DESTAQUESNOVA RUSSAS

Arte na Praça: Prefeitura leva atividades artísticas à praças públicas de Nova Russas

Durante o mês de outubro, a Prefeitura de Nova Russas realizou o projeto Arte na Praça, que ofereceu atividades culturais e de lazer nas diversas praças públicas do município. Foram, ao todo, cinco edições, contemplando os distritos de Nova Betânia, Major Simplício, Canindezinho e Lagoa de São Pedro, e na sede, onde ocorreu a última edição.

Os moradores do bairro São Francisco receberam o evento no dia 24 de outubro, que contou com apresentações teatrais, musicais, humorísticas e de dança. “Trouxe muita alegria, não só aos adultos, mas para as crianças também, porque haviam lugares para elas pintarem”, afirma a dona de casa, Antônia Ferreira.

Em todas as edições, a Secretaria de Cultura convidou artistas e músicos das áreas que receberam o projeto para ressaltar o talento da região. Além das apresentações artísticas, os eventos também contaram com a realização dos concursos para os títulos de Miss Nova Russas, Miss Mirim e Musa da Melhor Idade, que buscam selecionar, respectivamente, a moça, menina e senhora que irão representar a beleza feminina do município, em diferentes estágios da vida.

“Amei os desfiles! Foi uma novidade para a gente, principalmente para a minha filha, que ganhou. Ela tentou se segurar, mas não aguentou, e deixou as lágrimas caírem, e isso é muito emocionante para uma mãe”, comentou Antônia, que é mãe de uma das finalistas ao título de Miss Nova Russas, a representante de Canindezinho, Jovana Souza.

A escolha da Miss de Nova Russas ocorrerá na quinta-feira (11/11), no Grêmio Recreativo, às 20h.

Botão Voltar ao topo