DESTAQUESNOVA RUSSAS

Em balanço de atividades de 2021, Secretaria de Saúde aplicou 52 mil doses contra a Covid-19 em Nova Russas

A Secretaria de Saúde de Nova Russas divulgou o balanço de atividades realizadas em 2021. Uma das conquistas protagonizadas pela pasta foi a marca de 52 mil doses de imunizantes contra a Covid-19 atingida desde a chegadas das primeiras doses, em janeiro do mesmo ano.

A corrida pela imunização da população foi marcada por diversos momentos importantes durante os doze meses que se passaram, incluindo o início da vacinação dos profissionais da saúde e da população idosa, ainda em janeiro, e a aplicação da 3ª dose ao público prioritário, em novembro.

Durante o período, foi realizada a vacinação dos adolescentes entre 14 e 17 anos. “É muito bom a prefeita Giordanna Mano dar essa oportunidade para nós. Estou esperando a 2ª dose, e se Deus quiser eu vou tomar ela”, comemorou Pedro Luan, estudante de 14 anos, morador do bairro São Francisco. “Agora é só ir para a escola e estudar, já que os professores estão vacinados também”, continua o adolescente.

Outras conquistas

A Secretaria de Saúde alcançou também outras marcas referentes a diversos projetos e serviços ofertados pela pasta. Foram 338 pacientes atendidos pelo Componente Especializado da Assistência Farmacêutica, cerca de 1.700 tomografias foram realizadas após a campanha Zero Fila Tomografia, e a entrega de 11 veículos destinados a deixar mais acessível os serviços de saúde.

Nova Russas encerrou 2021 com o índice de infestação do aedes aegypti menor do que o previsto pelo Ministério da Saúde. O órgão preconizou que o município atingisse 1% no índice de infestação, mas, trabalhando em seis ciclos, os agentes de endemias conseguiram baixar esse número para 0,6%. ”Esse é o resultado de um trabalho diferenciado de uma equipe que reavalia os domicílios ao final de cada ciclo. Esse é o trabalho ede uma equipe compromissada com a população de Nova Russas”, destacou a secretária de Saúde, Fran Bezerra.

O município se destacou também ao ser o único com 100% da sua equipe de Agentes Comunitários de Saúde (ACS) completamente informatizados, após a entrega de 79 tablets em agosto. “É um prazer enorme presenciar a realização dessa promessa feita pela prefeita Giordanna Mano. É um avanço muito grande, que moderniza o nosso trabalho”, comemora agente comunitário de Saúde, Denilson Carvalho, que foi um dos agraciados com o tablet.

Botão Voltar ao topo