DESTAQUESNOVA RUSSAS

Projeto garante apoio financeiro para atividades artísticas em Nova Russas

A Prefeitura de Nova Russas, através da Secretaria de Cultura, publicou, nesta sexta-feira (03/12), o edital de seleção de 60 projetos culturais do município para receberem o apoio da Lei Aldir Blanc de Emergência Cultural.

Serão destinados R$ 96.755,50 para todas as propostas artísticas, que podem ser inscritas até o dia 13 de dezembro.

Os projetos cadastrados deverão ser abrangidos pelos seguintes ramos: cultura popular tradicional, artes cênicas, dança, audiovisual, música, artesanato, literatura, artes visuais e os destaques das quadrilhas juninas.

“É uma forma de engrandecer a cultura de Nova Russas, trazendo investimentos que irão beneficiar, não só os artistas, músicos, dançarinos e diversos outros profissionais da classe que lutam diariamente pelo reconhecimento de seus trabalhos, mas também a economia do município”, afirma o secretário de Cultura de Nova Russas, Odirlei Souto.

A linguagem Cultura Popular Tradicional selecionará projetos que promovam o respeito, a difusão ou a promoção de diferentes culturas de tradição popular, incluindo o ciclo junino, carnavalesco, paixão de cristo, natalino, além das religiões de matriz africana e suas crenças.

Candidatos desta categoria poderão divulgar seus trabalhos através da internet, com o compartilhamento de videoaulas, performances, entre outras.

Como apoio às quadrilhas juninas, será realizado um concurso virtual com a escolha dos vencedores das seguintes modalidades: casal de noivo mirim, princesa, casal de noivos Adulto, rainha tradicional, rainha da diversidade, marcador de quadrilha junina. Cada modalidade valerá a premiação o valor de R$ 1.500.

Todos os interessados poderão conferir mais detalhes do edital e do processo de chamamento público através do site Prefeitura de Nova Russas.

Botão Voltar ao topo