DESTAQUESPOLICIALREGIONAL

Ocorrências policiais em São Benedito, Tamboril, Catunda e Monsenhor Tabosa

Idoso é preso acusado de abusar sexualmente da neta de 02 anos em São Benedito

Um homem de 61 anos foi preso pela Polícia Civil, suspeito de cometer crime de estupro de vulnerável contra a própria neta de apenas 2 anos no município de São Benedito. A captura ocorreu na tarde da segunda-feira (13) no Sítio Fazendinha, zona rural do município.

Após a denúncia do fato, a Polícia Civil, de imediato, procedeu com as diligências investigativas, gerando o Inquérito Policial para apurar o fato. E, devido à gravidade do crime cometido, obedecendo às regras de prisão cautelar, o mandado de Prisão Preventiva fora emitido e fielmente cumprido pela Polícia Civil, a qual não poupou esforços para retirar tal infrator do convívio em sociedade, com a mais brevidade possível.

O QUE É ESTUPRO CONTRA VULNERÁVEL?

O crime de estupro contra vulnerável está previsto no artigo 217-A do Código Penal Brasileiro. O texto veda a prática de conjunção carnal ou outro ato libidinoso com menor de 14 anos, sob pena de reclusão de 8 a 15 anos.

No parágrafo 1º do mesmo artigo, a condição de vulnerável é entendida para as pessoas que não tem o necessário discernimento para a prática do ato, devido a enfermidade ou deficiência mental, ou que por algum motivo não possam se defender.

Força Tática prende indivíduo acusado de tráfico de drogas no bairro Monte Castelo em Tamboril

Policiais militares da Força Tática/Cratéus, realizaram no final da tarde desta segunda-feira(13/12/2021), por volta das 16:40, uma prisão por tráfico de drogas no Bairro Monte Castelo – Tamboril.

A pessoa presa trata-se do ex-presidiário: Leandro Batista da Silva, residente na Rua Gonçalo Lima de Sousa, Bairro Monte Castelo – Tamboril.

Em poder do acusado, os PMs apreenderam 62 pedras de crack em sua residência. Após ser preso, o acusado foi levado a delegacia de polícia civil em Crateús para a realização dos procedimentos cabíveis.

PM efetua prisão de indivíduo acusado de efetuar disparo de arma de fogo contra esposa em Poranga

O fato ocorreu na tarde desta segunda- feira(13/12/2021), por volta das 17:30min na Rua Rosenir Araújo Barros (Rua da Portelinha) Poranga.

A polícia militar estava realizando patrulhamento na cidade, quando recebeu informações de disparos de arma de fogo no Bairro Jardim das Oliveiras, onde a senhora Francisca Elizângela Rodrigues De Almeida, residente na Rua Portelinha – Poranga, esposa do acusado José Almir Rodrigues De Sousa, relatou que o mesmo, por volta das 12h, ingeriu bebida alcoólica e chegou em casa, bastante alterado, quebrando a porta e todos os objetos (móveis) da residência, e em seguida, de posse de uma espingarda, efetuou um disparo contra a mesma, que conseguiu correr e se esconder na casa de vizinhos.

Os PMs realizaram diligências e conseguiram localizá-lo, sendo preso próximo a sua residência, entregando a espingarda que havia sido usada para efetuar disparo contra sua esposa.

MATERIAL APREENDIDO:

– 01 Espingarda artesanal socadeira.

– 01 Recipientes contendo espoletas.

O acusado foi levado a delegacia de polícia civil em Crateús para a realização dos procedimentos cabíveis.

Homem é lesionado a bala no centro de Catunda

O fato foi registrado por volta das 22hs desta segunda-feira(13/12/2021), na Avenida 07 de Setembro, próximo a Churrascaria Beto Brasil, sendo a vítima identificada como: Antônio Reginaldo Rodrigues Rocha, 49 anos, alvejado a bala na região do tórax, por dois homens que estavam em uma motocicleta, que ao passarem no local, efetuaram os tiros contra a vítima, e fugiram logo em seguida em rumo ignorado.

A vítima foi socorrida ao hospital local e em seguida, transferida para a Santa Casa de Sobral. Vale ressaltar, que a vítima havia chegado recentemente do Rio de Janeiro.

A polícia militar realizou diligências, mas sem êxito.

Polícia Militar evita homicídio em Monsenhor Tabosa

A ação ocorreu nesta segunda-feira(13/12/2021), por volta de 23:45, quando dois indivíduos não identificados em uma motocicleta 160 vermelha, trajando blusões pretos e máscaras, tentaram invadir uma residência na cidade de Monsenhor Tabosa, com o objetivo de executarem os moradores da residência que tem como proprietária, a Tatiane Pereira da Silva, 31 anos, residente na Rua Márcio Gonçalves, Bairro Carrapicho.

A policia militar recebeu um chamado, onde a solicitante informava que no Bairro Carrapicho uma residência estaria sendo invadida por indivíduos, que teriam efetuado quatro disparos, que dois atingiram a residência e estariam quebrando a porta para invadir.

Rapidamente, composições chegaram ao local e evitaram a invasão.

Após verificar estar tudo bem com os moradores, as composições continuaram realizando rondas nas proximidades, com o intuito de identificar, localizar e prender os acusados, mas sem êxito.

Com informações do Ipaporanga Notícias e Ibiapaba 24 horas

Botão Voltar ao topo