DESTAQUESPOLICIALREGIONAL

Ocorrências policiais em Catunda, Santa Quitéria, Monsenhor Tabosa, Independência e Carnaubal

Polícia Militar realiza operação”Catunda Segura”

A  “Operação Catunda Segura”, com objetivo de dar uma resposta a criminalidade da região, foi realizada domingo,  07/11/2021, no município de Catunda. Foi feito um patrulhamento pelas Ruas da referida cidade com viaturas do Força Tática de Santa Quitéria, Força tática de Crateús, RAIO e a viatura local.

Major Veiga afirmou que” As nossas ações tem fluido bem, e o criminoso vai ter que sair de perto, se não ele vai cair  na nossa malha fina” e a gente faz um triângulo envolvendo a cidade de Monsenhor Tabosa que é atualmente o nosso foco principal com a Carunda e o Tamboril. Os trabalhos se desenvolve nessas três cidades conforme orientação do coronel Martins (comandante do 3°CRPM), do coronel Vicente (Comandante do 7°BPM) e do nosso comandante geral, finalizou o operacional Major Veiga.

Aposentado é encontrado morto na zona rural de Santa Quitéria

Nesta segunda-feira(08/11/2021), por volta das 07:00h, no Distrito de Macarau – Santa Quitéria, foi encontrado em óbito, o aposentado: Antônio Luiz de Paiva, 75 anos, que residia naquele Distrito.Ele morava sozinho, e tirou a própria vida.

A polícia militar equipe comandada pelo Sargento Melo foi ao local onde tomou as providências e em seguida acionou o rabecão do IML de Sobral para fazer a remoção do corpo da vítima.

Força Tática prende comerciante acusado de posse ilegal de arma de fogo em Monsenhor Tabosa

Nesta segunda- feira(08/11/2021), por volta das 13:40, PMs da Força Tática/Crateús na viatura 7361 (equipe Charlie), prenderam na cidade de Monsenhor Tabosa, o vendedor de água, Antônio Elton Barbosa de Sousa (Elton da Água), 36 anos, residente na Rua Francisco Santiago Silva, Bairro Trizidela – Monsenhor Tabosa.

A composição da Força Tática (Equipe Charlie – Crateús) recebeu informação da população, que um comerciante vendedor de água estaria em posse de uma arma de fogo no interior do seu carro.

Os policiais foram ao endereço do acusado, onde foi localizado e indagado sobre a  arma. Ele confessou possuir um revólver calibre .38(revólver Taurus calibre.38 Special, capacidade para 06 cartuchos, com numeração suprimida) em sua residência, e a entregou sem nenhuma resistência.  Recebeu voz de prisão, conduzido a DRPC de Crateús, onde foi autuado no Artigo 16 do Estatuto do Desarmamento.

Raio efetua prisão de indivíduo acusado de tráfico de drogas em Independência

Nesta segunda- feira(08/11/2021), por volta das 17:30, a PM recebeu informações que na Rua Maria Gonçalves, Independência, havia dois indivíduos da cidade de Boa Viagem, que estavam praticando tráfico de drogas.

A equipe resolveu averiguar a denúncia e ao se aproximar do local, visualizou um indivíduo que saiu correndo do interior da residência e outro pulou o muro com uma mulher. Na perseguição, a equipe conseguiu abordar e identificar Kaik Venâncio do Nascimento, 19 anos, residente na Rua Maria Gonçalves, Bairro da Placa – Independência, e Ednardo que estava junto com uma adolescente.

Inicialmente, Kaik negou que teria algo ilícito, mas afirmou que estava morando no endereço citado anteriormente  e autorizou a entrada e busca na residência, sendo  encontrada no quarto, em uma sacola de roupas, uma certa quantidade de maconha, sacos usados para embalagens de drogas e uma quantia em dinheiro no bolso do mesmo.

Indagado se teria mais algo ilícito na casa, o mesmo apontou uma quantidade de cocaína no teto.

Todos foram levados, com o material apreendido, a Delegacia Regional de Crateús, para os procedimentos cabíveis.

Material Apreendido: R$ 656,25 em espécie, 10g de cocaína, 146g de Maconha, 1 celular Samsung A01, 1 celular Samsung Galaxy ON7, 100 UNI de Sacolés.

Na delegacia o acusado Kaik foi autuado em flagrante pelo crime de tráfico de drogas.

Homem é encontrado morto com mangueira enrolada no pescoço em Carnaubal

Um homem foi encontrado morto na manhã desta terça-feira (9), em Carnaubal. O corpo foi localizado por populares próximo a um imóvel em construção situado na rua Ovídio de Melo Aguiar, no bairro Bem Viver.

A vítima foi identificada como Francisco Rodrigues do Carmo, 24 anos, que residia no mesmo bairro e possuía antecedentes por furto e ameaça.

Segundo informações da polícia, havia algo parecido com uma mangueira enrolada no pescoço do rapaz.

Uma equipe Polícia Militar resguardou o local até a chegada da Perícia Forense.

Com informações do Ipaporanga Notícias e Ibiapaba 24 horas

Redação: Denes Lima

Botão Voltar ao topo