DESTAQUESNOVA RUSSAS

Prefeitura promove apoio aos artesãos de Nova Russas

Como parte da programação em comemoração aos 99 anos de emancipação política de Nova Russas, a Prefeitura promoveu a I Feira do Empreendedorismo e Artesanato Mira Torres, com o objetivo de impulsionar o desenvolvimento cultural do município.

O nome do evento faz referência à artesã Raimunda Torres Chaves, mais conhecida como Mira Torres, que faleceu em setembro 2020, vítima de Covid-19. Mira foi uma das maiores representantes do crochê de Nova Russas, cidade referência da profissão no Ceará.

Na Praça Artur Pereira, o evento, que é resultado de uma parceria entre a Secretaria de Cultura e Secretaria de Trabalho e Assistência Social, expôs diversas obras de artesões do município, com o objetivo de estimular o comércio dos produtos artesanais.

“Por causa dessa pandemia, a gente tem ficado muito parado e não tem vendido muito. Então o mais importante é ter uma maneira da gente divulgar o nosso trabalho”, afirma a artesã Antônia Francisca, ao mencionar o apoio da Prefeitura ao setor.

A enfermeira Francisca Nelma esteve presente no local, e destacou a atenção da Prefeitura à indústria cultural do município. “Essa feira é um incentivo aos artesões, aos empreendedores, às crocheteiras, porque afinal, Nova Russas é a capital do crochê. Quero parabenizar a nossa prefeita, Giordanna Mano, por ter esse olhar para o setor”, afirmou Francisca.

Botão Voltar ao topo