CEARÁDESTAQUESPOLICIALREGIONAL

Ocorrências policiais nas regiões de Crateús e Serra da Ibiapaba

Pescador é assassinado na cidade de Crateús

Mais um crime com crueldade foi registrado na cidade de Crateús.

Na tarde de sexta- feira(03/12/2021), por volta das 14:20, um corpo do sexo masculino foi encontrado por trás de um galpão, próximo ao posto de gasolina Sollos.

Edivino Vieira Sobral, 61 anos, pescador, natural de Independência, era  amasiado, e residia na Travessa Hermínio Bezerra, Bairro Nova Terra – Crateús. O corpo apresentava marcas de violência na cabeça, encontrado próximo, uma pedra com marcas de sangue (possivelmente usada no crime).

Policiais militares estiveram no local, fizeram diligências, porém, até o momento, tanto a autoria do crime quanto a sua motivação são desconhecidas.

O corpo da vítima foi encaminhado para o IML.

Vale ressaltar que este foi o terceiro Homicídio registrado no mês de dezembro na região do 7°BPM.

Forte chuva causa transtornos e derruba parte do teto da nova base do Raio de Guaraciaba do Norte

Guaraciaba do Norte, na serra da Ibiapaba, registrou nessa sexta-feira, (03/12/2021) , uma das maiores chuvas em 2021 no município. 

O temporal demorou pouco tempo, mas foi suficiente para causar alagamentos e estragos na sede do município. Vídeos  mostram motos sendo levadas pela força da água, e até parte do teto  da nova sede do BPRAIO (inaugurada mês passado) também chegou a desabar .

Algumas casas também foram alagadas, outras os tetos foram danificados devido a força do vento, segundo os moradores. Felizmente não houve registro de feridos.

Agricultor morre vítima de queda de motocicleta no distrito de Oliveiras de Tamboril

O acidente aconteceu no início da tarde de sábado(04/12/2021), na parede do açude do Distrito de Oliveiras – Tamboril.  A vítima foi o agricultor: Milson Justino, 54 anos, residia na localidade de Massapê dos Justinos (Distrito de Oliveiras).

Seu Milson era casado com a senhora Iramir e pai de uma filha, também era proprietário de uma D20, e todas as semanas, fazia horários para a cidade de Cratéus.

Na manhã de sábado (04), a vítima pilotando sua motocicleta, se deslocou até a cidade de Tamboril para vender alguns queijos,  quando retornava para sua residência, ao passar na parede do açude de Oliveiras, perdeu o controle, vindo a cair, não resistiu e falaceu.

Seu corpo foi levado ao hospital de Tamboril, e encaminhado ao IML de Crateús.

Agricultor sofre queda de motocicleta na zona rural de Tamboril

Um acidente de trânsito foi registrado na tarde de sábado(04/12/2021), na saída da localidade de Cruzeta/Tamboril para a localidade de Salitre/Catunda, quando o Agricultor: Antônio Filho, 26 anos, residente na localidade de Bom Jardim – Tamboril, acabou perdendo o controle de sua motocicleta vindo a cair.

Segundo informações a vítima estava retornando da localidade de Salitre, quando sofreu o acidente, tendo a vítima recebido os primeiros socorros do senhor Edson (que mora ao lado do local onde aconteceu o acidente).

Seu Edson foi a  primeira pessoa a chegar no local e já foi cuidando de acionar a ambulância do SAMU que compareceu ao local a socorreu a vítima para o hospital de Tamboril.

Antônio Filho não usava capacete no momento do acidente, e acabou sofrendo uma pancada na cabeça, mais está fora de perigo.

A vítima Antônio Filho é irmão da Paula (do Arco da Esperança).

Gado furtados em Monsenhor Tabosa é recuperado pela polícia em Santa Quitéria

Sete gados furtados no município de Monsenhor Tabosa foram recuperados pela Polícia Militar de Santa Quitéria, na tarde do último sábado (04). Os animais foram encontrados em um curral no bairro Arco.

O furto aconteceu na noite anterior, na fazenda Benfica. O dono da propriedade, Sebastião Carvalho Ribeiro, 73, avistou pessoas estranhas em uma moto próximo ao local onde ficam os animais e ao amanhecer, descobriu que oito gados foram levados do local. “Levaram 08 bovinos da raça Girolando, sendo um touro preto mocho, uma vaca, além de 6 novilhos”, segundo a família.

A vítima acionou a PM e amigos que já tem especialidade na compra e venda de animais e recebeu a informação de que estavam sendo vendidos em Santa Quitéria. Diante disso, a composição foi até o local, onde localizou sete dos oito roubados.

Antonio Gustavo de Sousa Fernandes estava no referido curral e foi interrogado pelos policiais, tendo relatado que estaria retornando do Parque de Exposições, onde animais também estariam sendo expostos. Ele foi encaminhado para a Delegacia Regional de Canindé, onde os procedimentos foram adotados.

A Polícia Civil abriu inquérito para investigar o crime que infelizmente tem afetado os criadores de muitos municípios da região.

Ex-presidiário é executado a tiros na cidade de Ubajara

O caso aconteceu sábado(04/12/2021), por volta das 18h10, na Rua Julieta de Lobão Pereira, Bairro Rodoviária, Ubajara, foi vítima de homicídio JARDEL DE FREITAS MOURA, 27 anos, residente à Rua Ana Patrícia da Cunha, nº 255, Bairro Rodoviária, Ubajara, o mesmo se encontrava na calçada de um bar, quando foi surpreendido por 02 indivíduos que efetuaram vários disparos que o atingiram, morrendo no local. Os criminosos evadiram-se em rumo ignorado.

A composição do Destacamento de Ubajara realizou diligências, mas sem êxito.

Vale ressaltar  que Jardel respondia pelos crimes de Latrocínio, Roubo e Tráfico de Drogas.

Força Tática realiza grande apreensão de drogas na cidade de Ipu

Neste domingo(05/12/2021), volta das 13:00h, policiais militares da Força Tática/Nova Russas sob o comando dos tenentes Erivaldo e Freitas, realizaram uma grande apreensão de drogas, e prenderam Antônio Marcos da Silva Sousa, vulgo “Marcão” , 43 anos, natural de Sobral, residente na Av. Boulevard Sebastião Carlos, na cidade do Ipú.

PMs da Força Tática de Nova Russas – equipe Bravo, em patrulhamento na cidade do Ipu, na Avenida Boulevard Sebastião Carlos, numa casa onde havia varias denúncias de tráfico de drogas, se encontrava na porta a senhora Cícera Maria conhecida como (Sisi), que foi indagada sobre a movimentação com frequência de pessoas estranha em sua residência, ela informou que sempre chegava várias pessoas procurando seu irmão Marcão.

A senhora Sisi autorizou a entrada dos PMs em sua residência e dentro da casa, encontrava-se seu irmão, preso da justiça que já responde o Art. 33 da lei 11.343/06, tráfico de drogas, conhecido como Marcão (com tornozeleira eletrônica) no qual após uma primeira abordagem, foi localizado uma considerável quantidade de drogas ( maconha), após indagado se teria mais drogas, ele levou a composição até um certo ponto dentro da residência e entregou cerca de 3,400kg de maconha dentro de uma mochila rosa , R$ 30,00 reais em espécie.

Todo material e o preso foram encaminhados à Delegacia Regional de Tianguá, onde foi autuado em flagrante pelo Delegado Regional Dr. Miguel Sales.

MATERIAL APREENDIDO:

3,400kg maconha;

R$ 30,00; 

Duas balanças de precisão;

Dois celulares.

A prisão de Marcão e a droga apreendida foi resultado de um grande trabalho realizado por policiais militares da Força Tática/Nova Russas, em combate ao crime na região da 2°Cia do 7°BPM.

Jovem que ingeriu 39 comprimidos recebeu alta médica e já está de volta a sua residência em Tamboril

A jovem estudante: Ana Maria, 15 anos, filha da senhora Ana Márcia Alves dos Santos, e neta da senhora Cristina, residente na localidade de Lagoa Grande – Tamboril, recebeu Alta médica na tarde deste domingo (05/12/2021) do hospital São Lucas em Crateús, a onde estava internada desde o dia (30/11/2021) apps ingerir 39 comprimidos (medicamento controlado).

A estudante já se encontra em sua residência, agora sob os cuidados de seus familiares.

Morador do município de Ipaporanga morre vítima de acidente na zona rural de Ararendá

O acidente aconteceu por volta das 19hs deste domingo 05/12/2021, na localidade de Angola – Ararendá, quando uma colisão (possivelmente entre duas motos) vitimou fatalmente a pessoa de: Raimundo de Sousa Lopes, conhecido por Raimundo Cabrito, 60 anos, agricultor, natural de Nova Russas, que residia na localidade Mundo Novo, zona rural de Ipaporanga.

Raimundo Cabrito pilotava sua motocicleta Honda de cor preta, placa NRE 8445, e estava retornando de um jogo de futebol da localidade de Siriema/Ararendá, sem o uso do capacete, quando no local, possivelmente tenha colidido com uma outra Motocicleta. A vítima sofreu uma forte pancada na cabeça vindo a óbito no local.

Policiais militares subtenente Almeida e Cabo Magalhães foram até o local, porém lá chegando foi encontrado apenas o corpo da vítima e a sua Motocicleta.

Quanto ao “possível outro veículo envolvido no acidente” não foi localizado.

O corpo de Raimundo Cabrito será encaminhado para o IML.

Força Tática apreende arma de fogo em Ipu

Policiais militares da Força Tática/Nova Russas, equipe composta pelos tenentes Erivaldo e Freitas, cabo Wagner Chagas e soldados Daniel e Habraão, tiraram mais uma arma de circulação na noite deste domingo( 05/12/2021).

O resultado ainda é fruto de uma prisão realizada durante o dia, quando os PMs prenderam: Antônio Marcos da Silva Sousa, vulgo Marcão, 43 anos, morador da Avenida Boulevard Sebastião Carlos – Ipu, onde na ocasião a polícia apreendeu quase três quilos e meio de drogas.

Já em Tianguá, local onde o mesmo foi autuado em flagrante, Marcão veio a confessar que teria uma arma (Revólver) guardado em sua casa e que estaria sendo guardada por seu filho.

Diante das informações, os PMs retornaram a cidade de Ipu, foram até a casa de Marcão, porém seu filho não se encontrava, mas com a autorização de outros familiares, os PMs adentraram e conseguiram localizar a arma escondida embaixo da cama.

Em seguida, os policiais retornaram a delegacia de polícia civil em Tianguá para apresentarem a arma apreendida a autoridade policial.

Com informações de Gonçalinho Rodrigues

Botão Voltar ao topo