DESTAQUESNOVA RUSSASPOLICIALREGIONAL

Ocorrências policiais em Ipaporanga, Poranga, Tianguá, Nova Russas, Ararendá, Tamboril, Ipueiras e Monsenhor Tabosa

Aposentada tem casa invadida e roubada por dupla armada na zona rural de Ipaporanga

O fato ocorreu por volta das 11hs da manhã de sexta-feira(05/11/2021), na localidade de Lagoa do Barro dos Bruzegas – Ipaporanga, quando foi vítima de assalto, a aposentada: Maria dos Anjos Alves (dona Maria esposa do seu Manoel), 77 anos, residente naquela localidade.

Dois bandidos armados e encapuzados,em uma motocicleta vermelha, invadiram a casa da aposentada e tomaram mil reais que estava guardado no quarto da vítima.

Em seguida, fugiram em rumo ignorado.

A polícia militar, equipe comandada pelo subtenente Felício de Sousa, realizou diligências, mas sem êxito até o momento.

Indivíduo com antecedentes criminais, morre baleado após agredir policial militar na cidade de Poranga

O fato ocorreu na tarde de sexta-feira(05/11/2021), no lava jato do Anselmo localizado na saída de Poranga para Ararendá, quando foi alvejado a bala, vindo a óbito em seguida, o indivíduo Francisco Jonathan Martins, vulgo “Pererê”, 22 anos, natural e residente na cidade de Crateús.

Ele teria chegado já invadindo o local e jogado uma garrafa de bebida na cabeça do policial militar Subtenente Israel, que na tentativa de se defender da investida do meliante, efetuou um disparo contra o mesmo, que ainda foi socorrido com vida ao hospital, mas não resistiu e veio a óbito.

Em seguida, o policial militar se apresentou em uma delegacia de polícia civil.

Pererê era considerado violento e já respondia a TCO pelo crime de lesão corporal. 

No dia 21 de junho de 2019, na localidade Piçarreira (Lagoa do Peixe) – Ipaporanga, ele lesionou  gravemente o agricultor: Zé Osmar (cidadão de bem), que por muito pouco não morreu. Na época, ele foi preso e levado para a delegacia onde foi feito um TCO  por lesão corporal, sendo liberado em seguida.

Já no 17/10/2021, ele foi flagrado pela polícia militar de Poranga pilotando uma motocicleta que havia sido roubada na cidade de Cratéus (veículo de um soldado do Exército Brasileiro). No mesmo dia, o abandonou a moto e conseguiu fugir, se embrenhando na mata.

Mulher é presa por crime de tráfico de drogas em Tianguá

Uma mulher de 28 anos foi presa pela equipe da Força Tática durante diligências realizadas no Bairro São José em Tianguá. A ação ocorreu no final da tarde da sexta-feira (5), quando os policiais averiguavam denúncias de tráfico de drogas na rua da Piçarra.

Ao fazer uma averiguação no interior de um imóvel, os agentes encontraram uma réplica de arma de fogo (pistola), uma munição calibre 38, maconha, balança de precisão, celulares de procedência duvidosa e a quantia de R$ 1.219,00.

A droga foi apreendida e a mulher responsável pela residência foi presa e encaminhada à Delegacia de Tianguá, onde foi autuada por crime de tráfico de drogas.

Mulher sofre queda de moto após colidir em cachorro no centro de Nova Russas

O fato ocorreu sábado(06/11/2021) por volta de 09h30, na Rua Padre Francisco Gonçalves Rosa, próximo ao banco do Nordeste.

Jéssica Batista dos Santos, 25 anos, residente na Rua Cornélio Rosa,  Bairro Alto da Boa Vista, Nova Russas, conduzia a motocicleta Honda/CG FAN 125 ES, 2014/2014- Preta, Placa ORZ2788,quando atropelou um cachorro, perdeu o controle do veiculo e caiu. Ela transportava na moto, seu filho de 03 anos.

As vítimas foram socorridas ao hospital municipal. Jéssica sofreu fratura no braço sendo encaminhada para Crateús. A criança sofreu algumas escoriações.

Polícia Militar prende acusado de espancar o próprio pai na zona rural de Ararendá

Sábado(06/11/2021), por volta das 22h30, o policiamento foi acionado por populares para uma ocorrência de Maria da Penha na localidade Angola, zona rural de Ararendá, onde Francisco Valdeci Soares Ferreira,36 anos, teria agredido seus pais, que são idosos.

Diante das informações a equipe policial sob o comando do subtenente Carvalho  se deslocou até a Localidade onde encontrou um casal de idosos Francisco Pereira de Sousa, 79 anos e Francisca Soares Pereira, onde o  senhor Francisco Pereira informou que teria sido agredido, e foi constatado que o mesmo apresentava marcas de mordida e de pancadas pelo corpo. O casal informou que o agressor teria sido seu filho Francisco Valdeci, que o mesmo teria chegado em casa embriagado e totalmente descontrolado e passou a agredi-lo e enforcá-lo.

Com isso foi feito diligências e por volta das 22h40min, Valdeci foi localizado e capturado em sua residência, que fica na mesma localidade de seus genitores, recebeu voz de prisão, e as partes encaminhadas a delegacia de policia civil de Crateús para os procedimentos cabíveis, onde o acusado foi autuado no artigo 129 paragrafo 9° do Código Penal.  

Mulher tem motocicleta tomada de assalto no centro da cidade de Ipueiras

O crime ocorreu neste domingo(07/11/2021) por volta das 12h30. A vítima, Francisca Micaela Moreira, 33 anos, cientista social, residente na Rua Antonio Eufrazino, Bairro Centro — Ipueiras, informou trafegar pela Rua Raul Catunda Fontenele, próximo a Igreja Matriz, e ao reduzir a velocidade de seu veículo, a moto HONDA/CG 150 TITAN KS, placa HYE 6192 (FORTALEZA), cor prata, ano 2007, para fazer uma manobra, foi interceptada por um indivíduo moreno, magro, com uma mochila nas costas, que proferiu ameaças e tomou sua motocicleta, evadindo-se em rumo ignorado.

PMs realizaram diligências na (CE) 187 — estrada que liga Ipueiras à Ipu, como também em alguns Bairros periféricos, mas sem êxito na prisão do infrator nem na recuperação do veículo.

Acusado de desacatar policiais militares é preso em Monsenhor Tabosa

Policiais militares prenderam neste domingo(07/11/2021), por volta de 18:00h, na cidade de Monsenhor Tabosa, o Reginaldo Alves de Souza, 42 anos, natural de Tamboril,  residente na localidade Tourão – Monsenhor Tabosa.

Durante patrulhamento ostensivo, PMs avistaram em um bar/ restaurante no Centro de Monsenhor Tabosa, um homem bastante alterado e ébrio, batendo na mesa com uma garrafa de cerveja e proferindo palavrões.

Na abordagem, não obedeceu a ordem dos policiais para ficar de pé para uma revista pessoal, e ainda falou que a “porra da polícia” não manda na cidade, pois segundo ele, quem mandava era ele, e ainda falou a frase: “Quem manda na polícia é a GDE aqui é tudo 3”. O mesmo foi conduzido à Delegacia para os procedimentos cabíveis.

Duas pessoas ficam feridas em acidente de trânsito na saída de Tamboril para Cruzeta

O acidente (colisão frontal) aconteceu por volta das 21:00h deste domingo(07/11/2021), na localidade Brutos (Saída de Tamboril para Cruzeta), próximo a residência do Everaldo Vasconcelos.

As vítimas do acidente foram, o mecânico Neudo da Oficina, residente na Vila São Pedro – Tamboril, e o Luiz Pompeu (Luizinho), residente na localidade Bom Jardim, zona rural de Tamboril.

Neudo tem uma oficina na saída de Tamboril para Sucesso.

Neudo da Oficina estava retornando da localidade Deserto para sua residência (estava sozinho), e Luiz Pompeu (estava sozinho) ia para sua residência, dirigindo uma Pampa, que estourou um dos pneus.

Neudo sofreu um corte no rosto, mas ficou consciente, socorrido ao hospital local, pelo senhor Everaldo Vasconcelos.

Luiz Pompeu sofreu fratura em um dos braços, mas também estava consciente, socorrido ao hospital local.

Os veículos ficaram bastante avariados.

Vale ressaltar que a polícia militar não foi acionada, por este motivo não compareceu ao local.

Com informações do repórter Gonçalinho Rodrigues

Redação: Denes Lima

Botão Voltar ao topo