DESTAQUESPOLICIALREGIONAL

Ocorrências policiais em Tamboril, Ipu e Independência

Tamborilense é transferido para o IJF após sofrer várias queimaduras pelo corpo

O tamborilense Chagas Ribeiro, morador da localidade Curimatã (Distrito de Oliveiras) – Tamboril, teve parte do corpo queimado no último sábado (04/12/2021), após colocar fogo em um roçado.

Chagas Ribeiro sofreu várias queimaduras pelo corpo, sendo socorrido para o hospital municipal de Tamboril, de onde foi transferido para o IJF em Fortaleza.

Bingo Beneficente: na próxima quarta feira (08/12) familiares e amigos de Chagas Ribeiro, farão um bingo beneficente em prol de angariar recursos para ajudá-lo.

Indivíduos armados invadem residências durante a madrugada em Independência

O fato ocorreu na madrugada desta segunda-feira(06/12/2021), quando homens fortemente armados invadiram duas residências, uma casa na Rua da Placa, e outra no Conjunto Mutirão, Independência.

Na Rua da Placa,  os homens quebraram as portas e invadiram a residência de uma mulher da inicial (O), mas não foi encontrada.

Já no conjunto Mutirão, os atiradores quebraram as portas e em seguida adentraram na residência de um rapaz da inicial (F), mas também não foi encontrado.

No local, a polícia militar encontrou diversas cápsulas de calibre ponto 40.

A polícia militar realizou diligências a procura dos atiradores, mas até o momento, sem êxito.

De acordo com a polícia, o caso está ligado a confronto de facções no município.

Bpraio realiza prisão e apreensão no bairro Caixa D’água em Ipu

O fato foi registrado no final da manhã desta segunda-feira(06/12/2021, na Rua Dona Joana Mimosa, Bairro Caixa D’água, Ipu, quando PMs do BPRAIO/Ipu, prenderam: Francisco Alexandre Bezerra Sousa, 23 anos, residente na Rua Dona Joana Mimosa, Bairro  Caixa D’água – Ipu.

Material apreendido:

(01)Espingarda artesanal Cal.12;

(01) Simulacro tipo pistola;

(01) Cano que seria utilizado para fabricação de arma artesanal.

A composição Raio 05 em patrulhamento pela cidade de Ipu, recebeu uma informação que na Rua Dona Joana Mimosa,  Bairro Caixa D’água um indivíduo de nome Alexandre estava fabricando armas em sua residência.

Diante da informação, a equipe Raio 05 com o apoio do POG do destacamento de Ipu, se deslocaram até o endereço citado e com consentimento da dona da casa, a Senhora:  Maria Socorro,  a equipe adentrou na residência, onde se encontrava o acusado acima citado.

Indagado sobre a arma, relatou que estava na cômoda com um simulacro de pistola. Recebeu voz de prisão,sendo conduzido a Delegacia de Polícia Civil de Ipu, autuado nos artigos Art . 17 lei 10826/03 Produção e comercialização de arma de fogo, Art  2° lei 12850/13 organização Criminosa, e Art 35 lei 11343/06 Associação ao tráfico.

Gerente de casa lotérica sofre tentativa de assalto em Tamboril

Uma tentativa de assalto foi registrado na tarde desta segunda-feira(06/12/2021), no Centro da cidade de Tamboril.

A vítima foi o senhor: Gilson da casa lotérica, o qual também trabalha como técnico de enfermagem no hospital municipal de Tamboril.

Gilson que é gerente da casa lotérica ITA, estava se deslocando para a caixa econômica levando nas mãos um pequeno malote (contendo documentos), quando ao se aproximar da agência bancária, foi abordado por um homem armado com revólver.

Ao perceber que se tratava de uma ação delituosa, Gilson correu em direção a agência, sendo perseguido pelo meliante, que desferiu uma coronhada na cabeça da vítima, que conseguiu entrar na agência, evitando o roubo.

O homem armado desistiu da ação e logo em seguida voltou correndo ao encontro de outro comparsa que o aguardava em uma motocicleta. A dupla fugiu em rumo ignorado.Os indivíduos estavam usando máscaras.

A polícia militar realizou diligências, sem êxito na captura dos criminosos.

Raio apreende arma de fogo na cidade de Ipu

O fato ocorreu na noite desta segunda-feira(06/12/2021), por volta das 19h30, na Rua Coronel Felix – Centro de  Ipu, quando policiais do BPRAIO/Ipu, apreenderam: (01)Espingarda artesanal Cal.12, em mais um trabalho positivo realizado no município.

A composição Raio 05 recebeu uma denuncia via disque denuncia do RAIO que na Praça popularmente conhecida como “Pau Mole”, estava ocorrendo tráfico de drogas, e que a droga estava sendo escondida no prédio da pousada desativada, São Sebastião.

Ao chegar no local foi realizado abordagem nos 03 indivíduos que ali estavam. 

Com eles nada encontrado. Os abordados confessaram ser usuários e segundo eles, o responsável pelo comércio de drogas no local é o indivíduo de nome: Antônio Eloni Sampaio Pereira, e o mesmo estaria na pousada que fica cerca de 30 metros do local da abordagem.

Ao chegar na pousada abandonada, foi realizado a busca e o indivíduo havia se evadido.Foi apreendido uma espingarda artesanal cal.12. Segundo os abordados, a arma pertence ao Antônio Eloni.

Os 03 abordados foram conduzidos para a Delegacia Regional de Tianguá para os procedimentos cabíveis, onde foi realizado um B.O.

Base do Ciopaer em Crateús deverá ser inaugurada ainda este mês

A base da Coordenadoria Integrada de Operações Aérias (Ciopaer), do município de Crateús, encontra-se nos últimos preparativos para sua inauguração. A base funcionará no aeroporto Dr. Lúcio Lima, onde helicópteros ficarão a disposição para ações da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). 

A assessoria de comunicação do Governo do Estado ainda não confirmou a data da inauguração.

No local, já foi implantada a placa de inauguração, onde estão marcados os nomes do Governador Camilo Santana (PT), e do prefeito de Crateús, Marcelo Machado (SD), além da vice-governadora Izolda Cela, secretário de segurança pública e defesa social, Sandro Caron; superintendente de Obras Públicas, Quintino Vieira, e do coronel Darley Sousa, comandante do Ciopaer.

Com informações do Blog Ipaporanga Notícias e Sertões de Crateús

Botão Voltar ao topo