DESTAQUESNOVA RUSSAS

Prefeitura de Nova Russas realiza “peixamento” em açudes do município

O município de Nova Russas foi um dos beneficiados pelo Projeto de Peixamento dos Reservatórios Públicos 2021/2022, uma parceria do Governo do Ceará, através da Secretaria de Desenvolvimento Agrário (SDA), com a Prefeitura. Foram destinados cerca de 30 mil alevinos para três açudes do município: Canafístula, Farias de Souza e Linhares.

“É daqui que a gente tira a nossa renda, então eu queria agradecer em nome de toda a comunidade. Eu sei que isso vai nos ajudar no futuro”, afirma a microempresária Maria de Souza, moradora da localidade de Piçarreira, uma das regiões que foram beneficiadas com a ação.

A iniciativa deverá promover a retomada da atividade da pesca artesanal, uma vez que uma fêmea é capaz de produzir até mil outros alevinos, de acordo com a equipe técnica da Coordenadoria de Desenvolvimento da Pesca e Aquicultura Familiar.

“Isso irá assegurar a alimentação das famílias locais, além da renda de quem depende da pesca para sobreviver”, declarou a secretária de Agricultura e Recursos Hídricos, Julieta Araújo, que articulou a inclusão de Nova Russas na lista de municípios beneficiados pelo projeto, junto com com a prefeita Giordanna Mano.

Maria de Souza explica a importância da parceria entre o Governo do Estado e a Prefeitura para os agricultores durante a pandemia. “Toda essa crise, da pandemia, tem sido difícil para os pescadores, tanto para a pesca quanto para a venda. Isso está prejudicando, não só a comunidade de Piçarreira mas outras localidades, então eu agradeço à prefeita Giordanna Mano por estar nos ajudando neste momento tão difícil”, encerrou a microempresária.

Botão Voltar ao topo