DESTAQUESNOVA RUSSASPOLICIALREGIONAL

Ocorrências policiais em Nova Russas e região de Crateús

Dupla armada invade residência e realiza assalto na zona rural de Tamboril

Sexta-feira(26/11/2021), por volta de 01h30min, dois criminosos armados de faca em uma motocicleta, chegaram na localidade Água Fria — Tamboril, e cometeram um assalto na residência do aposentado: Antônio Juca.

Os homens arrombaram o cadeado do portão e a porta da residência e dentro do imóvel, e colocaram Antônio Juca e sua filha, Maria Helena Martins Pereira, 24 anos, dentro de um dos quartos da casa, onde ficaram reféns de um dos elementos, enquanto que o outro fazia uma varredura na casa a procura de dinheiro.

A ação dos criminosos durou cerca de 20 muitos e logo após a dupla fugiu levando da residência a quantia de aproximadamente 1 mil reais, 01 aparelho celular, 01 mochila, 01 máquina de cortar cabelo, e 01 Notebook, e em seguida fugiram tomando rumo ignorado.

Autor de homicídio em Livramento, presta depoimento na DPC de Ipueiras

Compareceu no final da manhã de sexta-feira(26/11/2021), na Delegacia de Polícia Civil de Ipueiras, o agricultor: Luiz Gonzaga Araújo Neto, vulgo “Moicano”, 33 anos, residente na localidade Lagoa do Arroz, zona rural de Ipueiras, acompanhado de seu advogado, Dr. Áthila Bezerra.

Moicano é acusado de ter na noite do último sábado (20/11/2021), assassinado a facadas a pessoa de: Leandro Alves da Silva, 42 anos, residente no Distrito de Livramento – Ipueiras, crime ocorrido durante uma bebedeira em um Bar no Distrito Livramento.

Moicano já havia se apresentado a polícia na segunda-feira (22/11), mas na ocasião, não foi ouvindo.

Já nesta sexta-feira (26), o acusado retornou a delegacia, prestou seu depoimento e em seguida, liberado.

Ele confessou a autoria do crime e alegou que não sabia que tinha assassinado a vítima.

Versão do Acusado:  Que o mesmo estava no Bar quando a vítima chegou lhe encarando, que Moicano se levantou e perguntou o que Leandro queria. Que a Dona do Bar interviu pedindo para ambos saíssem do seu estabelecimento, Que os dois, vítima e acusado acabaram saindo e foram para outro lado do Bar, Que o Moicano resolveu ir falar com Leandro, Que Leandro estava armado com uma faca na mão, tendo Moicano entrado na casa de um senhor e pego uma faca tendo ido de encontro a Leandro, Que os dois ao se encontrarem travaram uma luta corporal onde Moicano alega ter lesionado a vítima sem ao menos perceber, Que em seguida saiu do local mais sem saber que lesionara a pessoa de Leandro.

Polícia militar de Ipueiras encontra motocicleta que havia sido roubada na cidade de Ipu

Policiais Militares conseguiram recuperar mais uma motocicleta roubada no município de Ipueiras.

Por volta das 11h de sexta-feira, 26/11/2021, os PMs localizaram a motocicleta Honda Bros Preta, que estava abandonada no Centro da cidade.

O veículo pertence a senhora: Salete de Sousa Menezes, 44 Anos, residente no Sítio Teixeira, zona rural de Ipú, que havia sido furtado na cidade de Ipú, há uma semana, por um elemento conhecido por Adriano.

A motocicleta foi levada à delegacia de polícia civil em Ipueiras.

Prisão do Acusado: Após a recuperação da motocicleta, a equipe do Subtenente Robério saiu em diligências e conseguiu localizar e prender o acusado: Francisco Adriano Moreira Matias, 24 anos, residente no Conjunto Pedrinhas — Ipu.

Vale ressaltar que ele tem várias passagens pela polícia, e após ser preso, foi encaminhado a delegacia de polícia civil em Crateús para a realização dos procedimentos cabíveis, autuado em flagrante, ficando preso a disposição da justiça.

Homem flagrado se passando por advogado é levado a delegacia no interior do Ceará

Um homem que se passava por advogado foi detido usando uma carteira da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de outra pessoa, neste sábado dia 27 de novembro 2021, em Novo Oriente, no Ceará. No escritório dele, os policiais civis apreenderam procurações e outros documentos.

De acordo com a Polícia Civil, após receber denúncias sobre um homem que estava exercendo a profissão de forma irregular, os agentes foram ao endereço e localizaram o suspeito. No local, os policiais constataram que a carteira da OAB que ele portava estava com o número de registro de outro profissional.

Ele foi levado para a Delegacia Regional de Crateús, onde foi ouvido, assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) sendo liberado em seguida. A Polícia Civil vai investigar o caso para tentar localizar as possíveis vítimas que procuravam o escritório em buscas dos serviços oferecidos pelo falso profissional.

Carro da Prefeitura de Santa Quitéria capota na CE 257 e deixa quatro pessoas feridas

Um acidente envolvendo um carro da Prefeitura Municipal de Santa Quitéria-CE deixou quatro feridos na noite de sexta-feira, 26/11/2021 na CE 257, entre Santa Quitéria e Hidrolândia, próximo à fazenda Colômbia. O veículo ficou completamente destruído no capotamento.

Segundo informações, o coordenador de transportes Benedito Ferreira conduzia a L200 Triton, de cor branca e nela estavam outros três passageiros: Quitéria Elizete Sousa de Oliveira, 40 anos, Ricaele Oliveira de Paiva, 23 anos e Luís Rodrigues Filho 40 anos – este último estava na carroceria segurando vários itens que estavam sendo levados como mudança para a fazenda Luva -, quando acabou perdendo o controle e capotou várias vezes.

Partes do veículo assim como dos materiais da mudança ficaram todos espalhados pela pista. As vítimas foram socorridas para o Hospital Municipal, estando os demais em observação com ferimentos leves e Elizete, com um quadro mais estável, será transferida para a Santa Casa de Misericórdia de Sobral.

O carro é ligado à Secretaria de Saúde, estando adesivado com “vigilância em Saúde”. Ainda não se sabe o que provocou o sinistro. Equipes da Prefeitura e da Polícia Rodoviária Estadual acompanharam a ocorrência no local.

Polícia Militar prende varjotense acusado de assalto e apreende vasto material ilícito na zona rural de Pacujá

Sábado(27/11/2021), por volta das 08:15, os PMs receberam denuncia de um assalto próximo a localidade de Zipu, zona rural. De imediato as equipes de serviço que estava saindo e a que estava entrando deslocaram-se para o local da denuncia, onde lograram êxito com a prisão de Anderson. Com o mesmo, foi apreendido 02 (duas) armas e munições.

Dando seguimento as diligências, com o apoio do policiamento da cidade de  Graça, os PMs foram  até uma casa indicada por Anderson, ao se  aproximarem da casa, uma pessoa saiu correndo pelo o matagal. Que minutos depois, populares informaram que na localidade de Zipu, tinha aparecido uma pessoa que não era da comunidade.

Que após uma varredura no local, foi preso a pessoa de Carlos. Que Anderson informou que em Reriutaba tinha uns comparsas seus. Que o policiamento foi até o local indicado e prendeu a pessoa de nome:  Ruan com Mandado de Prisão em aberto. Na Delegacia, o Delegado Dr. Marcio, não indiciou o Carlos, pois com o mesmo não foi encontrado nada. Quanto ao Ruan, após consulta no sistema, foi verificado que o mesmo já havia sido cumprido. Foi feito só um BO.

O acusado preso trata-se do: Anderson Souza Magalhães, Vulgo Scooby-Doo,  24 anos, natural de Varjota, residente na Rua do Açude do Mato, Bairro Açude do Mato, Reriutaba.

A vítima do roubo foi a pessoa de: Valdenor Ferreira, 54 Anos, residente na localidade de Caveira, Cariré.

Material apreendido:

01- Uma pistola TPR9, cal 09mm, com numeração raspada.

02- Dois carregadores de pistola 9mm.

03- Um revólver Taurus calibre 38, n° 153822

04- 128 munições calibre 9mm.

05- Oito munições calibre 38.

06- Um celular Samsung, azul.

07- Maconha

08- Uma mochila estampada.

09- Dois coletes balísticos 

10- Um tanque de moto vermelho.

11- Duas laterais de moto, preta.

12- Duas lanternas azul.

13- Um par de luvas, preto.

14- Um carregador portátil. 

15- Uma foice. 

16- Um pé de cabra.

17- Um alicate corta vergalhão .

18- Uma tinta splay Vermelha. 

19- Uma moto Honda Bros NXR 150 ES, preta, ano 2011, placa OCM 4963.

20- Uma moto Honda Titan 150 ESD, ano 201, cor preta, placa ORZ 7903.

Homem é preso acusado de desacato e ameaça contra a própria vizinha em Reriutaba

O fato ocorreu na noite de sábado(27/11/21), por volta das 21:00, quando a  composição de serviço foi acionada pela senhora: Joelma Silva de Araújo, informando que estava sendo ameaçada pelo seu vizinho William Carvalho Xavier de Sousa, na Rua São José dos Doroteu, Bairro Doroteu, Reriutaba.

Chegado no local, a denúncia foi constatada, e após desacatar a composição,  William Carvalho Xavier de Sousa, 30 anos, residente na Rua São José dos Doroteus, Bairro  Doroteu – Reriutaba, foi conduzido a delegacia de Sobral, autuado nos artigos 147 CP e art. 331CP.

A vítima trata-se da: Joelma Silva de Araújo, residente na Rua São José dos Doroteu, Bairro Doroteu – Reriutaba.

Mulher é lesionada a faca e um dos suspeitos de envolvimento no crime é encontrado morto em Canindezinho – Nova Russas

Tudo teve início por ocasião de uma festa realizada na noite de sábado(27/11/2021), no Distrito de Canindezinho – Nova Russas, e na madrugada deste domingo (28), aconteceu uma briga generalizada, onde Beatriz da Silva Lima, 23 anos, residente em Canindezinho, foi lesionada com uma facada na áxila esquerda.

A lesão foi tão profunda que a faca ficou cravada no corpo da mulher, que conseguiu chegar até sua residência, onde familiares tiraram a faca e em estado grave, foi socorrida para o de Nova Russas.

Os policiais militares subtenente Santana e soldados Tiago Sousa e Campelo, receberam desta ocorrência, conversaram com a vítima a qual relatou que a pessoa de Djacir (vulgo Tiririca) teria lhe segurado, e que outro homem (que a vítima não soube identificar) teria desferido a facada. Ela foi transferida em estado gravíssimo para a Santa Casa de Sobral.

Os policiais foram ao Distrito de Canindezinho, conseguiram localizar Tiririca escondido em baixo da cama, na residência de seu pai.

Recebeu voz de prisão, identificado como: Djacir da Silva Rocha, vulgo Tiririca, 28 anos, residente naquele Distrito.

Ele confessou que estava no momento da briga, mas negou ter participado da tentativa de homicídio contra Beatriz.

No momento que os policiais estavam no Distrito, foram procurados por populares informando que em um determinado local (mata) havia um corpo caído ao solo.

Os PMs seguiram para o local, onde encontraram o corpo de Francisco de Assis Moreira do Nascimento, vulgo “Cizinho”, natural de Varjota, que residia também em Canindezinho.

Os PMs acionaram a perícia, constatando que Cizinho havia sofrido uma facada a baixo do peito esquerdo.O corpo foi removido ao IML de Crateús.

Os PMs seguiram em diligências e logo depois, a motocicleta de Cizinho foi encontrada abandonada no Centro do Distrito.

Os policiais militares ainda receberam informação que a pessoa de Jeferson do Nascimento (tio da jovem Beatriz) puderia estar envolvido no crime de Homicídio. Os PMs realizaram diligências, localizaram Jeférson, que foi levado para a delegacia de polícia civil em Crateús, onde foi ouvido pelo delegado plantonista. Jeferson negou ter participação no crime e foi liberado.

Já Djacir, vulgo Tiririca, foi autuado em flagrante pelo crime de tentativa de Homicídio (contra a jovem Beatriz) e em seguida, encaminhado ao Centro de Triagem na cidade de Novo Oriente.

A polícia civil vai investigar o caso e desvendar quem matou “Cizinho”, e qual a motivação do crime, bem como, identificar quem teria sido o segundo envolvido na tentativa de Homicídio contra Beatriz.

Este foi o 10.º homicídio registrado no mês de novembro na região do 7°BPM.

Suspeito de furto de celular é conduzido para a delegacia em Ipueiras

Neste domingo(28/11/2021), por volta das 08h20, o policiamento tomou conhecimento de um furto na localidade Milhã, zona rural de Ipueiras, que o suspeito estaria tentando vender o celular no Distrito de Nova Fátima. 

Após diligências, o policiamento constatou a veracidade dos fatos, localizou o suspeito com um aparelho de uma vítima de furto de 03 dias atrás, celular modelo J7 prime.

O policiamento conduziu as partes à DRPC de Crateús – para a realização  dos procedimentos cabíveis, onde o delegado plantonista lavrado procedimento de furto por portaria em desfavor do indivíduo Fábio Alves da Penha, 30 anos, residente em  Milhã.

A vítima foi identificada como Valdi Ribeiro de Sousa, 53 anos, também residente em Milhã.

Força Tática efetua prisões por tráfico de drogas em Canindezinho – Nova Russas

Policiais militares da Força Tática/Nova Russas – Tenente  Freitas, cabo Wagner Chagas e soldados Daniel e Luiz Helder, prenderam na tarde deste domingo, 28/11/2021, em Canindezinho – Nova Russas: Luan da Costa Pereira, 23 anos, residente na Rua Teresa Rodrigues Peres, Canindezinho; Eduardo Pinto de Oliveira, 24 anos, residentes em Canindezinho – Nova Russas, e um adolescente de 17 anos.

Em patrulhamento naquele Distrito, a equipe se deparou com os indivíduos em atitude suspeita, sendo realizada abordagem, com quem os policiais encontraram 13 dólares de maconha prontos para a venda, R$ 383,00 reais em espécie, 01 rádio transmissor e 02 motocicletas.

O adolescente foi acompanhado pelo Conselho Tutelar. Um dos indivíduos usa tornozeleira eletrônica.

Todos encaminhados a Delegacia de Polícia Civil de Crateús para os procedimentos cabíveis.

MATERIAL APREENDIDO:

13 Dólares de maconha; 

01 rádio transmissor; 

R$ 383 Reais em espécie; 

02 motocicletas ( YBR- placa NUZ 1127) ( Kasinski- OII 9773)

01 celular Sansung.

Funcionários do hospital municipal socorrem vítima de acidente de trânsito em Ararendá

Um acidente de trânsito (queda de moto) foi registrada no início da tarde deste domingo, 28/11/2021, próximo à ponte da localidade de Bom Principio – Ararendá, tendo como Vítima a pessoa conhecida por Zé Braga, 28 anos, residente na localidade de Ezídia, zona rural de Ararendá.

De acordo com informações a vítima pilotava a sua Motocicleta (sem o uso do capacete) quando este veio a perder o controle do veículo vindo a cair e batendo com a cabeça ao solo.

Por coincidência no exato momento do acidente passava pelo local a ambulância do hospital municipal de Ararendá conduzida pelo motorista Edmar Piúba, o qual com a técnica  de enfermagem (Luciana)  que também estava na ambulância, fizeram de imediato o socorro de Zé Braga para o hospital de Ararendá, de onde o mesmo foi transferido para o hospital São Lucas em Crateús para passar por uma tomografia.

Vale ressaltar e destacar o trabalho dos funcionários do Hospital Municipal de Ararendá pelo socorro feito com total profissionalismo.

Homem é encontrado sem vida na zona rural de Hidrolândia

Um agricultor de 60 anos foi encontrado morto na tarde deste domingo (28), por volta das 16h, na localidade de Várzea do Garrote, zona rural de Hidrolândia.

Airton Timbó Martins teria saído de casa pela manhã e não retornou mais. Sua esposa, estranhando a demora, decidiu procurá-lo e quando encontrou, ele já estava sem vida caído na mata.

A Polícia Militar foi acionada para o local.

Bpraio recupera motocicleta com queixa de roubo no município de Ipu

Policiais militares do BPRAIO/Ipú, recuperaram neste domingo, 28/11/2021, volta das 18h00, uma motocicleta com queixa de roubo no município de Ipú, onde na ocasião duas pessoas foram conduzidas a delegacia de polícia civil, sendo elas: Francisco de Assis, 54 anos, residente no Bairro Escondido – Ipú, e a senhora: Ana Paula, 40 anos, residente no Bairro: Escondido – Ipú.

A equipe RAIO 05 em patrulhamento na zona rural na estrada conhecida como Unha de Gato , que liga  Ipú a localidade de Bonito, foi abordado uma motocicleta Honda CG 125/ Titan, ano 1997 de cor cinza, conduzida pela a pessoa de nome: Ana Paula Rodrigues da Silva, sendo feita a consulta via Copom, constatando que o veículo se encontrava com queixa de roubo/furto.

Indagada de quem ela teria comprado a moto, informou haver comprado do senhor Francisco Diássis Ribeiro da Silva. Os PMs foram até sua casa, o qual informou que teria comprado de uma pessoa que não sabia o nome, pois no dia estava embriagado. Os dois foram encaminhados a delegacia de Polícia Civil de Tianguá para os procedimentos cabíveis.

Adolescente é executado a bala na cidade de Monsenhor Tabosa

O crime aconteceu por volta das 19hs deste domingo, 28/11/2021, no Bairro Jucás – Monsenhor Tabosa, sendo vítima: Davi dos Santos Nascimento, 13 anos, que residia no Bairro Jucás.

Ele se encontrava na calçada de casa com seu avô e alguns amigos, quando chegaram dois homens brancos e de cara limpa, numa motocicleta vermelha,que efetuaram vários disparos no garoto, alvejado com 08 tiros (cabeça, peito, costas e pernas).

Após o crime, a dupla atiradores fugiu do local em rumo ignorado.

A vítima ainda chegou a ser socorrida para o hospital local, mas não resistiu.

Policiais militares de Monsenhor Tabosa,  com equipes da Força Tática de Santa Quitéria e Crateús, realizaram diligências, mas os criminosos seguem foragidos.

Este foi o décimo primeiro Homicídio registrado em novembro na região do 7°BPM.

Bpraio realiza prisão por tráfico de drogas na cidade do Ipu

Policiais militares do BPRAIO/Ipú, prenderam na noite deste domingo, 28/11/2021, FRANCISCO HALEF ALVES DO NASCIMENTO, 27 anos, residente na Rua Boulevard Sebastião Carlos, Bairro  Boa Vista -Ipu.

Material Apreendido: 

R$ 59,00 Reais

03 gramas de maconha.

Durante patrulhamento PMs do Raio/Ipú, avistaram na  Rua Osório Rufino, dois homens em atitudes suspeitas , onde de imediato foi realizada a abordagem  dos mesmos onde foi verificado que estava ocorrendo venda  de drogas no referido local, onde o homem  de nome: Francisco Halef Alves do  Nascimento estava vendendo drogas para a pessoa de: Francisco. Diante dos fatos, recebeu voz de prisão, sendo conduzido a delegacia de polícia civil em Tianguá para os devidos procedimentos.

Aposentado é preso acusado de violência doméstica na zona rural de Ipu

Policiais militares prenderam neste domingo, 28/11/2021, o Luiz Rufino Moreira, 67 anos,  residente na Avenida Alto Aragão – Bairro Carnudos – Ipú.

A vítima foi: Maria da Conceição Alves Pereira, residente no Sítio Alegria — zona rural de Ipu, e ainda a pessoa de Maria Amanda Pereira Da Silva.

Por volta das 19:30 a equipe de serviço no destacamento de  Ipu recebeu a denúncia  de uma suposta agressão realizada contra duas mulheres na localidade de Alegria, zona rural de Ipu

Que ao chegar ao local a composição ouviu o relato das denunciantes sobre a suposta agressão realizada pelo acusado contra a primeira vítima com quem tem um filho e mantém um relacionamento amoroso e contra sua sobrinha.

O acusado se encontrava em um Bar de frente a casa das vítimas, conduzido a delegacia regional de Tianguá, para a realização dos devidos procedimentos.

Com informações do Ipaporanga Notícias/AVSQ

Botão Voltar ao topo