DESTAQUESPOLICIALREGIONAL

Ocorrências policiais em Crateús, Santa Quitéria, Reriutaba, Ubajara e Tamboril

Criminosos efetuam disparos contra composição da polícia militar em Santa Quitéria

Nesta segunda-feira(27/12/ 2021), por volta das 09h30, a composição da Força Tática, equipe Alfa, estava em patrulhamento, quando recebeu denúncia anônima que havia quatro indivíduos armados na localidade Riacho dos Pires, Trapiá, zona rural de Santa Quitéria.

De imediato, a equipe foi ao local da ocorrência, onde foi recebido a tiros, os policiais revidaram a injusta agressão, mas os indivíduos conseguiram se evadir  em rumo ignorado.

Um dos elementos trata-se de Anderson Santos Sampaio Rocha, vulgo “Ganso”. COMPOSIÇÃO: FORÇA TÁTICA-VTR 7313: SGT Moura, Sds. Sousa e Samuel.

Bpraio realiza prisão por tráfico de drogas na cidade de Cratéus

Policiais do BPRAIO/Cratéus, prenderam nesta segunda-feira(27/12/2021), por voltas das 12h30, no Centro de Crateús, o indivíduo: Antonio Ednardo De Sousa, 25 anos, residente em Santo Antônio –  KM 17, zona rural de Independência.

A equipe RAIO 01, em patrulhamento pelo centro da cidade de Crateús percebeu dois indivíduos em atitude suspeita, como se estivessem portando algo ilícito, momento em que foram abordados, com quem foram encontrados uma quantia de 7,7 gramas  de maconha e 30,00 reais com Ednardo, e 360,00 reais em dinheiro com uma adolescente.

Diante dos fatos, o acusado recebeu voz de prisão, sendo necessário o uso da algema, pois apresentava perigo de fuga, sendo conduzidos à Delegacia, para a realização dos procedimentos cabíveis.

Polícia militar prende dupla acusada de tráfico de drogas em Reriutaba

Policiais militares de Reriutaba, sob a coordenação do Major Veiga (comandante da 3°Cia/Santa Quitéria) , prenderam na tarde desta segunda-feira(27/12/2021), em Amanaiara – Reriutaba, os acusados: Luiz Mauro Paiva Macedo,18 anos, residente na localidade Tapuio – Cariré, e Francisco Isaias Rodrigues, 24 anos,  residente em Amanaiara – Reriutaba.

Os PMs estavam patrulhando  quando avistaram dois suspeitos em uma motocicleta em alta velocidade, que passaram a persegui-los e alcançá-los mais à frente, momento que o garupeiro jogou fora uma saco contendo maconha e crack. Após serem presos, os indivíduos informaram que haviam comprado a droga do indivíduo vulgo “Mocó na Vila Nova.

Os indivíduos foram conduzidos à Delegacia de Sobral, onde foram autuados em flagrante com base no Artigo 33 da Lei dos Entorpecentes.

Polícia Militar apreende várias munições e drogas na cidade de Ubajara

Nesta segunda-feira (27/12/2021) por volta das 16h00, em Ubajara, em uma operação da PMCE , onde a equipe do Destacamento, sob o comando do Sargento Lemos, numa busca minuciosa, encontrou próximo a escadaria que de acesso ao Bairro São Sebastião, uma sacola contendo um estojo com 30 munições calibre ponto 40, 508 gramas de cocaína e 611 gramas de crack.

Todo material foi encaminhado à Delegacia Regional de Polícia Civil de Ubajara.

Namorado de jovem assassinada a tiros no interior do Ceará é preso por participação em duplo homicídio

Foi preso, nesta segunda-feira (27), um jovem de 20 anos suspeito de participar de um duplo homicídio que teve como uma das vítimas uma mulher gestante. Ele foi capturado em Ubajara, no Ceará, mesma cidade onde o crime aconteceu.

Antônio Lucas de Sousa Vieira era namorado da jovem de 18 anos que teve a casa invadida por criminosos na manhã desta segunda, e foi morta a tiros. Ele era o alvo dos bandidos, segundo a polícia.

Conforme as investigações, a namorada do suspeito também foi morta em razão de disputa territorial entre grupos criminosos e pelo envolvimento de Lucas nos homicídios da região.

Lucas é suspeito de participar de um duplo homicídio registrado em novembro deste ano, no Sítio Potós, zona rural de Ubajara, em que vitimou um homem de 22 anos, e uma mulher de 24 anos.

Ainda segundo informações apuradas pela polícia, o casal estava dentro da residência quando foram atingidos por disparos de arma de fogo. O homem e a mulher, que estava grávida, morreram no local.

Ainda segundo investigações, Antônio Lucas é suspeito de integrar grupo criminoso e de ter cometido outros delitos na região. Ele foi conduzido para Delegacia Regional de Tianguá, onde foi cumprido o mandado de prisão preventiva pelos crimes homicídio e por integrar grupo criminoso.

A Polícia Civil segue em diligências para identificar outros crimes praticado pelo suspeito.

Raio encontra motocicleta que havia sido roubada em Crateús

Nesta segunda-feira(27), por volta das 18h00, a equipe Raio 02 foi informada via compom que nas proximidades da Policlinica de Crateús, localizada na Av. Sgt. Hermínio, havia uma motocicleta abandonada.

A equipe Raio 02 deslocou-se ao local, onde havia uma motocicleta Honda Start 150 de placa RIK8D94. Ao consultar a placa, ela possuía queixa de roubo, que havia sido roubada no dia 19/12/2021, na localidade Patos, da vítima, Marcelo Arcenor Lima Barboza.

O veículo foi encaminhado à Delegacia de Novo Oriente, para os procedimentos cabíveis.

Força Tática prende casal acusado de tráfico de drogas em Tamboril

Uma equipe da Força Tática/Nova Russas, sob o comando do Tenente Erivaldo, e composta pelo Tentente Freitas, Cabo Campelo, e soldados Tiago Sousa, e Habraão, efetuaram nesta segunda-feira(27/12/2021), por volta das 22:00h, duas prisões por tráfico de drogas na Vila São Pedro na cidade de Tamboril, quando foram presos: Estela Alves Araujo De Souza, 27 anos, residente na Rua Anastácio Sousa dos Santos, Bairro Vila São Pedro – Tamboril, e Antônio Carlos Silva Lopes, 29 anos, residente na Vila Olga – Tamboril.

Antônio Carlos havia sido preso em dezembro de 2020, acusado de violência doméstica e manter a sua esposa em cárcere privado.

A composição da Força Tática de Nova Russas (equipe Charlie), em patrulhamento na zona rural de Monsenhor Tabosa, com limites a cidade de Tamboril ao fazer o deslocamento de volta para Nova Russas, fez abordagem aos dois indivíduos em atitudes suspeitas no Conjunto Vila São Pedro, local esse com várias denuncias de comercialização de drogas na cidade de Tamboril.

Após busca pessoal, encontraram: 05 papelotes de cocaína, e uma quantia de dois reais e setenta centavos, com o ex-presidiário e usando uma tornozeleira eletrônica: Antonio Carlos Silva Lopes, onde logo em seguida o mesmo relatou que a pessoa que estava junto Estela Alves Araújo De Souza, estava com mais drogas, aonde a mesma, de forma espontânea, entregou aos policiais, mais 08 papelotes de cocaína e uma quantia de dez reais.

Diante dos fatos, receberam voz de prisão, sendo conduzidos à Delegacia de Novo Oriente, autuados em flagrante nos Artigos 33 e 35 na Lei 11.343/2006 (Tráfico De Drogas e Associação para o Tráfico).

Delegado plantonista da DRPC, assume comando da Delegacia de Polícia Civil de Tamboril

O município de Tamboril tem novo Delegado. O crateuense Alan Robson, ex- Delegado de Independência e ex-Delegado Plantonista da Delegacia Regional de Crateús, teve sua nomeação publicada e tomará posse na primeira segunda-feira de janeiro de 2022.

Dr. Alan Robson também é ex-inspetor da polícia civil, inclusive, e trabalhou por algum tempo na delegacia de polícia civil em Tamboril (2017/2018) quando inspetor, posteriormente, foi aprovado no concurso para Delegado.

A ida do Delegado Dr. Alan para o município de Tamboril, se deu logo após o encerramento dos plantões na delegacia de polícia civil em Crateús (que agora serão realizados de forma virtual) direto de Fortaleza.

Com isso, os delegados plantonistas que tiravam plantões na Delegacia Regional de Cratéus, foram designados para as Delegacias municipais onde não havia Delegados.

Com informações do Ipaporanga Notícias, Tony Sales e Ibiapaba 24 Horas

Edição: Denes Lima

Botão Voltar ao topo