DESTAQUESNOVA RUSSASPOLICIALREGIONAL

Ocorrências policiais em Tamboril, Crateús, Guaraciaba, Reriutaba, Varjota, Santa Quitéria, Ipueiras, Nova Russas e Novo Oriente

Motorista perde o controle e veículo capota no bairro Alto da Torre em Tamboril

Um acidente de trânsito foi registrado por volta das 07:00 h da manhã de sexta-feira, 12/11/2021, no Bairro Alto da Torre (saída de Tamboril para Catunda), quando um carro Amarok acabou capotando ficando com a parte da frente bastante avariada.

A polícia militar não foi acionada, mas o veículo era ocupado por 04 pessoas que estariam se deslocando do município de Aquiraz para o Estado do Piauí, quando no local possivelmente o motorista tenha perdido o controle da caminhonete que capotou.

Felizmente, os ocupantes não sofreram ferimentos, mas o veículo ficou muito danificado.

Acusados de posse de droga para consumo são conduzidos para a delegacia em Crateús

Policiais do BPRAIO/Crateús prenderam na sexta feira, 12/11/2021, o acusado: Darlyo Sousa Mendes, 19 anos, Residente na  Rua Monteiro Lobato, Bairro Ipase –  Crateús, e ainda foi preso: Natanael Silva de Souza, 18 anos, Residente na Rua Capistrano de Abreu, Ipase – Creteús.

Os Raianos  em patrulhamento de Rotina encontraram os indivíduos empurrando uma motocicleta de placa DLE 5958.

Diante da atitude suspeita, a equipe resolveu abordar  e com um dos mesmos foi encontrado uma pequena quantidade de maconha.

Após abordagem foi solicitado a documentação do veículo, Habilitação do condutor  e o mesmo informou que não era  Habilitado.

Após a checagem dos nomes dos mesmos, foram identificados como as pessoas de Natanael que já responde por tráfico de drogas  e  o outro como Darlyo que saiu há 15 dias da cadeia por ter cometido o crime de tráfico de drogas , assim  a Guarda Civil Municipal foi acionada para fazer o recolhimento do veículo  e os 2 indivíduos com o material ilícito foram  conduzidos a DRPC de Crateús para ser feitos os procedimentos cabíveis.

Policiais do Cotar efetuam prisão e apreensão de adolescente, arma, munições e drogas em Sucesso – Tamboril

Policiais militares do BEPI/COTAR, prenderam no Distrito de Sucesso – Tamboril, sábado, 13/11/2021,  por volta das 04:30, os acusados: um adolescente de 17 anos, e Antônio Ricardo Dos Santos Sousa, 31 anos, residente na Rua Jardim Américo, Distrito de Sucesso – Tamboril.

Material Apreendido: 

01 Revólver Taurus Cal 32, numeração raspada, capacidade para 06 cartuchos/06 munições intactas calibre 32; 212 g de crack; 113 g cocaína/ 945 g de maconha.

PMs receberam  denúncia que no Distrito de Sucesso em uma residência estaria acontecendo uma reunião de faccionado e com os mesmos haveria arma e droga.

Após chegar ao local indicado, foi realizada a abordagem e com um dos acusados  foi o encontrado um revólver Cal.32, e indagados se havia drogas, foram informados que a droga estava escondida em outro local.

Os PMs se  deslocaram  para o dito lugar, onde foi encontrada grande quantidade de drogas. Diante dos fatos foram conduzidos à DRPC de Crateús para os procedimentos cabíveis.

Bpraio efetua prisão por embriagues ao volante na zona rural de Guaraciaba do Norte

Policiais militares do  3° PEL/2°CIA/4°BPRAIO (Guaraciaba do Norte), efetuaram sábado, 13/11/2021, prisão no Sítio Lagoa dos Silvanos – Guaraciaba do Norte,  do Elenildo Batista Do Nascimento, 45 anos, residente no Sítio Lagoa dos Silvanos.

Os Raianos estavam realizando rondas ostensivas nas proximidades da rotatória que liga a cidade de Guaraciaba do Norte a Croatá da Serra, quando avistaram dois indivíduos conduzindo uma motocicleta sem capacete e com atitudes suspeitas, que encontrarem a viatura policial, aceleraram o veículo seguindo sentido a Estrada que liga Guaraciaba a Croatá, onde a equipe iniciou o acompanhamento e o procedimento de abordagem dando ordem de parada, mas os suspeitos não obedeceram, porém, acabaram perdendo o controle da moto e caíram no acostamento da estrada.

Durante a abordagem não foi encontrada arma de fogo, sendo constatado que  apresentavam sinais de embriagues, recebendo voz de prisão. O condutor  da motocicleta foi encaminhado a delegacia de polícia civil em Tianguá para os procedimentos cabíveis sendo autuado no ART.306 E 309 DO CTB.

Motoqueiro com capacete no braço, morre após sofrer queda de motocicleta em Reriutaba

Um acidente de trânsito foi registrado na noite de sábado, 13/11/2021, por volta das 18:30,  na localidade de Oitizeiro, zona rural de Reriutaba, e vitimou fatalmente o pedreiro: José Valdir Ferreira Souza, 49 anos, residente na localidade Oiticica dos Ágapes – Reriutaba.

Segundo informações da polícia militar, a vítima estaria ingerindo bebida alcoólica desde de cedo, e acabou caindo de sua motocicleta de placa PMY 1768, vindo a morrer no local.

Ainda segundo a polícia militar, no momento do acidente, a vítima levava o capacete no braço.

A polícia militar acionou o Rabecão do IML de Sobral para remoção do corpo.

Deficiente visual é agredido pelo filho no Assentamento Vitória – Ararendá

Policiais militares foram acionados na madrugada deste domingo, 14/11/2021,  para no Assentamento Vitória, zona rural de Ararendá um indivíduo havia agredido seu próprio pai, por volta das 22:30 de sábado,  que inclusive, a vítima era deficiente visual.

Diante dos fatos, os PMs se deslocaram  até o local informado,  juntamente com a composição polícial  da cidade de Poranga,  e ao chegarem, encontraram  a vítima, Aparício de Carvalho Gomes, (deficiente visual/cego),  58 anos, residente Assentamento Vitória – Ararendá, lesionada na cabeça, perna e braço direito, e que o mesmo queria representar conta o agressor,  seu filho, Paulo Roberto Lopes Gomes, 34 anos.

Os PMs conduziram o acusado e a vítima a Delegacia Regional de Polícia Civil de Crateús, apresentados ao delegado,(Dr. Caio Davis), e o acusado foi autuado no ART. 129, ficando preso a disposição da justiça.

Homem morre após ingerir veneno contra pragas em Varjota

Um homem faleceu na manhã deste domingo (14), após ingerir veneno. O caso ocorreu na localidade de Anselmo, zona rural de Varjota.

A vítima, identificada apenas por João, tomou uma considerável quantidade de inseticida contra pragas para feijão. Familiares viram ele ingerindo o produto, mas não conseguiram demovê-lo da ideia.

Ele chegou a ser socorrido para o Hospital Municipal, mas não resistiu e veio a óbito. O corpo dele foi removido no final da noite para o núcleo da Pefoce em Sobral.

Agricultor é agredido durante evento festivo em Canindezinho – Nova Russas

O fato ocorreu domingo, 14/11/2021, por volta de 10h30, a Polícia Militar de Nova Russas, foi informada  que um homem teria sofrido agressão física no Distrito Canindezinho, por volta das 5h da manhã, durante um evento festivo no estabelecimento denominado Bar da Amizade.

A composição foi até o endereço da vítima, onde informou que durante um desentendimento, teria sido agredido por três homens que também participavam da festa, repassando a identificação dos autores.

A composição realizou diligências, mas não localizou nenhum dos acusados.

A vítima Antônio Natalício de Almeida Silva,  26 anos, foi orientado a procurar a Delegacia de Polícia Civil e registrar Boletim de Ocorrência.

BPRaio efetua prisão e recupera motocicleta com queixa de roubo na zona rural de Guaraciaba do Norte

Policiais militares do BPRAIO/Guaraciaba do Norte, recuperaram neste domingo 14/11/2021, uma motocicleta com queixa de roubo na localidade de Morrinhos, zona rural daquele município, e prenderam: Helton Pinto Sales, 36 anos, residente na Rua Gustavo Marques de Sousa, Bairro Cruzeiro – São Benedito.

Já o seu comparsa: Antonio De Morais Souza, 56 anos, residente na Rua Gustavo Marques de Sousa, Bairro Cruzeiro – São Benedito, conseguiu fugir e não foi localizado.

Veículo Apreendido: uma motocicleta Honda CG 125 Titan, cor vermelha, ano 1995, placa HUT-2272.

PMs do Raio estavam realizando rondas na localidade Morrinhos, quando avistaram dois homens conduzindo uma motocicleta em atitude suspeita , que ao avistarem a viatura, aceleraram a motocicleta.

De imediato a equipe iniciou o acompanhamento e o procedimento de abordagem sendo dada ordem de parada, não obedeceram, acabaram perdendo o controle e caíram, onde um dos ocupantes da moto, vulgo  “CIGANO”, conseguiu fugir.

Ao consulta a placa da moto ( HUT-2272// CG Titan 125 vermelha), constatou que o veículo estava com queixa de roubo, sendo encaminhada a delegacia de polícia civil em Tianguá, onde o condutor foi autuado em flagrante.

Raio prende mulher acusada de tráfico de drogas em Santa Quitéria

Policiais militares do BPRAIO/Santa Quitéria, realizaram neste domingo, 14/11/2021, na Rua Francisco Gladstone Pinto Lobo, Bairro Pereiros – Santa Quitéria, a prisão de Rayla Lima Gomes, 20 anos, residente nesta Rua.

Material Apreendido com ela:  8g de maconha, 20g de cocaína, 01 Celular Samsung preto, e Duzentos e quarenta reais (240,00) .

Os Raianos em patrulhamento na Avenida Timbó Muniz, Bairro Pereiros, abordaram duas pessoas  em atitude suspeita, dentre eles: Thaylon e Rayla Lima Gomes, sendo encontrada uma pequena quantidade de maconha.

A acusada confessou que o entorpecente era de sua posse e que na sua residência teria outra quantidade a ser comercializado.

A equipe se deslocou até a casa onde foi localizado o restante da droga e uma quantia de duzentos e quarenta reais. Diante dos fatos, a acusada foi encaminhada a Delegacia Regional de Canindé para os procedimentos cabíveis.

Agricultor é encontrado morto com um tiro no pescoço em Charito – Ipueiras

Nesta segunda-feira(15/11/2021), por volta das 09h20, PMs foram  informados que no Distrito Engenheiro João Tomé ( Charito) um homem havia sido encontrado morto, com marca de um tiro no pescoço.

Segundo populares, o agricultor Francisco Antônio Teles, 40 anos, que residia no Bairro Carrapicho, Charito, Ipueiras, efetuou um disparo de espingarda socadeira no próprio pescoço, morrendo no interior de sua residência. O local foi isolado e rabecão do IML acionado.

Mulher morre vítima em acidente no município de Novo Oriente

O acidente ocorreu nesta segunda-feira, 15/11/2021, por volta das 18h, numa estrada carroçável que liga a sede do município de Novo Oriente a localidade Várzea do Morro, zona rural do município.

A vítima foi identificada como Maria Das Dores Gomes Dos Anjos, 41 anos, que residia no Conjunto Otávio Leite – Novo Oriente.

Segundo informações de populares, ela trafegava em seu automóvel de cor preta, tendo como condutor seu companheiro, quando teria colidido com um animal na pista e capotado. A mulher foi socorrida para o hospital municipal, onde veio a óbito, e o condutor se evadiu do local do acidente.

Diligências estão sendo realizadas no intuito de identificar o veículo e seu condutor, para esclarecimento dos fatos e adoção dos procedimentos cabíveis.

Com informações de Gonçalinho Rodrigues

Botão Voltar ao topo