DESTAQUESPOLICIALREGIONAL

Ocorrências policiais em Ubajara, Canindé e Crateús

Oito indivíduos suspeitos de envolvimento em crimes são presos durante operação policial em Ubajara

Na segunda-feira (27/12/2021) por volta das 07h00 da manhã, em decorrência de crimes ocorridos na cidade de Ubajara, dentre eles, um de homicídio a bala ocorrido por volta das 06h00 da manhã no Sítio Carpina no Distrito Nova Veneza em Ubajara, sendo vítima: Tamylles Oliveira da Silva, 18 anos.

A partir daí, foi desencadeada uma operação conjunta da Polícia Militar e Polícia Civil das Delegacias de Ubajara e Regional de Tianguá, culminando com a prisão de:

1º Acusado – Antônio Lucas de Sousa Vieira, 20 anos, residente no Sítio Mata Fresca – Ubajara. Foi conduzido pela Polícia Militar para Delegacia de Polícia Civil de Ubajara para cumprimento de um mandado de prisão, por homicídio, crime ocorrido anteriormente na Cidade de Ubajara. Antônio Lucas era companheiro de Tamylles.

Ele é acusado de participação em um duplo homicídio no dia 20/11/2021, no Sítio Potós – Ubajara, do casal: João Félix da Silva Neto, 22 anos, e Adriele de Sousa Coutinho, 24 anos, casados. Adriele estava grávida.

2° Acusado:  Antonio Eudes Silva, 25 anos, residente Avenida Monsenhor Gonçalo Eufrásio no Bairro Monte Castelo – Ubajara. Foi conduzido pela Polícia Militar para Delegacia de Polícia Civil de Ubajara para cumprimento de um mandado de prisão. Infração Penal: Homicídio. Crime ocorrido em Ubajara.

Antônio Eudes foi preso pelo homicídio de Tamylles Oliveira da Silva.

3° Acusado:  Ederson Silva Azevedo, vulgo “Pica-pau”, 28 anos, residente na Rua Francisco Alerson Aguiar, no Bairro São Sebastião – Ubajara. Foi conduzido pela Polícia Civil para Delegacia de Tianguá e autuado nos artigos 121 parágrafo 2 IV consumado; 121 parágrafos IV tentado e 288 parágrafos único do CPB.

4 : Acusado: Jardeson Silva Azevedo, vulgo “Manin”, 31 anos, residente na Rua Alencar Aguiar, na Rua São Sebastião – Ubajara. Foi conduzido pela Polícia Civil par Delegacia de Tianguá onde foi autuado nos artigos 121 parágrafo 2 IV consumado; 121 parágrafo IV tentado e 288 parágrafo único.

5 ° Acusado: Emanoel Weslley Sousa da Silva, 25 anos, residente na Rua Francisco Alerson de Aguiar, no Bairro São Sebastião – Ubajara. Foi conduzido pela Polícia Civil para Delegacia de Tianguá e autuado nos artigos 121 parágrafo 2 IV consumado; 121 parágrafo IV tentado e 288 parágrafo único do CPB.

6° Acusado: Mateus Ramos Silva, vulgo Pachola, 22 anos, residente na Rua João Ribeiro Lima,  no Bairro Vila Nova –  Ubajara. Foi conduzido pela Polícia Civil para Delegacia de Tianguá e autuado nos artigos 121 parágrafo 2 IV consumado; 121 parágrafo IV tentado e 288 parágrafo único do CPB.

7° Acusado:  Allysson Luiz Santos, 24 anos, residente na Rua Francisco Alerson de Aguiar, no Bairro São Sebastião na Cidade de Ubajara. Foi conduzido pela Polícia Civil para Delegacia de Tianguá e autuado nos artigos 121 parágrafo 2 IV consumado; 121 parágrafo IV tentado e 288 parágrafo único do CPB.

8° Acusado: Gleiciano da Cunha Silva, 25 anos, residente na Rua Francisco Alerson de Aguiar,  no Bairro São Sebastião – Ubajara. Foi conduzido pela Polícia Civil para Delegacia de Tianguá e autuado nos artigos 121 parágrafo 2 IV consumado; 121 parágrafo IV tentado e 288 parágrafo único do CPB.

Durante a Operação, por volta das 16h00 no Bairro São Sebastião em Ubajara, a equipe do Destacamento PM de Ubajara, numa busca minuciosa encontrou enterrado embaixo de uma bananeira próxima a escadaria de acesso ao Bairro São Sebastião, uma sacola contendo um estojo com 30 munições calibre ponto 40, 508 gramas de cocaína e 611 gramas de crack. Todo material foi encaminhado à Delegacia Regional de Polícia Civil de Ubajara.

Crateuenses são presos com arma de fogo e aparelho chupa-cabra em Canindé

A Polícia Rodoviária Federal (PRF), com o apoio da Guarda Municipal de Canindé, prendeu dois suspeitos de golpe em caixas eletrônicos, nesta terça-feira (28/12/2021), por volta das 10h20, na BR 020, km 310 em Canindé (CE). Uma equipe da PRF em fiscalização de rotina, abordou o veículo VW/NOVO FOX ocupados por dois homens. 

Durante a fiscalização os agentes encontraram no interior do veículo vários cartões bancários, uma pistola PT 138 Taurus, 15 gramas de substância análoga à cocaína e um skimming, popularmente conhecido como “chupa-cabra”. Obs: Skimming (ou chupa-cabra) é um categoria de golpe em que criminosos instalam dispositivos em caixas eletrônicos para clonar cartões e assim ganhar acesso às contas bancárias das vítimas.

Mediante os fatos, condutor, passageiro e todo material encontrado foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Canindé.

Os homens presos foram identificados como: Cícero Campelo de Sousa Neto, 37 anos, residente no Bairro Planalto na cidade de Cratéus, e João Soares dos Santos Neto, 37 anos, residente no Bairro Maratoan – Cratéus.

O Delegado Regional de Canindé, Dr. Daniel Aragão, informou que a dupla foi autuada em flagrante, e em seguida, encaminhada para o presídio.

Mecânico tem motocicleta furtada na cidade de Crateús

Nesta terça-feira(28/12/2021), por volta das 13h00, o Copom de Crateús recebeu informação sobre um furto de motocicleta na Rua João Tomé, Fátima I, Crateús.

A vítima, o mecânico Antonio José Rodrigues Da Silva, 50 anos, residente na Rua Emilio Falcão, 54, Fátima I Crateús, informou que estacionou e entrou em uma oficina por pouco tempo, quando saiu, não encontrou mais sua motocicleta CG 150 FAN ESI, ano 2010, de cor vermelha, placa NVE4096, Crateús.

A viatura R-61 foi até o local onde foi informada que a motocicleta foi levada por um homem, que vestia camisa branca e short azul, e saiu em direção à saída para o açude do governo desta cidade. A equipe encontra-se em diligências e a vítima foi orientada a procurar a Delegacia para realização de Boletim de Ocorrência.

Bpraio encontra motocicleta com queixa de roubo na cidade de Crateús

Policiais militares do BPRAIO/Cratéus, recuperaram na madrugada desta quarta- feira(29/12/2021), na cidade de Crateús, a motocicleta Honda/NXR 150 Bros, preta, ano 2014, com queixa de roubo, além de um capacete.

Os Raianos faziam patrulhamento pela Rua Capistrano de Abreu, no Bairro São Vicente, quando se observaram a motocicleta que estava estacionada próximo ao N°373, entre duas árvores, sem a placa e com um capacete no guidão.

Os policiais realizaram consulta, constatando que o veículo apresentava queixa de roubo. A moto foi apresentada na Delegacia de Polícia Civil de Novo Oriente para a realização dos procedimentos cabíveis.

Com informações do Ipaporanga Notícias

Edição: Denes Lima

Botão Voltar ao topo