CEARÁCONCURSOSDESTAQUESPOLICIAL

Governo do Ceará anuncia ampliação do número de vagas em concurso da Polícia Militar

O governador do Ceará, Camilo Santana, anunciou nesta terça-feira (7) uma retificação no concurso da Polícia Militar com mil vagas adicionais, somando-se às duas mil vagas já anunciadas anteriormente. A publicação será realizada no Diário Oficial do Estado (DOE) na próxima segunda-feira (13).

O edital para o cargo de soldado da Polícia Militar do Ceará foi lançado no último dia 2 de agosto. Na ocasião, foram anunciadas duas mil vagas com salários de R$ 4.192,72, destinadas a candidatos com ensino médio completo.

O concurso da Polícia Militar, que tem como banca organizadora a Fundação Getúlio Vargas (FGV), conta com cinco etapas, dentre as quais a prova objetiva, já realizada no último dia 7 de novembro; o exame de saúde, avaliação psicológica, teste de aptidão física e investigação social.

Os candidatos aprovados nas cinco etapas passarão a integrar a carreira militar e serão alunos do Curso de Formação de Soldados. A formação, com duração de sete meses, será realizada pela Academia Estadual de Segurança Pública do Estado do Ceará (Aesp). No período de aulas, o aluno-soldado receberá uma bolsa de custeio.

Botão Voltar ao topo