo, colete balístico e 1,940 quilogramas de drogas.

Por volta das 05h30, equipe de Força Tática da 2.ª Companhia do 3.º Batalhão Policial Militar e do Batalhão de Policiamento de Interior do Comando de Policiamento de CHOQUE (BEPI/ CPCHOQUE) realizavam operação na cidade de Tianguá e obtiveram informação da localização de suspeito de homicídios com mandado de prisão em aberto.


As composições foram até o local, no conjunto Gil Macieira da localidade de Estádio, averiguar a veracidade das informações.

Eldson Borges de Oliveira, 26, vulgo “Galeguinho”, estava na residência e recebeu voz de prisão não só pelo mandado em aberto como por porte ilegal de arma de fogo, tráfico de drogas e associação criminosa, pois no local foi apreendido 670 gramas de maconha, 360 gramas de cocaína, 165 gramas de crack, duas balanças, R$ 457,00 em espécie, um aparelho celular e a pistola com 15 munições.


Eldson Borges é suspeito ainda de participação em duplo homicídio na quinta-feira (21) na cidade de Tianguá. O suspeito tem autuação criminal por roubo e seis vezes por homicídio, tendo sido apresentado na Delegacia de Tianguá onde respondeu por porte ilegal de arma de fogo, tráfico de drogas e associação criminosa.

Já por volta das 07h30, as composições do FT e do Comando de Operações de Divisas do BEPI (COD/ BEPI), patrulhavam pela rodovia CE-187 quando abordaram um carro VW Golf em comportamento suspeito, procedendo-se pela abordagem.

Durante a revista pessoal e no veículo, nada de ilícito foi encontrado com Erinaldo Rodrigues do Nascimento, 34, que já era conhecido do policiamento da área pela prática de ilícitos, e quando indagado, confessou possuir armas e drogas em sua residência na rua Coronel João Damasceno da localidade de Estádio.

Na casa, foi apreendido duas pistolas, um revólver, 129 munições, um colete balístico, 1690 gramas de maconha, 250 gramas de cocaína, duas balanças e três aparelhos celulares.


Erinaldo Rodrigues e os materiais apreendidos foram apresentados na Delegacia de Tianguá onde foram feitas autuações por posse ilegal de arma de fogo, tráfico de drogas e associação criminosa.

Motocicleta que havia sido furtada durante vaquejada, é encontrada na cidade de Ipaporanga

Sidney Lima da Costa, residente na localidade de Piedade – Ipaporanga, teve a sua motocicleta Honda Titan CG, cor verde e placa HYT 7618, furtada na noite deste domingo (24/10/2021) durante uma vaquejada no Bairro São José – Ipaporanga.

Na manhã desta segunda-feira (25/10) o veículo foi encontrado.

Ele foi deixado no mesmo local de onde havia sido furtado, mas com a frente toda danificada (quebrada) como se o veículo tivesse se envolvido em um acidente.

A autoria do furto ainda é desconhecida.

Jovem de Tamboril que era procurado pela família, foi encontrado em Ipaporanga

Márcio Pereira Firmino, 20 anos, casado, (pai de uma filha), filho do senhor Inácio e dona Márcia, residente na localidade de Várzea da Palha (próximo ao Distrito de Sucesso/Tamboril, tinha saído de casa por volta das 10hs da manhã de domingo (24/10/2021) para participar de uma vaquejada na cidade de Ipaporanga, e a última vez  que o mesmo havia sido visto, foi por volta das 22hs de domingo (24) na vaquejada, e desde então não havia retornado para casa e nem dado notícias.

Márcio saiu de casa pilotando uma motocicleta Honda Titan CG vermelha, ano 95.

Na tarde desta segunda-feira (25/10/2021), familiares de Márcio informaram que ele foi localizado volta das 15h, em Ipaporanga.

Márcio ficou embriagado e não conseguiu voltar para casa, mas estava bem.

Com informações do A Voz de Santa Quitéria, Blog do Francisco José e Gonçalinho Rodrigues

Botão Voltar ao topo