DESTAQUESNOVA RUSSAS

Prefeita Giordanna Mano assina termo para criação do Núcleo Municipal de Regularização Fundiária em Nova Russas

Prometendo trazer mais benefícios aos agricultores de Nova Russas, a prefeita Giordanna Mano esteve com o superintendente do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), Luiz Fernando Castro de Paula, assinou o termo de cooperação entre a Prefeitura e o órgão.

O documento irá possibilitar a criação do Núcleo Municipal de Regularização Fundiária, a adesão que irá regularizar terras de assentados na zona rural de Nova Russas. “Através do programa Titula Brasil, a gente realiza essa parceria com a Prefeitura, e aproxima todos os serviços e políticas públicas associadas ao programa, viabilizando a titulação da terra”, explicou o superintendente do Incra-CE.

Com essa cooperação entre a gestão e o órgão, os assentamentos da Pintada, Morra Aguda e Lagoa do Norte, possibilitando os moradores dessas áreas a retirada do título de terra. Com o título, os assentados irão se transformar em pequenos agricultores familiares, podendo acessar as políticas públicas destinadas ao lazer.

“Assim, esses moradores irão deixar de morarem em terras consideradas do Incra, e se tornarão donos da terra”, explica Luiz Fernando. Além disso, a parceria com a Prefeitura de Nova Russas viabilizará o acesso às políticas de crédito oferecidas pela rede bancária do país.

“É mais uma forma de reafirmamos o nosso compromisso de sempre trabalhar pelos novarussenses”, encerrou a prefeita Giordanna Mano.

Botão Voltar ao topo