DESTAQUESPOLICIALREGIONAL

Ocorrências policiais na região de Crateús e Serra da Ibiapaba

Idoso encontrado morto no município de Monsenhor Tabosa

Sexta-feira(24/12/2021), por volta de 13:30, a Polícia Militar foi acionada para verificar a chegada de um idoso já sem vida no hospital do Município de Monsenhor Tabosa.

Segundo os agentes de saúde que atenderam o caso, a vítima José Rodrigues Dantas, 77 anos,  foi encontrada no solo de sua residência com um hematoma na cabeça, porém, não se sabe a causa da morte, pois a vítima também já tinha históricos de doenças, e que já teria sofrido um AVC recentemente.

Diante das suspeitas, o médico local afirmou que só um médico legista poderia atestar a causa da morte. Após serem colhidas todas as informações, foi acionado o IML de Crateús para remoção do corpo e realização dos procedimentos cabíveis.

Polícia militar realiza apreensão de armas, drogas, munições e adolescentes na cidade de Reriutaba

O fato ocorreu sexta-feira(24/12/2021), por volta das 15:00h. A Polícia Militar de Reriutaba, em patrulhamento de rotina, recebeu ligação dando conta de que indivíduos estavam traficando drogas na calçada da escola técnica, Bairro Rampa de Cima.

De imediato a composição se deslocou ao local informado e após abordagem, foi identificado que os suspeitos já eram conhecidos pela

polícia, também foi feito uma varredura no local, sendo encontrada uma quantidade de maconha pronta para venda.

Um dos indivíduos, informou que a droga estava debaixo de umas pedras, com sacos para embalagens, tesoura e faca. Três adolescentes estavam traficando para uma pessoa residente na  Vila Nova. Informaram ainda que numa casa abandonada teria outra quantidade de drogas( 69 pedras de crack).

Um dos menores  informou também que tinha uma arma, revólver calibre 38, e que teria deixado com um armeiro do “CV”, (identificado pela polícia). O mesmo levou a equipe até essa casa abandonada onde seria usada para consertos e fabricação de armas para o “CV” de Reriutaba e Varjota, e ao chegarem no local, o elemento se

evadiu em uma moto, sendo feita uma perseguição, porém, sem êxito.

No local foram encontrados o revólver calibre 38, com 4 munições pertencente a um dos acusados, que teria deixado para conserto; uma pistola calibre 22, uma espingarda de pressão, equipamentos para reparos, prensa,calibradores de 36 e 32.

MATERIAL APREENDIDO;

– 1(Uma) Espingarda de pressão.

– 4(Quatro) Munições Calibre 38

– 1(Uma) Munições Calibre 22

– 2(Dois) Celulares Motorola.

– 1 (Um) Celular.

– 1(Uma) Pistola calibre 22.

– 1(Um) Revólver 38 Taurus.

-1(Uma) Prensa 

– 68 Pedrinhas de crack.

– 23g de maconha.

– R$ 100,00 (cem reais) e outros objetos.

Todo o trabalho foi realizado pelos PMs de Reriutaba – equipe composta pelos soldados Arnóbio e Gelson, sob a coordenação do major Veiga (comandante da 3°Cia/Santa Quitéria).

Entregador sofre lesão corporal à pauladas na cidade de Poranga

Sexta-feira(24/12/2021), por volta das 21h00, policiais do Destacamento de Poranga foram informados através da recepção do Hospital Municipal, que Telmo Cardoso Pessoa, 39 anos, residente na Rua Betânia, bairro Betânia, Poranga, havia sofrido agressões à pauladas.

De imediato a Composição se deslocou até a referida unidade hospitalar e constatou a veracidade dos fatos.

De acordo com as informações da vítima, estava realizando entrega de bebidas, quando foi abordado pela pessoa de nome Milton que desferiu as pauladas, sendo lesionado no braço esquerdo e no supercílio, medicado e posteriormente, liberado.

O policiamento realizou diligências no intuito de localizar o suspeito, mas sem êxito.

Dupla realiza assalto em comércio na zona rural de Crateús

Bandidos voltaram a agir e realizaram mais um assalto na zona rural de Crateús. O fato ocorreu na sexta-feira( 24/12/2021), por volta das 22h00, em Patos, zona rural de Crateús, no bar do “Dailson”, onde chegaram 02 (dois) indivíduos em uma motocicleta FAN 125 de cor preta.

Um desses indivíduos possuía uma arma de fogo, vindo ameaçar as pessoas que se encontravam no bar, ordenando que deitassem no chão do estabelecimento, e não demonstrasse nenhum tipo de reação, momento que levaram 04 (quatro) celulares, 02 (duas) caixas de cervejas, alguns vidros de uísque, a quantia de R$ 400,00 em espécie, a aliança do proprietário e documentos pessoais das vítimas.

As informações foram repassadas para as composições policiais que se deslocaram até o local do fato e constataram a veracidade do ocorrido. Após realizarem o assalto, os criminosos saíram em direção à cidade de Crateús, passando no bairro Santa Luzia, sentido barragem.

A dupla carregava uma mochila na qual levava os objetos do roubo. As câmeras do comércio conseguiram gravar o exato momento da ação. Diligências foram realizadas, mas sem êxito.

Vitimas:  O comerciante Dailson Ximenes Soares, 34 anos; Edson Batista Cavalcante e Rafael Soares Lima, 33 anos, todos residentes em Patos.

Homem sofre acidente de trânsito na cidade de Crateús

O acidente de trânsito ocorreu na manhã de sábado (25) por volta das 06:00h, na Rua Desembargador Olavo Frota- Bairro São Vicente, próximo a Panificadora Raypan, sendo vítima: Antônio Wesley Martins Lourenço, 29 anos, residente na rua Juvenal Galeno – Bairro São Vicente – Crateús.

Ele é funcionário de uma farmácia e conduzia uma Biz de cor prata, placa RIC 2B65, quando colidiu na traseira do carro Jeep Compass cor prata, que estava estacionado defronte à uma residência.

Ele sofreu alguns ferimentos, estava consciente e foi socorrido pelo Samu ao hospital São Lucas. Esteve no local uma equipe da Guarda Civil Municipal e recolheu o veículo da vítima.

Polícia efetua prisão por porte ilegal de arma de fogo na zona rural de Crateús

Sábado(25), por voltas das 15hs30, a equipe RAIO 01 recebeu informação que possivelmente um homem estava num bar, embriagado, no Assentamento São Gonçalo (zona rural) local que fica aproximadamente 10km da cidade, de posse de uma arma de fogo e uma faca.

A equipe foi verificar a informação. No local, o indivíduo Antonio Sérgio Rodrigues Menezes, 35 anos, residente naquela localidade, se encontrava sentado numa cadeira, e na busca pessoal, um revólver Taurus calibre.32 (desmuniciado) e uma faca, foram encontrados. Recebeu voz de prisão, conduzido à delegacia para realização dos procedimentos cabíveis.

Residência é arrombada e furtada em Crateús

Um arrombamento seguido de furto foi registrado em uma residência neste final de semana na cidade de Crateús. O  fato aconteceu possivelmente no sábado, 25, na Rua frei Vidal da Penha. Vítima: Antônia Karolline Venâncio Bruno, 37 anos, residente no local.

A vítima viajou na quinta-feira para Fortaleza e deixou a residência sozinha. Na sexta-feira, a irmã esteve na casa e não havia acontecido arrombamento, porém, sábado percebeu que arrombaram janelas utilizando uma barra de ferro, reviraram várias coisas na residência e levaram: um notebook Samsung, um notebook Positivo, um ferro elétrico de cor branca, um liquidificador, uma batedeira, uma sanduicheira, dois fones iPod branco, perfume e outros objetos.

A autoria do crime até agora não foi identificada. A  polícia militar esteve no local da ocorrência ainda no sábado a noite.

Homem é lesionado a faca pelo sobrinho em Crateús

Neste domingo(26/12/2021), por voltas das 10h30, a Policia Militar recebeu informação sobre um rapaz que teria dado entrada no Hospital São Lucas de Crateús com perfuração a faca.

De imediato a VTR se dirigiu até o hospital para averiguar a informação e confirmou o fato, onde o médico de plantão informou para a composição que a vitima tinha sofrido algumas perfurações leves e que seriam necessárias somente suturas nos ferimentos.

A vitima repassou que quem causou os ferimentos fora o seu sobrinho de 13 anos que possui transtornos mentais, onde a VTR se deslocou até o local da ocorrência, no bairro Vila José Rosa.

Chegando lá, de acordo com populares, os pais do suspeito teriam levado o menor para outro local para a viatura não encontrá-lo. Diante dos fatos, a vitima foi orientada a procurar a Policia Civil para os procedimentos cabíveis.

Homem sofre tentativa de homicídio a bala em Varjota

O fato ocorreu por volta das 02:40 da madrugada deste domingo(26/12/ 2021), quando a PM recebeu uma denúncia informando  que teria dado entrada no hospital local ( Varjota) um indivíduo que estaria com lesões de arma de fogo, sendo 01 no tórax, e 01 no abdômen.

Os PMs foram até o hospital onde conversaram com a vítima, Francisco Alessandro de Sousa, 27 anos, natural de Sobral, residente na Rua José Pereira Martins, Bairro Empréstimo – Varjota,que informou para o policiamento que estava na praça do Bairro Empréstimo, consumindo bebida alcoólica,  quando 02( dois ) indivíduos em uma moto preta, chegaram  um deles, vulgo ” Neném “, que efetuaram os disparos.

Ele vítima foi transferido para a Santa casa de Sobral.  A polícia militar realizou diligências, mas sem  êxito na captura dos criminosos.

Corpo de homem é encontrado dentro de saco na zona rural de Tianguá

Um homem foi encontrado morto na manhã do domingo (26) no Sítio Olho D’água, próximo à capela Fca. Carla, em Tianguá. O corpo estava dentro de um saco plástico e apresentava sinais de violência.

Uma faca foi encontrada próximo ao cadáver. De acordo com informações colhidas pela Polícia Militar, a vítima seria Francisco Alves dos Santos Filho, 25 anos, com antecedentes por furto e lesão corporal.

O local foi isolado até a chegada da equipe da Perícia Forense que removeu o corpo ao Instituto Médico Legal em Sobral.

Indivíduo com mandado de prisão em aberto, é preso acusado de violência doméstica em Crateús

Neste domingo(26/12/2021), por volta de 15h30, a Polícia Militar foi solicitada para atender uma ocorrência de violência doméstica na Rua Zuca Morais, Ilhota, bairro Cidade Nova,em Crateús, onde a vítima Maria Sueli Cardoso Gomes, informou que havia sido agredida e ameaçada por seu ex-companheiro, José Adaílton Cosme da Costa, que quebrou a porta de sua casa, invadindo e danificando uma geladeira.

As partes foram conduzidas a delegacia municipal de Novo Oriente.

Contra o acusado existia um Mandado de Prisão em aberto, que foi cumprido pela delegada plantonista, que também o autuou por infração ao art. 129 do CPB, sendo qualificado na lei de violência doméstica e familiar contra a mulher.

O acusado já responde por homicídio em Ararendá e também por violência doméstica.

Chuva derruba muro do destacamento da Polícia Militar em Poranga

A forte chuva deste domingo (26/12/2021) causou estragos em alguns  locais do município de Poranga. O pior deles foi a queda da parte de um muro da Polícia Militar, base instalada na Avenida Epitácio de Pinho (ao lado do fórum) por volta das 16h.

De acordo com informações, a provável causa da queda do muro foi a grande quantidade de água que acumulou no terreno da base da PM, e também no terreno que fica ao lado. A falta de escoamento gerou um grande acumulo, que forçou o muro até que este desmoronou.

O prédio que é de responsabilidade do poder público, terá em breve o problema solucionado.

Homem é morto por disparos de arma de fogo na zona rural de Ubajara

Um homem de 32 anos foi morto por disparos de arma de fogo na tarde do domingo (26) no Sítio Santa Elias, na zona rural de Ubajara. A vítima foi identificada como Claudiomar Gomes da Silva, com antecedente por tráfico de entorpecentes.

De acordo com informações de testemunhas, o homem estava assistindo uma partida de futebol quando foi surpreendido pela chegada de indivíduos armados que realizaram vários disparos contra ele. A vítima não resistiu e veio a óbito no local.

Um homem de 33 anos foi atingido com um disparo no ombro e outro de 39 anos foi baleado na perna. Ambos foram socorridos ao hospital.

Equipes da Força Tática, Raio e Batalhão Especializado de Policiamento do Interior (BEPI) realizam operações na região em busca de capturar todos os envolvidos no crime.

Acidente de trânsito é registrado na CE que liga Varjota à Reriutaba

Um acidente de trânsito (capotamento) foi registrado por volta das 17h30 deste domingo (26/12/2021), na CE que liga o município de Varjota ao município de Reriutaba, tendo como vítima: João Pedro Miranda Lopes, residente na cidade do Ipu.

Segundo informações de populares, ele estava sozinho, quando perdeu o controle do veículo, ocorrendo o capotamento. 

No momento do acidente, estava chovendo muito e a pista bastante molhada, o que poderá ter ocasionado o sinistro.

O motorista foi levado ao hospital (mais nada de grave) apenas danos materiais no veículo, que ficou bastante avariado.

Com informações do Ipaporanga Notícias, Tony Sales e Ibiapaba 24 Horas

Edição: Denes Lima

Botão Voltar ao topo