DESTAQUESPOLICIALREGIONAL

Ocorrências policiais em Ipaporanga, Independência, Ubajara e Ipueiras

Primos são condenados por homicídio ocorrido em 2018 no município de Ipaporanga

O Tribunal do Júri da Comarca de Ipaporanga julgou e condenou na segunda-feira (13/12/2021), os acusados pela morte do jovem: Francisco Douglas de Carvalho, 21 anos, vulgo “Meia-Noite”, residente na localidade de Morros (Distrito de Cajás dos Jorges) – Ipaporanga. A vítima foi morta a tiros em um campo de futebol em janeiro de 2018.

O julgamento dos réus Davidson Soares Oliveira e Francisco Diério Soares Barbosa, começou as 12hs e terminou às 17hs, e após quase 05 horas, tiveram as condenações anunciadas pela Juíza Dra. Rafaela Benevides Caracas Pequeno.

Representando o Ministério Público, o promotor de justiça Dr. Ivan.

No final do julgamento, os primos Davidson Soares Oliveira e Francisco Diério Soares Barbosa, foram condenados. Davidson há 14 anos e 3 meses, e Diério, há 14 anos. A juíza negou o direito de ambos recorrerem em liberdade, permanecendo presos.

Entenda o caso: 

Na tarde do dia 20 de janeiro de 2018, a vítima (Meia Noite) estava jogando futebol no campo da localidade Morros, quando chegaram dois homens de cara limpa e em uma motocicleta, chamaram a vítima pelo nome, que quando aproximou-se da dupla, foi alvejado com um tiro na cabeça, morrendo no local.

Polícia militar efetua prisões e apreensões de armas, drogas e munições em Independência

Policiais militares de Independência na viatura  7571, com apoio da Força Tática/Cratéus, realizaram combate ao crime nesta terça-feira(14/12/2021), por volta das 09:00h, na cidade, resultando nas prisões de: Tiago Oliveira Santos, 32 anos, residente na Avenida Maria Inês Pires de Sabóia; Luís Fernando Lima de Sousa, 31 anos, residente no Conjunto Mutirão; Pedro Lucas Matias Lima Tavares, 20 Anos, residente na Rua Maria Inês Pires de Saboia;  Antônio Atila Soares do Nascimento, 26 anos, residente no Conjunto Mutirão; Erislânia Alves Bezerra, 22 anos, residente na Travessa Edilberto Frota —  Crateús, e Micaele Jorge Braz, 21 anos, residente na Travessa Joaquim Izídio – Cratéus.

A PM recebeu informações que na Avenida Maria Inês Pires de Saboia – havia algumas pessoas armadas e vendendo drogas.

A composição se deslocou ao local, onde os suspeitos ao avistarem os policiais tentaram empreender fuga pelo quintal, mas não obtiveram êxito e logo em seguida, a viatura 7361 da Força Tática de Crateús chegou no apoio e encontrou na residência, armas de fogo, drogas e dinheiro.

Todos que estavam no local, foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil de Crateús, com o material ilícito apreendido, para os procedimentos legais.

Eles foram enquadrados no Artigos 33 da Lei 11346/06, CPB; 180 – receptação e Estatuto do Desarmamento, nos arts 12 e 16 paragrafo 1, inc. IV.

MATERIAL APREENDIDO:

*29 papelotes  de cocaína;

*01 Espingarda calibre .12;

*01 Revólver .38;

*01 Revólver Taurus calibre 38;

*01 Revólver Taurus Calibre 38;

*39 munições de revólver calibre .38;

*12 munições de espingarda calibre .12;

*Dinheiro: R$ 495,00.

Homem é executado a bala no interior da garagem da prefeitura de Ubajara

Nesta terça-feira (14/12/2021), por volta das 10h00, um homicídio a bala foi registrado no interior da garagem da Prefeitura de Ubajara, situada na Rua Gonçalo M. Fernandes, Centro da cidade, sendo vítima, Antônio Daniel Vieira de Sousa, 35 anos, que residia no Sítio Paraíso, Ubajara. Antônio Daniel tinha antecedentes criminais por tráfico de drogas, ameaça e danos.

PMs realizaram diligências, obtiveram informações que os autores seriam dois indivíduos, um trajando blusa branca e outro, blusa vermelha, que chegaram numa motocicleta Bros de cor vermelha de placa Mercosul, não sendo possível identificar a numeração.  

Um ficou próximo a garagem com a motocicleta,e o segundo entrou, sacou uma arma e efetuou um disparo na cabeça da vítima, em seguida, saiu correndo e evadiu-se com o segundo comparsa, em rumo ignorado.

Foram acionadas viaturas para a cidade no sentido de fazer diligências com o objetivo de prender os elementos, porém, sem êxito.

A Polícia Civil da Delegacia de Ubajara esteve no local do crime. A Perícia Forense removeu o corpo ao IML de Sobral.

Polícia Civil de Ipueiras cumpre mandado judicial contra acusado de duplo homicídio em Caucaia

Policiais da Delegacia de polícia civil de Ipueiras, através dos inspetores João Paulo e Miguel, sob o comando do Delegado Dr. Cleófilo Melo, cumpriram nesta terça- feira(14/12/2021), um mandado de busca e apreensão contra um indivíduo, (atualmente com 19 anos), residente na cidade de Ipueiras, mas quando adolescente, teria participado de um duplo homicídio na cidade de Caucaia (Região Metropolitana/Fortaleza).

Na época do crime, pelo fato de ser menor de idade, o juíz da comarca de Caucaia (Dr.  Luiz Augusto de Vasconcelos)  determinou sua internação provisória, porém, o indivíduo fugiu para o município de Ipueiras, onde estava residindo.

O juíz de Caucaia enviou carta precatória para o juíz da comarca de Ipueiras, determinando que fosse cumprido o mandado de busca e apreensão.

Os policiais civis fizeram levantamentos e conseguiram chegar até o indivíduo, que foi levado à delegacia de polícia civil em Ipueiras e nesta quarta-feira (15/12), será transferido para a Unidade de Internação Provisória Luiz Barros Montenegro, na cidade de Fortaleza.

O indivíduo está usando tornozeleira eletrônica, e é considerado perigoso.

ENTENDA O CASO: Um comentário no perfil de uma rede social de um integrante de uma organização criminosa teria motivado os assassinatos dos irmãos Iasmim Silva Ribeiro, 14, e Yuri Kerson Silva Ribeiro, de apenas 5 anos, afirmam testemunhas.

As vítimas foram mortas  na Comunidade Cercadão dos Dicetas, em Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). De acordo com Flávia Santos Silva, mãe das vítimas, que presenciou as execuções, a família estava em casa, após um culto, quando foi surpreendida por um grupo armado. 

Conforme a mãe, após a chegada da família da celebração, Iasmim Silva, acompanhada do namorado, havia ido comprar sorvete. Ao voltar para casa, a jovem se dirigiu até o quarto, onde o irmão estava deitado. Logo em seguida, seis suspeitos entraram na residência e, ao irem até o cômodo, efetuaram os disparos contra os irmãos.

Flávia Santos  foi à Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) para identificar os filhos. Completamente abalada, ela não entende o porquê dos assassinatos. “Eu não sei por qual motivo eles fizeram isso. O meu filho estava dormindo e apontaram para a cabeça dele. Foi uma tremenda maldade com minhas crianças.”, desabafou a mãe das vítimas.

Segundo ainda Flávia Santos, os suspeitos chegaram ainda a levar o aparelho celular do namorado e de outro jovem. Apesar do roubo, os moradores da região afirmam que há uma outra motivação para os assassinatos.

De acordo com moradores da região, que falaram sob a condição de anonimato, um comentário realizado por Iasmin na rede social de um dos parentes dela, que pertence a uma facção criminosa, teria sido a causa das execuções. 

A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou que um inquérito policial foi instaurado no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e, em seguida, foi transferido para o (22°) Distrito Policial (Caucaia), onde o caso será investigado.

Com informações do Ipaporanga Notícias

Botão Voltar ao topo