DESTAQUESNOVA RUSSAS

Prefeitura realiza programação natalina em Nova Russas

A Prefeitura de Nova Russas iniciou a programação de natal nesta semana com uma série de ações no município. Por meio da Secretaria de Cultura, a gestão buscou levar a decoração natalina para as praças públicas, embelezando a cidade e promovendo o clima natalino.

“Hoje, quem entra em Nova Russas vê a diferença em termos de decoração, dos efeitos natalinos, está tudo muito lindo! A cidade está toda iluminada, tanto na entrada quanto no centro. Está virando um ponto turístico, e esse ano está se superando”, comentou o professor de Muay-thai José Alberto.

A programação teve seu pico na última quarta-feira (22/12), com a celebração da Estação de Luz, uma noite planejada para levar a festa do natal às famílias de Nova Russas. O evento foi marcado com o cortejo do Papai Noel, que percorreu as ruas da cidade, e continuou na Praça Artur Pereira, também conhecida como Praça da Estação.

No local, diversas famílias se reuniram com o propósito de assistir a chegada do Papai Noel. “A gente lembra da infância da gente, então ficamos muito agraciados. Queria agradecer a essa programação à prefeita Giordanna Mano, por essas ações maravilhosas que você vem trazendo, principalmente levando o Papai Noel para perto das crianças”, comemorou a agricultora Ana Célia de Oliveira, que esteve presente no evento junto com sua família.

“Neste natal, eu queria que todos os pais sentassem à mesa com seus filhos e rezassem, para agradecer a Deus a saúde de todos nós. E que rezemos para confortar o coração de todas as famílias que perderam algum parente para a Covid-19″, destacou a prefeita Giordanna Mano. “Eu queria desejar um feliz natal a todos vocês e a cada família que está aqui, e que o ano de 2022 seja um ano próspero”, encerrou a gestora.

O evento seguiu com a apresentação musical do projeto Sons do Coração, uma iniciativa da Secretaria de Cultura que vem promovendo aulas de canto e de instrumentos musicais. “Obrigada prefeita Giordanna Mano, por esse momento tão mágico! Esse dia foi maravilhoso”, comemorou a pequena Maria Janaína, de 6 anos.

Botão Voltar ao topo