DESTAQUESPOLICIALREGIONAL

Ocorrências policiais da região do 7.º Batalhão da Polícia Militar — Crateús

Ipaporanguense que havia sofrido acidente em Ararendá, morre após ser internado em Sobral

Faleceu no início da tarde de sexta-feira(31/12/2021), no hospital da cidade de Sobral, o Ipaporanguense: Uires Leitão, residia na Avenida Dona Vitorinha – Ipaporanga.

Uires havia sofrido um acidente na madrugada da última quarta-feira (29/12) próximo a localidade de Veremos – Ararendá, quando o mesmo pilotando uma motocicleta teria sofrido um acidente (queda), sendo socorrido para o hospital local de onde foi transferido para Sobral, vindo a morrer nesta sexta feira (31).

Uires era sobrinho do funcionário público Paulinho Bruno e do vigilante Antônio Luiz Bruno (família Bruno) da cidade de Ipaporanga.

Polícia Militar efetua mais uma prisão no bairro Pedreira em Varjota

Policiais da 3.ª CIA / 7° BPM Santa Quitéria, de serviço na cidade de Varjota, sob a coordenação do Major Veiga e do tenente Heverton, realizaram apreenderam uma arma, várias munições e prenderam um criminoso.

Na sexta-feira(31 de dezembro 2021), em patrulhamento no Bairro Pedreira, se deparou com alguns indivíduos reunidos, que ao avistarem a viatura, empreenderam fuga na mata próxima.

Na busca, foi efetuada a prisão do indivíduo: Francisco Anderson Rodrigues do Nascimento (Anderson), 18 anos, residente na Rua Delmiro Gouveia, Bairro Pedreira em Varjota.

Com o mesmo foi apreendido: 01 ( um ) Revólver Cal. 38, Taurus, além de munições Cal. 38 intactas, e 43 Pedras de Crack. Ele foi apresentado na Delegacia de Sobral para realização dos procedimentos cabíveis.

Justiça manda prender agricultor acusado de estupro na zona rural de Ipueiras

A prisão foi efetuada na sexta-feira(31/12/2021), por volta das 13h30, na localidade Barrocas, quando a polícia militar sob o comando do subtenente Robério, foi cumpriu um Mandado de Prisão  em desfavor de Joaquim Ricardo Lopes, 64 anos.

Ele foi conduzido à Delegacia de Novo Oriente para realização dos procedimentos cabíveis. 

O homem preso é acusado de estuprar duas crianças.

Homem é conduzido à Delegacia após ser acusado de agredir sua companheira em Independência

Sexta-feira(31/12/2021), por volta das 18h00, a vítima Márcia Kelly De Freitas Moreira, 32 anos, residente em Assentamento Palestina, zona rural de Independência, entrou em contato com o Destacamento de Independência, informando haver sido agredida por seu companheiro, Francisco Leonardo Inácio Da Silva, 26 anos, residente neste Assentamento.

A composição se deslocou ao local, constatando que a vítima havia sofrido uma lesão na cabeça, um corte, como também, apresentava arranhões pelo corpo causados pelo infrator, segundo a vítima.

As partes foram conduzidas para a Delegacia de Novo Oriente, para a realização dos procedimentos.

Casal morre após ter sido atropelado por carro conduzido por motorista embriagado

O trágico acidente aconteceu na noite de sexta-feira(31/12/ 2021), na CE-329, rodovia que liga Ipu à Pires Ferreira, na localidade Passa Sede, município de Pires Ferreira, sendo vítimas fatais: José Airton Mendonça de Melo Filho, 41 anos e Maria Cleidiane da Silva Florindo, 32 anos, que residiam na Rua Domingos Donato – Pires Ferreira.

O casal estava numa motocicleta, quando foi colhido por um carro.

De acordo com as informações apuradas no local, o automóvel teria batido na traseira da moto. O impacto foi tão violento que o homem e a mulher tiveram mortes instantâneas. Os corpos foram removidos para o IML de Sobral.

PRISÃO DO MOTORISTA: O motorista do carro atropelador foi preso e identificado como: Francisco Luciano Tavares dos Santos, 30 anos, residente na Rua Dr. Eusébio, Bairro do Corte – Ipu.

O motorista do carro foi submetido ao teste do bafômetro por policiais da PRE,  e deu positivo teor de álcool no sangue de 0,90, sendo o mesmo em seguida levado a delegacia de polícia civil em Tianguá onde foi autuado em flagrante. A carteira de habilitação do motorista foi apreendida pela PRE de Varjota.

Policiais Militares efetuam prisão de indivíduo com armas, munições e drogas em Vajota

Policiais militares da Força Tática/Santa Quitéria, sob a coordenação do Major Veiga e do tenente Heverton, efetuaram sábado( 01/01/2022), por volta das 05:00, operação em combate ao crime no município de Varjota, no Bairro Pedreira, os PMs se depararam com vários indivíduos na Rua dos Conjuntos, em local já conhecido como ponto de tráfico.

De imediato foi feita a abordagem policial, onde os policiais militares conseguiram lograr êxito em aborda o indivíduo José Eudes Dos Santos Costa, 26 anos, residente na Rua dos Conjuntos, Bairro Pedreira, Varjota, que estava de posse de uma pistola P100 cal .40 e uma pochete que continha, produto análogo a cocaína, várias munições, e uma quantidade de dinheiro.

Contra o homem preso  existia um mandando de prisão em aberto oriundo da comarca de Sobral.Ele foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Sobral para realização dos procedimentos cabíveis.

De acordo com informações repassadas para a  polícia, o indivíduo preso seria líder da facção GDE no município de Varjota.

MATERIAL APREENDIDO: 

Munições: 31 un, calibre .40

Munições: 2 un, calibre 380

1 (um) Carregador de pistola

1 (uma) Bateria portátil de carregar celular 

1(uma) Pistola, calibre .40, marca Taurus, Modelo p100, e carregador.

Maconha: 2,5g (3 trouxinhas)

Cocaína: 50 g

Moeda nacional: 642 reais

1 (um) Fone de ouvido 

1 (um) Cabo carregador 

1 (um) Pochete preta 

1 (um) Chips de celular. 

Jovem é morto a facadas durante bebedeira em Varjota

O primeiro homicídio registrado em 2022 na região do 7°BPM, aconteceu no município de Varjota, sábado(01/01/ 2022), por volta das 00:30, a Polícia Militar de Varjota foi acionada pela atendente do Hospital local dando conta que uma pessoa identificada como: Rafael do Nascimento Rodrigues, 18 anos, lesionado a faca.

Ao chegarem foi constatado a veracidade, e que a vítima já estava em óbito.

Segundo os profissionais, a vítima sofreu 01 (Uma) lesão a faca na lateral do peito esquerdo, fato ocorrido na Vila Operária, conhecida como Vila dos Tambores em Varjota.

De acordo com os familiares, a discussão teria ocorrido por conta de bebedeira. O acusado Antônio Rodrigues Craveiro, vulgo “Antonino”, 71 anos, residente no Sítio Araras Velho, Bairro Acampamento –  Varjota, se evadiu do local em rumo ignorado.

Em uma ação rápida, policiais militares da Força Tática/Santa Quitéria, conseguiram prender o acusado em menos de 24h.

O acusado teria entrado em desentendimento com a vítima Rafael, pelo fato de Rafael estar tentando expulsá-lo do ambiente, com a justificativa de que Antônio teria pego nos seios de sua namorada.

O acusado Antônio então, desferiu um golpe de faca em  Rafael que veio a óbito. 

Com isso as diligências para prender o acusado Antônio começaram, mas devido ao conhecimento sobre a área que ele possui, ficaram complicadas, mesmo assim começaram as buscas, onde através de informações, que chegaram ao comandante da 3° Cia. do 7° batalhão, Major Veiga, a composição da Força Tática/Santa Quitéria liderada pelo Tenente  Heverton,  conseguiu prendê-lo numa mata.

De imediato o suspeito foi preso em flagrante, sendo levado para Delegacia de Polícia Civil de Sobral, para realização dos procedimentos cabíveis.

Polícia prende indivíduos acusados de tráfico de drogas em Reriutaba

Sábado(01/01/2021), por volta das 02h00, a policia militar realizou abordagem a veículo em atitude suspeita, o mesmo trafegava pelas ruas de Reriutaba.

Durante a abordagem foi possível identificar a pessoa de Jhonnanta Carvalho, o qual já é bastante conhecido pela polícia. Foi possível perceber também que o mesmo tinha usado droga (cocaína), bem como também dava para perceber o pó em seu nariz.

Indagado se teria feito uso de drogas, este respondeu afirmando que sim, que teria comprado a droga das pessoas de “Monstrinho” e Emanuel, que são irmãos.

Este foi a frente para mostrar a casa, e no momento da abordagem aos infratores, foi encontrado 150 reais em dinheiro trocado e o cartão de crédito da pessoa de Jhonnanta.

Após uma revista minuciosa o indivíduo, Emanuel disse onde estava a droga e que esta seria de sua pessoa, já a pessoa de “Monstrinho” informou que realmente vendeu a droga a pessoa de Jhonnanta e que teria ficado com o cartão como garantia de que este pagaria a droga.

Com base nas informações, foi dada voz de prisão a ambos e conduzidos à delegacia de polícia civil em Sobral.

MATERIAL APREENDIDO: 01 CELULAR MOTOROLLA, 01 CARTÃO MASTERCARD ( Jhonnanta Carvalho ) 1,90G DE substância ANÁLOGA à COCAÍNA, R$ 150,00 (CENTO E CINQUENTA REAIS.

Homem é lesionado a bala na cidade de Varjota

Uma ocorrência de lesão corporal a bala foi registrada na manhã de sábado(01 de janeiro 2022), por volta das 07:00, quando o Policiamento da cidade de Varjota foi acionada pela atendente do Hospital local relatando que havia um indivíduo lesionado por arma de fogo.

Ao chegarem, so PMs constataram a veracidade do fato, onde a vítima informou que estava indo pescar com seu tio, quando ouviu 01 (um) disparo, sendo atingido no braço direito de raspão.

Afirmou que não presenciou ninguém, mas que poderia ser briga de facção, pois é muito comum na referida cidade.

A vítima foi identificada como sendo:  Francisco Samuel Sousa Rodrigues, natural de Varjota.

Homem é encontrado morto na cidade de Tamboril

O fato ocorreu por volta das10h de sábado(01/01/2022), na localidade Bruto  – Tamboril. Francisco Chaves da Silva, conhecido por “Chiquinho”, 25 Anos, residente nesta localidade.

Ele havia passado a noite de ano novo na companhia de familiares e amigos, e no sábado pela manhã, saiu para uma casa próxima a casa de seu pai, e não mais retornou, porém, quando familiares foram procurá-lo, o encontraram já em óbito.

O corpo foi levado ao IML de Crateús.

Homem é encontrado morto no centro da cidade de Poranga

Sábado(01 de janeiro de 2022), por volta das 10h 30, a PM recebeu informação que o lavador de carros, Antônio Filho Gomes da Silva, 35 anos, que residia na Rua Francisco de Melo, Centro de Poranga, havia sido encontrado morto.

O pai da vítima procurou os PMs e informou que teria encontrado seu filho ja sem vida, em uma casa abandonada na Av. Dr. Epitácio de Pinho, em frente ao Posto Carreiro.

Disse também que seu filho era alcoólatra, e há alguns dias não ia em casa.

Não havia sinais de violência no corpo. A PM acionou o IML para realização do procedimentos cabíveis.

Indivíduo com 28 passagens pela polícia, é flagrado com arma artesanal em Novo Oriente

Sábado(01.01.2022), por volta das 11:40, a composição policial de Novo Oriente, recebeu informação que o acusado Antônio Francisco de Sousa Fortuna.D. Nascimento, 38 anos, estaria de posse de uma arma de fogo, fazendo ameaças aos transeuntes do bairro Alto da Colina – Novo Oriente.

Diante das informações e com as características repassadas , os policiais conseguiram abordá-lo na rua Álvaro Coelho, com uma arma artesanal na cintura.

Recebeu voz de prisão, conduzido à Delegacia para os procedimentos legais.

Foi a vigésima oitava vez que o indivíduo é conduzido a Delegacia por crimes como ameaças, lesão corporal, furto e violência doméstica.

Usuário de drogas é brutalmente assassinado na zona rural de Reriutaba

O fato ocorreu sábado(01 de janeiro 2022), por volta das 18:30, a Polícia Militar de Reriutaba recebeu uma informação que um indivíduo bastante ferido teria sido encontrado e socorrido para o hospital local.

Segundo os profissionais que atenderam a vítima, o mesmo teria sido encontrado pela pessoa de Pedro Igor,  caído as margens do asfalto que liga Reriutaba a localidade de Amanaiara, nas proximidades da localidade de Angicos, quase sem vida.

Segundo informações repassadas pelos profissionais de saúde, a vítima tinha marcas de violência  no corpo por arma branca (faca).

Após a chegada da vítima no hospital, diante da gravidade dos ferimentos, a vítima entrou em óbito. Foi acionado o IML de Sobral para realização dos procedimentos cabíveis. Estão sendo feitas diligências no intuito de capturar o(s) acusado(s), mas até o momento sem êxito.

A vítima não portava documentos, porém, foi identificado como Israel, que residia no Bairro dos Doroteus – Reriutaba, que seria usuário de drogas.

Força Tática prende comerciante por embriaguez ao volante e ausência de habilitação em Monsenhor Tabosa

Policiais militares da Força Tática/Cratéus na viatura 7361, prenderam na noite deste sábado( 01/01/2022), por volta das 20:30, o acusado: Francisco das Chagas Pereira dos Santos, 40 anos, residente na Rua Salustiano Albuquerque em Monsenhor Tabosa.

Em patrulhamento na cidade de Monsenhor Tabosa, a equipe recebeu denúncia de um indivíduo alcoolizado, que estava dirigindo um veículo Celta prata, pelas Ruas da cidade, praticando direção perigosa.

Os policiais localizaram o veículo, abordaram o condutor, conduzido ao posto da PRE em Sucesso para o teste com etilômetro sendo constatado o nível de embriaguez, e em seguida,  levado a cidade de Novo Oriente, para os procedimentos cabíveis, autuado por embriaguez ao volante e por conduzir veículo sem habilitação.

Acidente de trânsito com vitima fatal é registrado em Crateús

Um capotamento deixou vítima fatal na noite de sábado, 01, na cidade de Crateús, por volta das 21:35, na curva do bairro Campo Velho e a vítima, Antônio Erifranque Rodrigues do Nascimento, 33 anos, que residia em Vila Graça, que conduzia um Corsa de cor preta, placa FDK 4E89.

A vítima trafegava sentido Novo Oriente/ Crateús e na curva, sobrou, descendo para o lado esquerdo, capotando. A vítima foi jogada fora e o carro ficou a vários metros de distância do corpo.

Aposentado morre após cair e bater com a cabeça em uma calçada na cidade de Ipu

O fato ocorreu na madrugada deste domingo(02/01/2022), por volta das 03h30, o policiamento foi acionado por conta de uma morte por queda da própria altura.

O policiamento se deslocou até o local onde o solicitante, Antônio Carlos Ferreira da Silva, informou que seu pai, José Martins da Silva, 72 anos, que residia na Rua José Coelho, N° 763, Bairro Boa Vista, Ipu, sofria de alcoolismo, no dia, 01/01/2022, no período da tarde, enquanto andava em uma calçada, tropeçou e caiu, batendo com a cabeça ao solo, socorrido por vizinhos até sua residência.

Por volta das 19h00, quando o filho foi ver seu pai, esse já se encontrava sem vida, o filho prontamente solicitou o SAMU de Ipu que se fez presente no local e confirmou a morte da vítima.

Prisão por violência domestica é registrada na cidade de Novo Oriente

Neste domingo(02)  a vítima Erisvalda lima Sousa, 43 anos, residente na Rua Álvaro Coelho, centro, procurou a delegacia, onde informou que o seu companheiro José Gleuciano Soares da Silva, 40 anos, havia chegado em casa embriagado e após uma discussão, ele a teria agredido.

Após diligências, o acusado foi abordado no Conjunto Otávio Leite em um Palio preto de placa HYA 4603, apresentando sinais de haver ingerido bebida alcoólica.

Bicicleta é furtada na cidade de Crateús

Neste domingo(02/01/2022), por volta das 08h20, a PM foi informada de um furto de bicicleta, MONARK, COR VERDE, na Rua Juarez Távora 225, bairro São Vicente, Crateús, quando vítima, o vigilante Raimundo Neves Dos Santos, 63 anos, residente na RUA MANOEL IDELFONSO, BAIRRO SÃO VICENTE, CRATEÚS, deixou a bicicleta do lado de fora da residência de seus familiares, quando segundo vizinhos, 02 homens não identificados a levaram, saindo em direção ao Bairro Ilhota, sendo 01 dos indivíduos magro vestindo camisa branca, e braços tatuados.

A composição 7551 realizou diligências, porém sem êxito até o momento.

Homem tem residência arrombada e furtado em Crateús

Neste Domingo, 02/01/2022, por volta das 14h00, a polícia foi informada de uma ocorrência de um furto em uma residência na Rua José Coriolano, 543, Centro, Crateús.

O solicitante, Luís Davy Beserra Martins de Anchieta, 19 anos, residente na Rua José Coriolano, 543, Centro, Crateús, informou que no dia 31/12/2021, foi passar o réveillon com familiares na localidade de Realejo, zona rural de Crateús, e ao retornar, ontem dia 02/01/2022, observou que sua residência havia sido arrombada, de onde foram levados: 16 pares de chinelos havaianas, avaliados em 35 a 40 reais cada e diversas peças de roupa.

A vítima foi orientada a procurar a Delegacia de Crateús para realizar Boletim de ocorrência.

Acidente entre carro e topic é registrado na zona rural de Tamboril

Neste domingo, 02 de janeiro de 2022, na CE que liga Tamboril à Catunda, na rotatória da localidade de Cruzeta – Tamboril, por volta das 15h, houve uma colisão entre um carro Corolla, conduzido por um Subtenente da Aeronáutica, Alex Paiva Coelho, 43 anos, residente na Rua Jaguaruana – Aldeota – Fortaleza e uma topic procedente da cidade de Tamboril, conduzida pelo José de Sousa Santos (Coscorote), 62 anos, residente na Rua José Rangel Borges, Bairro Pedrinhas – Tamboril.

Os veículos trafegavam no mesmo sentido (Tamboril a Cruzeta), quando na rotatória da Cruzeta, o motorista da Topic foi fazer a conversão sentido Nova Russas, quando o carro Corolla (que estava atrás) acabou batendo na Topic.

No Corolla estava o motorista, com a esposa e dois filhos, que sofreram ferimentos leves, receberam atendimento médico no hospital de Tamboril e em seguida foram liberados. O carro ficou com a frente totalmente destruída.

A Topic estava indo para São Benedito, levando várias pessoas, que não sofreram ferimentos.

Animal solto na estrada provoca acidente no município de Ipueiras

Um acidente de trânsito provocado por um animal solto na estrada, foi registrado neste domingo, 02/01/2022, por volta das 20:30, entre Ipueiras e o Distrito de São José, na CE 189, que liga Ipueiras à Ararendá.

A vítima, Rafael Alves de Sousa, 29 anos, residente no Distrito de Balseiros – Ipueiras, se deslocava sentido Balseiros à cidade de Ipueiras, pilotando sua motocicleta, quando no Distrito de São José, bateu em uma animal (gado), caindo a cerca de 15 metros depois da batida, socorrida por uma ambulância do SAMU para a cidade de Ipueiras,  porém,  estava consciente e usava capacete no momento do sinistro.

Casa sofre arrombamento seguido de furto na cidade de Crateús

Neste domingo(02) por volta das 22h40, Andressa Soares de Sousa, 27 anos, residente na Rua Leandro Martins, 186, Venâncios, informou que ao chegar em casa, notou que a porta da cozinha se encontrava aberta, acionando a composição policial.

Da casa foi levada uma caixa de som. A vtr fez diligências nos arredores, porém, até o momento sem êxito.

Polícia Militar prende acusado de tentar matar a ex- companheira em Poranga

Neste domingo(2 de janeiro de 2022), por volta das 23h30, a PM efetuou a prisão de Carlos Alexandre Gomes do Nascimento, 35 anos, ajudante de pedreiro, residente Na BR 404, N° 08, Pedro II, Piauí. 

A vítima trata-se da Maria de Fátima Teixeira, 27 anos, residente na Rua Abdias Eufrazino De Pinho, N° 02, Poranga.

PMs receberam denúncia que no Bairro Casinhas, a vítima estava sendo agredida pelo seu ex-companheiro, que foi até a casa dela , pulou o muro e entrou pela a porta dos fundos. Em seguida pegou uma faca que estava na cozinha, partindo em direção à mulher, colocando a faca em seu pescoço, chegando a lesionar os dedos da vítima, quando tentou tomar a faca do acusado.

Ao perceber a chegada da viatura, o agressor fugiu pelos fundos da casa. A vítima foi socorrida ao hospital local pela composição policial, que ao retornar a residência do ex-casal, encontrou o acusado na calçada, recebendo voz de prisão, conduzido à delegacia de polícia civil de Novo Oriente para a realização dos procedimentos cabíveis.

Com informações dos Blogs Ipaporanga Notícias e Tony Sales

Botão Voltar ao topo