DESTAQUESNOVA RUSSAS

Prefeitura promove evento esportivo regional em Nova Russas

A Prefeitura de Nova Russas realizou a 1ª edição do Nova Russas Cup, o primeiro campeonato de base regional do município. A competição ocorreu no último sábado (11/12), e contemplou as categorias sub-15 e sub-17, que disputaram pelos títulos no Estádio Municipal José Santos Neto.

“Deixar bem claro o apoio que temos obtido da Secretaria de Esportes, através da secretária Toinha Freitas, da nossa prefeita Giordanna Mano, que desde o começo vem apoiando o nosso projeto, e do nosso deputado Júnior Mano”, afirmou o subsecretário de Esportes, Paulo Henrique. “[Isso] é apoiar esses novos talentos, tanto de Nova Russas quanto da região, e é através dessa base que a gente começa a construir um futuro melhor para esses jovens”, continuou Paulo, ao explicar a importância do projeto.

O evento esportivo contou com a participação de representantes de municípios vizinhos, incluindo de Sobral, Ipaporanga, Ipu e Poranga. Além da competição, a cerimônia foi marcada por ações de solidariedade, após a gestão solicitar que cada participante levasse 1 kg de alimentos não-perecíveis para o local, que serão destinados à população em situação de vulnerabilidade social.

O projeto Hora de Vencer, de Nova Russas, saiu da competição como campeão da categoria Sub-17. “Um título como esse resgata a autonomia da nossa juventude, fortalece a esperança em dias melhores, e, principalmente, reconhece que vale a pena se dedicar aos treinos e obedecer às regras, melhorando a disciplina, inclusive na escola”, comemora o professor Luizinho Correia, coordenador da equipe.

Essa é mais um evento esportivo de abrangência regional realizado pela Prefeitura de Nova Russas, após a realização do Trilhão do Curtume, no dia 07 de novembro, que recebeu participações de atletas dos municípios de Sobral, Tamboril, Ipaporanga, Poranga, entre outros. “Todo mundo trabalhando junto para trazer lazer e incentivar o esporte aqui na nossa cidade”, afirmou a prefeita Giordanna Mano, reafirmando o compromisso com o desenvolvimento da área.

Botão Voltar ao topo