DESTAQUESPOLICIALREGIONAL

Policiais Militares prendem indivíduos com armas, munições e droga em Varjota

A operação policial foi iniciada na manhã desta quarta-feira(29/12/2021), no Bairro Empréstimos — Varjota, e resultou na apreensão de armas de fogo, munição, quase 01 quilo de maconha e adolescente, além da prisão de 04 indivíduos, que segundo a polícia,  têm envolvimento em vários homicídios em Monsenhor Tabosa, Independência, Tamboril, Guaraciaba do Norte e outros municípios da região.

A operação foi composta por equipes do Comando Tático Rural (Cotar), Força Tática/Santa Quitéria, sob o comando do Major Veiga, Tententes Heverton e Evangelista, Força Tática/Crateús, sob o comando do Sargento Charles, Força Tática/Nova Russas, sob o comando do Tenente Erivaldo e Cabo Wagner Chagas, além de equipes do BPRAIO/Santa Quitéria, sob o comando do Capitão Falcão e Tenente Charles, ambos sob a coordenação do Coronel Martins (comandante do CPI/Norte).

As composições estavam em patrulhamento na cidade de Varjota no intuito de capturar e prender foragidos, que seriam autores de vários homicídios na região, que segundo denúncias, estariam naquela cidade, mais especificamente, no Bairro Empréstimos.

Fizeram um cerco nas ruas que seriam averiguadas, e durante incursão na Rua 1º de Maio, quatro indivíduos foram istos sentados em uma calçada, em frente a uma residência.

Dois deles identificados como sendo os foragidos de alcunha “Biel” e  “Lairtinho”, que ao avistarem os policiais, correram para o interior do imóvel.

Uma das equipes policial entrou no imóvel e conseguiu deter os fugitivos: Gabriel Dos Santos Nascimento, vulgo “Biel”, 21 anos, natural e residente em Monsenhor Tabosa; José Lairton Silva Nascimento, vulgo “Lairton”, 21 anos, residente no Assentamento Comuna Irmã Dorothy – Tamboril; Vítor De Paulo Nascimento De Sousa, 18 anos, natural de Acaraú – Ce; João Pedro Gomes Da Silva, 26 anos, natural de Caucaia, residente na Rua 1° de Maio em Varjota, e um adolescente, natural e residente em Sobral.

Após a prisão dos criminosos, foi feita uma vistoria no imóvel, os policiais encontraram 01 revolver calibre .38, T.A. Special, capacidade para seis cartuchos, numeração suprimida + 20 munições de mesmo calibre.

Segundo informações anônimas, os indivíduos estariam recebendo apoio de um indivíduo conhecido por “JP”, que encontrava-se em uma residência nos fundos da primeira.

Ao avistar os policiais, “JP” tentou tentou fugir, mas recebeu ordem de parada, obedecendo.

Ele indicou a localização das demais armas e droga, que estavam enterradas num terreno baldio próximo, onde foram encontradas: 04 quatro pistolas 9mm, 10 carregadores para estas armas, sendo quatro alongados e seis normais, aproximadamente 1 kg de maconha, um pote com R$ 227,95, 395 cartuchos 9mílimetros e 20 munições calibre .38.

Os presos negaram ser donos dos ilícitos e foram encaminhados à DPC de Nova Russas,  para realização dos procedimentos cabíveis.

Veja imagens do material apreendido:

Botão Voltar ao topo