DESTAQUESNOVA RUSSAS

Mais de 100 agricultores de Nova Russas recebem título de terra que garante direitos sobre a propriedade

A prefeita de Nova Russas, Giordanna Mano, entregou, no último domingo (12/12), 101 títulos de terra aos agricultores do município. O número ultrapassou a quantidade esperada, que era inicialmente de 68 documentos. Após a busca ativa de produtores com pendências junto ao Instituto de Desenvolvimento Agrário do Ceará (Idace), foi constatado o acréscimo de beneficiários, que regularizaram as pendências com o apoio da Prefeitura de Nova Russas.

A gestora comemorou a entrega do benefício durante a cerimônia. “Esse é um evento muito importante, que traz dignidade aos agricultores novarussenses, e que traz inclusão! Com o papel na mão, sendo dono da terra, vocês vão poder fazer financiamentos em bancos, participar de programas sociais e de governos, e proporcionar a geração de renda”, discursou a prefeita Giordanna Mano aos agricultores presentes na solenidade.

A entrega dos títulos foi garantida após uma parceria da Prefeitura Nova Russas com o Idace, que chegou ao município para realizar a busca ativa, junto à Secretaria de Agricultura, dos pequenos e médios agricultores que estavam com pendências para regularizar a propriedade sobre a terra.

“Esse momento está acontecendo porque trilhamos um longo caminho, mas a gente precisa das parcerias. Então eu liguei para a prefeita, e ela afirmou que estava disposta a nos ajudar”, afirmou o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Nova Russas, Antônio José. “Sem esse documento, tanto fica difícil implementar as políticas públicas do Estado, como o benefício dos bancos”, concluiu Antônio José.

“Acredito que seja um momento importante para vocês, e mais ainda para a gente da Gestão de Todos, que estamos trabalhando para o setor da agricultura, que hoje fomenta 50% da economia do município”, encerrou a prefeita Giordanna Mano.

Botão Voltar ao topo