DESTAQUES

Prefeitura de Nova Russas investe mais de R$ 500 mil em equipamentos para a educação do município

A Prefeitura de Nova Russas realizou, no último sábado (11/11), a entrega de equipamentos destinados ao aprimoramento da Rede Municipal de Ensino. Foram entregues notebooks, impressoras, computadores, freezers, aparelhos de televisão, entre outros objetos, que serão destinados à 30 unidades escolares.

“Gente, isso daqui para mim é um sonho, e eu imagino para vocês, que estão na ponta e que realmente necessitam desses equipamentos para levar uma educação de melhor qualidade”, discursou a prefeita Giordanna Mano aos profissionais da educação. “A valorização da educação, para quem é gestor, sabe que vai refletir em todos os setores, seja na Assistência Social ou no Meio Ambiente”, declarou a gestora.

Durante a cerimônia, a prefeita destacou outros benefícios ao setor, incluindo o pagamento do 14º salário aos professores e a compra de aparelhos de ar-condicionado, que foram adquiridas após a parceria da prefeita Giordanna Mano com o deputado federal Júnior Mano, através de emendas parlamentares. Além disso, os educadores receberão também uma gratificação natalina, conforme anunciado pela gestora através das redes sociais, na última quarta-feira (15/12).

“Aproveito para expressar felicidade por participar desse momento histórico da Rede Municipal de Ensino! Esses equipamentos vão fazer toda a diferença no ato de administrar e a pedagogia nas escolas”, afirmou a diretora da Escola de Ensino Fundamental Municipal 11 de Novembro, que hospedou o evento.

De acordo com o secretário de Educação, José Amilton, foram mais de R$ 500 mil em investimentos necessários para a melhora do sistema de educação. Na ocasião, o secretário lembrou ainda que a entrega dos kits de merenda escolar serão melhores conservados com a entrega dos freezers, oferecendo uma merenda de melhor qualidade aos alunos.

“Gostaria de agradecer à prefeita Giordanna Mano e ao secretário de Educação, José Amilton, por esses equipamentos que vão nos ajudar bastante na administração das nossas creches, para melhor acompanhar e produzir os materiais às nossas crianças”, comemora a coordenadora da Creche Tamarindo, Liliane Castro.

Botão Voltar ao topo