DESTAQUESPOLICIALREGIONAL

Ocorrências policiais do final de semana nas regiões de Crateús e Ibiapaba

Sem capacete, jovem sofre acidente de moto em Santa Quitéria e está internado em Sobral

Um rapaz de 19 anos, de Santa Quitéria, foi transferido na última sexta-feira (17) para a Santa Casa de Misericórdia de Sobral, após sofrer um acidente de moto no bairro Boa Vida.

A vítima, de iniciais A.G.L.S, residente no bairro Flores, transitava em uma moto na rua Otávio Terceiro de Farias, próximo a AABB, sem o capacete e acabou perdendo o controle do veículo. De acordo com o Hospital Municipal, ele sofreu cortes na cabeça principalmente na face.

Ainda segundo a unidade, o quadro de saúde do jovem é considerado estável, com suspeita de traumatismo cranioencefálico moderado.

Criança com menos de 02 anos morre afogada na zona rural de Ipueiras

O fato ocorreu na sexta-feira( 17/12/2021), por volta das 15h00, o policiamento recebeu informação que uma criança havia dado entrada em óbito no hospital Municipal de Ipueiras, vitima de afogamento.

A composição policial  se deslocou até o hospital e maternidade Otacílio Mota constatando a veracidade do fato, tendo como vítima a criança:  Elvis Samuel de Mesquita Ribeiro, filho de Mirian Alves de Mesquita, nascido aos 04/03/2020 (1 ano e 9 meses), que residia na localidade de Areias – Ipueiras.

Mulher é conduzida a delegacia após flagrada com maconha em Tamboril  

POLICIAIS MILITARES DA FORÇA TÁTICA/CRATÉUS NA VIATURA  7361, ESTIVERAM NA NOITE DE SEXTA-FEIRA( 17/12/2021), POR VOLTA DAS 18h, NA CIDADE DE TAMBORIL, ONDE CONDUZIRAM  PARA A DELEGACIA DE POLÍCIA,  A LUZINETE SANTANA DA SILVA MELO, 31 anos, RESIDENTE NA RUA DO MATADOURO – VILA SÃO JOSÉ- TAMBORIL.

A EQUIPE DA FORÇA TÁTICA EM PATRULHAMENTO PELA CIDADE, RECEBEU INFORMAÇÕES QUE nesta RESIDÊNCIA LOCALIZADA NA RUA DO MATADOURO, INDIVÍDUOS ESTARIAM  COMERCIALIZANDO DROGAS.

A EQUIPE FOI RECEBIDA POR LUZINETE, PROPRIETÁRIA DA RESIDÊNCIA, QUE AUTORIZOU A ENTRADA E NO INTERIOR DA CASA, OS PMS ENCONTRARAM UMA TROUXINHA DE MACONHA E VÁRIOS SACOS PLÁSTICOS PARA EMBALAGEM DE DROGA.

DIANTE DA SITUAÇÃO,  LUZINETE FOI CONDUZIDA À DELEGACIA REGIONAL DE POLÍCIA CIVIL DE CRATEUS, ONDE FOI LAVRADO UM BOLETIM DE OCORRÊNCIA POR PORTARIA .

Agricultor é encontrado morto na zona rural de Ararendá

Sexta-feira(17/12/2021), por volta das 19h10, PMs receberam  uma ligação do Hospital municipal de Ararendá, dando conta de um achado de cadáver na localidade Diamante (Ararendá).

A vítima trata-se do agricultor: Raimundo Nonato Lopes da Silva, 43 anos, que residia na localidade Mofumbo  (Distrito de Ramadinha) – Ararendá.

O policiamento com a ambulância, foram a localidade. Segundo populares, ele havia saído para o roçado pela manhã, e como não retornou, algumas pessoas foram procurá-lo, e o encontraram já sem vida.

Segundo os próprios populares, a vítima tinha um histórico de problemas cardíacos, sendo confirmado pela a agente de saúde conhecida por “Nega”.

Tudo indica que a vítima tenha sofrido um infarto fulminante.

Advogada prova que seu cliente havia sido preso por engano em Ipueiras

Carlos Martins de Sousa, 32 anos, residente na Praça do Cristo – Ipueiras, foi preso no dia 15/12/2021, na cidade de Ipueiras, pois contra ele existia um mandado de prisão oriundo da comarca de Sobral, pelo crime de tráfico de drogas.

Após ser preso, Carlos que sempre se mostrou inocente, constituiu a advogada Dra. Simone Reinaldo para sua defesa. A advogada conseguiu comprovar junto a justiça que seu cliente havia sido preso por engano, uma vez que o mandado de prisão era para outro elemento que havia falsificado documentos de Carlos Martins de Sousa.

Na sexta-feira,17/12/2021, a justiça reconheceu que Carlos havia sido preso por engano, e o libertou.

Sobre o caso, a advogada Dra. Simone Reinaldo, publicou uma nota:  “Na data de 15 de dezembro de 2021, conforme noticiado  pela mídia,  a polícia militar e civil de Ipueiras cumpriram Mandado de Prisão, expedido pela 2a Vara Criminal de Sobral, em desfavor de Carlos Martins de Sousa. Inconformado com a acusação de que seria réu foragido condenado por tráfico de drogas e ciente de sua inocência, buscou advogado.

A defesa , por sua vez , em tempo hábil,  conseguiu identificar as inconsistências do processo e inclusive, provas cabais de que, o Carlos Martins de Sousa foragido , tratava-se de outro elemento, que possivelmente utilizou documento de identificação do cidadão capturado.

Diante disso,  a defesa conseguiu na tarde da sexta-feira,  17 de dezembro,  em Audiência virtual,  demonstrar o erro do judiciário,  com a consequente revogação do mandado de prisão  e expedição de alvará de soltura em favor de Carlos Martins de Sousa. A defesa ingressará com ação contra o Estado do Ceará, buscando reparação pelos danos sofridos”.

Três pessoas são executadas a tiros no município de Canindé

O fato ocorreu sábado918/12/2021, por volta de 08h25, na localidade São Vicente, zona rural de Campos Belo – Canindé, um indivíduo de nome VANDERLEI, vulgo “DÊ” havia sido ameaçado por uma facção criminosa local, sendo ordenando a abandonar seu lar e fugir, mas não obedeceu a ordem.

Logo pela manhã de sábado (18) , criminosos chegaram na residência do  Francisco Narcélio Nascimento Barbosa, o prederam em um quarto e disseram que aguardariam a chegada de Vanderlei.

Quando a esposa do mesmo abriu a cansela, foram recebidos a bala por 04 elementos, e houve troca de tiros de ambos os lados, onde um dos criminosos conhecido como (Cassuá) veio a óbito no local, bem como a esposa de Vanderlei, identificada como Aline. Outro indivíduo conhecido como Renan também morreu.

A polícia realizou busca no veículo Prisma de placa OCP-4H71que estava no local, onde encontraram:

-Espingarda artesanal;

-14 cartuchos de calibre de 357 intactos;

-130 pinos de cocaína;

-6 cartuchos de calibre 38 intactos;

-4 cartuchos de calibre 38 de treino intactos;

-2 cartuchos de calibre 380 intactos.

Todos os materiais apreendidos foram apresentados na Delegacia Regional de Canindé.

As vítimas foram identificadas como sendo:

1° vítima:  José Rennan Gonçalves Da Silva, 31 anos, que residia no Bairro Mondubim – Fortaleza.

2° vítima:  Aline Ferreira Da Silva, 18 anos, residia no Bairro Açudinho – Caridade.

3° Vítima:  Antônio José Azevedo Morais, conhecido como “Cassuá”, 20 anos, que residia no Bairro Açudinho – Caridade.

Polícia militar apreende drogas em campo de futebol na cidade de Independência

Sábado(18/12/2021), na cidade de Independência, por volta das 13h00, à equipe da Força Tática de Crateús foi verificar uma denuncia anônima de que havia drogas escondidas em um terreno baldio, ainda decorrente da última prisão efetuada naquela da cidade, na qual vários indivíduos foram presos.

A droga estaria enterrada em um campo de futebol, a uma distância de uns 200 metros de uma residência no (Bairro 70) Independência.

De imediato a equipe foi averiguar a denúncia onde foi comprovada a veracidade dos fatos. Em seguida o material foi levado para a Delegacia de Polícia Civil de Crateús para os procedimentos cabíveis. 

MATERIAL APREENDIDO

Quantidade de drogas apreendidas: 52g de Maconha (63 papelotes).

Acusado de envolvimento em crimes, morre durante confronto com Cotar na zona rural de Canindé

O fato ocorreu sábado(18.12.2021), por volta das 14:00, na CE 253 KM 131 – Distrito de Campos Belo – Canindé, quando policiais do Batalhão Especializado em Policiamento do Interior (BEPI) – patrulha FOX – 4°PPM/2°CIA, patrulhava no Distrito de  Campos Belos – Município de Canindé, receberam informações que um dos indivíduos acusado do triplo homicídio que ocorrera durante a madrugada na referida localidade, estava escondido na mata e estaria baleado.

A patrulha, usando técnicas rastreamento e seguindo as pistas, chegaram até o acusado, que abriu fogo contra a composição. Os PMs revidaram, atingindo o acusado, socorrido com vida e próximo ao hospital, se depararam com uma equipe do SAMU, que constatou o óbito de Luciberto Nunes de Oliveira, 27 anos, residia na Rua Beira Rio, Bairro Três Bocas na cidade de Caridade, mesmo assim, os PMs levaram o corpo ao hospital de Caridade de onde foi removido para o IML.

Vale ressaltar que em poder do acusado, a polícia apreendeu um revólver calibre 38.

Criminosos roubam moto em Catunda e a utilizam em homicídio na zona rural de Monsenhor Tabosa

Sábado(18/12/2021), por volta das 21:00h, dois homens armados chegaram na localidade de Flamengo – Catunda, e abordaram o professor: Michael Bento de Sousa Farias, residente nesta localidade, anunciaram o assalto e roubaram sua motocicleta Honda CG Titan 150 Mix ano 2010, placa NQR 8553/Catunda, e logo em seguida, fugiram com destino ao Distrito de Açudinho – Tamboril.

Policiais militares realizaram diligências, mas sem êxito.

EXECUÇÃO: Já por volta das 00h10min da madrugada deste domingo(19/12/2021), três homens fortemente armados, em duas motocicletas, chegaram na localidade de Bel Monte – Monsenhor Tabosa, se identificando como sendo policiais, invadiram uma residência e em seguida, tiraram o morador para fora da casa e o executaram no terreiro da residência com vários tiros de pistola 380, sendo a vítima identificada como: Ricardo Ambrósio Torres, 38 anos, residente na localidade Bel Monte.

Bel Monte pertence ao município de Monsenhor Tabosa, mas próximo ao Distrito Açudinho – Tamboril.

Após o crime, os homens fugiram em rumo ignorado. A polícia militar acredita que a motocicleta tomada de assalto em Catunda tenha sido utilizada neste Homicídio.

A polícia militar realizou diligências, mas a autoria e motivação do crime ainda são desconhecidas. 

Briga motivada por ciúmes deixa dois homens lesionados a faca em Catunda

O fato ocorreu na madrugada deste domingo(19/12/2021), por volta das 04:30, na cidade de Catunda, quando uma briga deixou dois homens lesionados, os quais foram identificados como: José Monieri Gomes Barros, 21 anos, residente na Rua Antônia Rodrigues de Oliveira, Centro de Catunda, e Francisco Fábio Rodrigues Gomes, 22 anos, residente na Rua Vila Nau (próximo a oficina do Catiroba) na cidade de Catunda.

Segundo informações, a confusão teria sido motivada por questões de ciúmes de uma mulher que não teve o nome revelado.

José Monieri foi lesionado, mas também chegou a lesionar a pessoa de Francisco Fábio, tendo os dois sido levados ao hospital, onde Francisco Fábio foi atendido medicado e liberado em seguida, enquanto que José Monieri foi transferido para Sobral.

Aposentado é encontrado morto na zona rural de Ipaporanga

Neste domingo(19/12/2021), por volta das 12:15, o aposentado: Luiz Rodrigues de Sousa (Luiz  Rosa), 69 anos, residia na Rua Manoel de Paula – Ipaporanga, foi encontrado mem óbito na localidade de Angicos, zona rural de Ipaporanga.

Seu Luiz Rosa era esposo da dona Tozinha, pai da professora Toinha que mora na Cohab, pai do Jorge Tecladista e de outros mais.

Seu Luiz Rosa era um cidadão de bem, homem sério e trabalhador, querido por toda a população.

Seu Luiz Rosa saiu de casa pela manhã e não mais retornou, quando familiares saíram para procura-lo, e o encontraram sem vida próximo ao seu roçado na localidade de Angicos (saída para Piedade).

Aeronave da Ciopaer participa de operação policial em Tamboril

Uma operação policial foi realizada na tarde de domingo(19/12/2021), na cidade de Tamboril, e contou com a participação da aeronave da Ciopaer, Força Tática/Santa Quitéria, Força Tática/Cratéus, com PMs do Destacamento de Tamboril. Por volta das 17:20, a Força Tática Crateús  em patrulhamento ostensivo na cidade de Tamboril, foi acionada por outra equipe de PMs do 7°BPM, pois os mesmos foram recebidos a tiros no Assentamento Comuna Irmã  Dorothy.

De imediato, a composição com a equipe do destacamento local e Força Tática da 3°Cia deslocou-se até o endereço, onde foram  informados pela composição do SI que um dos homens que atiraram contra a composição, estava em um barraco.

Foi feito um cerco policial, com apoio aéreo do Ciopaer e no interior do local, encontrado uma pessoa  já  conhecida  das composições, Antonio Kleber Lopes da Silva (Fiapo), 32 anos, pescador, sendo apreendido uma espingarda calibre 12.

Recebeu voz de prisão, sendo conduzido a Delegacia  de Crateús, autuado em flagrante no artigo 14 do Estatuto do Desarmamento. O delegado arbitrou uma fiança, que foi paga e o acusado liberado em seguida.

Agricultor é brutalmente assassinado no centro da cidade de Poranga

Um crime com requintes de crueldade foi registrado no início da noite deste domingo(19/12/2021), por volta das 18:30, no Centro da cidade de Poranga.

O crime aconteceu no Galpão dos Feirantes, e a vítima foi o agricultor: Ozias Rodrigues Gomes, 26 anos, residia na Rua Coronel Malaquias na cidade de Poranga.

Ozias era junto com uma mulher e residia no Distrito de Buritizal, porém, recentemente havia se separado e se encontrava morando com a sua mãe (Silvana) na Rua Coronel Malaquias.

Segundo dona Silvana, seu filho teria passado a noite anterior ingerindo bebida alcoólica em sua residência, e na manhã deste domingo (19) o mesmo saiu de casa e não mais retornou.

Ozias foi encontrado já sem vida com uma grande pancada na cabeça (cabeça quebrada), tendo o corpo sido levado para o hospital local de onde será removido para o IML.

PMs realizaram diligências, sendo informados que os acusados seriam elementos que estavam ingerindo bebida alcoólica próximo ao local dos fatos. Dois suspeitos foram abordados, que relataram saber quem teria sido o autor das agressões e onde o mesmo estaria.

Com apoio da equipe de Ararendá, encontraram o suspeito, Fábio Alves Leitão, residente na rua Cabana Século 20, Monte das Oliveiras – Poranga, que assumiu ter sido o autor das agressões, que terminaram em óbito da vítima.

Ele autorizou entrada na sua residência, onde ainda foram encontrados pertences de furto ocorridos na cidade dias antes no Mercadinho Sena.

O meliante foi encaminhado à Delegacia de Crateús, onde foi autuado em flagrante no art. 121 do CPB. A Perícia Forense foi acionada para os devidos procedimentos.

Os demais também dois foram levados à Delegacia, mas foram liberados, pois ficou constatado que não tiveram participação no crime.

Material apreendido em poder do acusado:

1 par de chinelo

1 conjunto de assadeiras

1 panela de pressão

28 de sabonetes

3 pacotes de cotonetes

11 aparelhos de barbear

1 fone de ouvidos

1 cd player Multilazer

1 cd player águia power

3 Isqueiros 

20 unid de bombons 

1 carregador portátil 

1 carregador de celular 

Vale ressaltar e destacar o trabalho realizado pelos policiais militares de Poranga SD M.Gomes e SD Inácio, com o apoio dos PMs de Ararendá, que de forma imediata, deram uma resposta a população na elucidação e prisão do homicida.

Homem é assassinado a facadas durante bebedeira na zona rural de Ipu

O homicídio aconteceu na noite deste domingo(19/12/2021), por volta das 22:00, durante uma discussão em meio a uma bebedeira na localidade São Félix- Ipú, foi morto a facadas: Fabiano do Nascimento Farias, 24 anos, natural de Guaraciaba do Norte, que resisia em São Félix.

O crime aconteceu em um Bar na localidade, quando a vítima foi lesionada com três facadas, morrendo no local.

O autor do crime: Francisco Arnevando Andrade Almeida, 51 anos, imobilizado por populares, sendo bastante espancado, que só não o lincharam, por intervenção de policiais militares de Guaraciaba do Norte, que o resgataram das mãos da população, levado ao hospital e depois encaminhado a delegacia de polícia civil, autuado em flagrante.

Indivíduos armados invadem residência e tentam matar dois irmãos na zona rural de Monsenhor Tabosa

Uma tentativa de Homicídio foi registrada na madrugada desta segunda-feira(20/12/2021), na localidade Baixa Fria – Monsenhor Tabosa, quando homens armados chegaram em uma residência, anunciaram que eram policiais, em seguida, arrombaram a porta da casa, uns entrando pela porta da frente e outros pela porta dos fundos, e dentro do imóvel, efetuaram vários disparos na tentativa de execução dos irmãos que estavam com crianças, uma irmã e seus genitores.

Eles conseguiram pular uma janela e escapar, mas ainda foram alvejados no tórax (mas sem risco de morte).

As vítimas foram identificadas como: 

1° vítima: Paulo Henrique de Sousa, 18 anos, Natural de Monsenhor Tabosa, residente na localidade de Água Fria – Monsenhor Tabosa.

2° Vítima:  Marcos Paulo de Sousa Dias, 20 anos, residente no mesmo local.

As vítimas foram socorridas ao hospital local e transferidas ao hospital São Lucas em Crateús.

Sargento Sales (comandante da PM local), acredita que apenas um dos executores estava armado, pois se tivesse mais armas, os criminosos acusados teriam conseguido o intento.

Quanto a autoria e a motivação do ocorrido ainda são desconhecidas.

A polícia militar equipe comandada pelo sargento Sales se encontra fazendo diligências a procura dos Acusados.

Homem é executado a tiros em restaurante no centro da cidade de Varjota

Nesta segunda-feira(20/12/2021), por volta das 00h30, no Restaurante 2 Irmãos (Localizado em frente ao clube onde acontecia uma festa com o cantor Toca do Vale). 

Quando os PMs chegaram ao local se depararam com um homem morto, e outra pessoa que estava sentada em uma mesa ao lado chegou a receber um disparo (bala perdida) sendo levado ao hospital mais sem risco de morte.

Já a vítima foi Homicídio a qual segundo a polícia, já tinha passagem por tráfico de drogas, foi identificada como sendo: Francidunes Farias de Sousa, 26 anos, que residia no Bairro Acampamento – Varjota.

Um detalhe é que no local estava lotado de pessoas, porém,  permanece a lei do silêncio (ninguém fala nada, ninguém viu nada).

A autoria e motivação ainda são desconhecidas. O corpo da vítima foi encaminhado para o IML de Sobral.

Este foi o décimo Homicídio registrado no mês de dezembro na região do 7°BPM.

Com informações do Ipaporanga Notícias

Botão Voltar ao topo