DESTAQUESPOLICIALREGIONAL

Ocorrências policiais em Tianguá, Ipu, Catunda, Ipaporanga, Nova Russas, Ipueiras e Crateús

Suspeitos de envolvimento em crimes na região da Ibiapaba são presos em Tianguá

Dois homens foram presos durante uma operação desencadeada por policiais da Força Tática e Polícia Rodoviária Estadual (PRE) na segunda-feira (29) em Tianguá.

A ação iniciou no final da tarde quando um veículo modelo Fiat Pálio furou um bloqueio realizado por PMs da PRE na CE 187, no trecho entre Tianguá e Viçosa do Ceará.

O carro com três ocupantes trafegava no sentido Viçosa/Tianguá quando desobedeceu a ordem de parada e fugiu da barreira policial. Iniciou-se um acompanhamento tático e alguns quilômetros à frente o carro freou bruscamente, momento em que dois indivíduos saltaram do veículo e fugiram a pé por um matagal. O motorista acelerou e continuou a fuga, mas foi alcançado há cerca de 5 km à frente.

No interior do carro, os policiais encontraram munições de calibre 32 e 38. O motorista de 30 anos, residente na localidade de Riachinho em Tianguá, foi conduzido à Delegacia para os procedimentos cabíveis. O mesmo possui antecedente por furto de veículo.

Dando sequencia as diligências, o segundo ocupante do carro foi localizado aproximadamente duas horas depois pelos policiais da Força Tática, próximo a entrada do distrito de Quatiguaba. De acordo com informações da Polícia Militar, o suspeito tem 18 anos e reside no bairro Parangaba em Fortaleza.

Ainda de acordo com a PM, o suspeito confessou também participação em crimes de homicídio ocorridos em Tianguá e Viçosa do Ceará e que os crimes teriam relação com uma facção criminosa.

Ele foi conduzido à delegacia de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis. Os nomes dos detidos não foram revelados para que não atrapalhe o andamento das investigações.

As prisões fazem parte de operações das forças de segurança desencadeadas em toda região da Ibiapaba com objetivo de desarticular organizações criminosas e capturar suspeitos de envolvimentos em crimes de homicídio na região.

Raio prende atirador esportivo de Hidrolândia sob a acusação de porte ilegal de arma em Ipu

Segunda-feira(29/11/2021), por volta das 23h15min, na Rua Cel. José Lourenço próximo ao Centro — Ipú, policiais do BPRAIO/Ipu, prenderam Valfrido Magalhães Farias, 46 anos, residente na Avenida Cláudio Camelo Timbó, Centro de  Hidrolândia, com quem apreenderam 01 pistola Taurus, calibre .380, capacidade para 15 cartuchos, 20 munições intactas e 02 carregadores.

A composição Raio 06 em patrulhamento pela cidade, recebeu informação do operador do sistema de vídeo monitoramento sobre ocupantes de dois carros em atitude suspeita.

Com o apoio da viatura RAIO 044, as equipes se dividiram na cidade em diligências.

A equipe RAIO 06 conseguiu abordar um dos carros, que nele estava dirigindo um CAC, o qual estava portando uma pistola calibre .380, municiada, alimentada e carregada, e que o mesmo se deslocou de sua cidade de origem,  Hidrolândia, para a cidade de Ipu, seguindo para casa de sua companheira.

O acusado ainda mentiu para a composição informando estar saindo do stand de tiro. Visto que o local de treinamento estaria fechado.

Diante dos fatos, a equipe se deslocou à delegacia para as providências cabíveis, autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo.

Prefeitura realiza reforma em prédio do Destacamento da PM de Catunda

O comando da 3° Companhia de Polícia Militar (com sede em Santa Quitéria) Major Veiga, participou na manhã desta terça-feira(30/11/2021), da inauguração das instalações do  novo prédio do Destacamento Policial Militar de Catunda, integrante da 3ª Companhia do 7° Batalhão.

A Prefeitura Municipal realizou a reforma do prédio e nesta manhã, entregou ao comando da unidade, que por sua vez, repassou aos policiais militares empregados no policiamento da cidade. 

Major Veiga ressaltou: “Nós agradecemos a Prefeitura Municipal de Catunda  por proporcionar instalações adequadas ao Destacamento Policial Militar, que consequentemente terá mais condições de prestar e desenvolver o serviço de Segurança Pública com qualidade tanto para a cidade quanto para aos distritos do município”.

O novo  prédio possibilita um ambiente salubre e espaço confortável para a melhor desenvoltura do trabalho dos profissionais.

O novo Destacamento Policial fica na Rua Arlindo Lobo – Centro de Catunda.

Ex-vereador de Ipaporanga é inocentado da acusação de participação em homicídio de tratorista

O fazendeiro e ex-vereador Francisco Alves de Paula (Chico Viturino), 78 anos, e seu filho, Luciano Lopes de Paula, 54, foram a julgamento nesta terça-feira (30/11/2021), no 2º Tribunal do Júri de Fortaleza, na Justiça Estadual, sob a acusação de terem encomendado o  assassinato do tratorista João Paulo Rodrigues de Souza (João Paulo Rufino), na localidade Marabá, zona rural de Ipaporanga, em fevereiro de 2018.

João Paulo Rodrigues de Souza trabalhava em um roçado, quando foi assassinado, segundo investigações da Polícia, pelo Carlos Augusto, conhecido como ‘Xibiu’, e sua companheira, “Sheila” chegaram ao local, que perguntaram a outro trabalhador quem era ‘João’ e, quando este desceu de um trator, o mataram com quatro tiros, fato ocorrido na tarde de 20 de fevereiro de 2018.

A família Vitorino (Chico e Luciano ) foi acusada pelo MPCE, de se mandante do crime. 

Conforme as investigações, a motivação seria o depoimento de um primo de João Paulo contra ‘Luciano Viturino’, que teria tentado matá-lo em janeiro daquele mesmo ano.

O Julgamento teve início as 10:00h e terminou as 21:00h.

Na parte de defesa do fazendeiro e ex vereador Chico Viturino, esteva o advogado Dr. Fábio Pinto da cidade do Ipu, que assumiu o processo (que no início teve a atuação do advogado Dr. Paulo Quezado), que conseguiu convencer os jurados que seu cliente era inocente daquela acusação, e no final do julgamento, Chico Viturino foi absolvido pelo tribunal do júri.

Já Luciano Viturino teve como advogado de defesa, o Dr. Francisco Carlos de Nova Russas, que no final do júri, foi condenado há 15 anos de reclusão, mas vai recorrer da decisão em liberdade.

Luciano afirmou ter sua consciência tranquila, pois segundo o mesmo, não teve nenhum envolvimento na morte de João Paulo.

Testemunhas como o Radialista Antônio Marcos, seu irmão Carlos Alberto e outros afirmam que Luciano e um homem trabalhador, e que acreditam em sua inocência.

Insatisfeito com o resultado do julgamento e por acreditar na inocência de seu cliente e amigo, o advogado Dr. Francisco Carlos vai recorrer da decisão, para tentar anular o resultado do julgamento e poder provar que seu cliente é inocente.

Tribunal de Justiça absolve acusado de tráfico de drogas preso pelo Cotar em Nova Russas

Pedro Antônio Rodrigues da Silva, 23 anos, residente em Canindezinho – Nova Russas, foi preso no dia 10 de dezembro de 2020, sob a acusação de tráfico de drogas.

No dia de sua prisão, policiais do Cotar apreenderam 48 trouxinhas de maconha, 01 celular, 01 balança de precisão, e R$ 1.100,00.

Pedro Antônio foi autuado em flagrante delito, sendo julgado e condenado na primeira instância há 05 anos e 10 meses de prisão.

Seu advogado não satisfeito com a condenação de Pedro Antônio, recorreu ao Tribunal de Justiça, e nesta terça-feira(30/11/2021), um novo julgamento foi realizado, onde desembargadores anularam a condenação da primeira instância, absolvendo Pedro Antônio, que encontrava-se preso em um presidio de Sobral, que agira será posto em liberdade.

Agricultor morre após sofrer atropelamento na CE 187, saída de Ipueiras para Ipu

O acidente aconteceu nesta terça-feira(30/11/2021), por volta das 19:00h, na saída de Ipueiras para Ipu, próximo ao Motel Coqueiros.

Um caminhão baú VW/11.180 DRC 4×2, 2021 de placa RII 2G68, conduzido por Francicleiton Rodrigues Ferreira, 46 anos, residente na Rua Miguel Aragão, Bairro Aracapé, Fortaleza, que trafegava pela CE 187, atropelou o agricultor Israel Mendes da Silva, 39 anos, que residia na Rua João Soares Sampaio, Abílio Martins, Ipu, que morreu no local.

A PRE de Varjota e o IML de Crateús foram acionados.

O condutor do caminhão foi encaminhado à Delegacia Regional de Crateús para os procedimentos cabíveis. 

Mulher é morta a tiros na cidade de Crateús

O crime aconteceu na madrugada desta quarta-feira(01/12/2021), no Conjunto São José – Cratéus, sendo vítima, Ana Carolina Barbosa Rodrigues, 21 anos, que residia na Rua 103, Bairro Ipase, na mesma cidade.

Segundo informações de populares, ela estava na calçada de uma residência, ingerindo bebida alcoólica, quando chegaram dois homens a pé e efetuaram vários disparos contra a mesma, que foi alvejada 05 vezes, morrendo no local.

Após o crime, os criminosos evadiram-se em rumo ignorado. Policiais diligenciaram, mas sem êxito até o momento na prisão dos assassinos.

 A autoria e motivação do crime ainda são desconhecidas.

Foi o primeiro homicídio de dezembro na região do 7.° BPM, AIS 16.

Com informações do Blog Ipaporanga Notícias e Ibiapaba 24 Horas

Botão Voltar ao topo