DESTAQUESPOLICIALREGIONAL

Ocorrências policiais da região de Crateús e Ibiapaba

Crateuenses acusados de estelionato são presos em Teresina

Uma dupla de Crateús foi presa em flagrante por volta das 8h50 de sexta-feira (07.01.22) na avenida Barão de Gurguéia, bairro Tabuleta, zona Sul de Teresina.

Segundo testemunhas oculares, os dois homens ofereciam ajuda aos clientes de uma agência bancária para sacar o dinheiro deles nos caixa eletrônicos. Porém um dizia que a transação não havia dado certo e pedia que a vítima fosse buscar atendimento dentro da agência para resolver o suposto problema.

Nesse momento, o segundo suspeito entrava em ação e sacava o dinheiro das vítimas. Tão logo a ação criminosa foi notada, os demais clientes acionaram uma guarnição do 1° Batalhão de Polícia Militar, que realizou a prisão da dupla.

Os homens foram encaminhados à Central de Flagrantes para os procedimentos cabíveis e devem responder por estelionato.Os acusados foram identificados como:Francisco César Souza Costa e Whidnie Vieira de Souza, ambos da cidade de Crateús.

Acusado de apropriação indébita é conduzido à delegacia em Novo Oriente

A vítima, o cozinheiro Glauco Coelho De Pinho, 50 anos, residente na Rua Francisco Rufino, procurou o Destacamento de Polícia de Novo Oriente, na sexta-feira(07), por volta das 10h30, informando que há cerca de 3 meses havia emprestado uma moto e até a presente data o veículo não havia sido devolvido, tomando conhecimento que o acusado Manoel Patrício dos Santos (vulgo Manoel Gabugi), residente na Rua JK, Centro, teria vendido o veículo.

Após diligências, o acusado foi localizado e conduzido para a Delegacia de Novo Oriente, onde foi aberto um procedimento por portaria. O veículo não foi localizado.

Força Tática/Cratéus prende acusado de tráfico de drogas em Tamboril

Policiais militares da Força Tática/Cratéus na viatura 7361, prenderam na tarde de sexta-feira(07/01/2022), por volta das 12:00h, na Rua do Casa Grande – Tamboril, a pessoa de: Francisco William Dias Araújo Bezerra, conhecido por “Dedim”,  28 anos, residente na Rua do Casa Grande , Bairro  Pereiros/Tamboril.

PMs foram averiguar denúncia na casa de Francisco William Dias Bezerra, onde o mesmo estaria em posse de uma arma de fogo e drogas, onde encontraram drogas e dinheiro no valor de 373,00 reais. Recebeu voz de prisão, conduzido à delegacia de Novo Oriente para procedimentos cabíveis. O mesmo foi autuado no art. 33 da lei de drogas.

 MATERIAL APREENDIDO:

27 papelotes de maconha.

“Dedim” já responde por Homicídio, e sua última prisão havia sido no dia 10/09/2021, quando acabou sendo lesionado a bala durante um confronto com PMs do BPRAIO/Santa Quitéria.

Na ocasião, os PMs aprenderam um revólver em poder do mesmo. Dedim chegou a passar vários dias internado no hospital de Sobral, e quando recebeu alta médica, recebeu o direito de ficar preso em seu domicílio.

Guarda Civil Municipal prende homem por embriaguez ao volante em Crateús

Profissionais da Guarda Civil Municipal de Crateús prenderam na tarde de sexta-feira(07) um homem embriagado que estava conduzindo um veículo automotor. A abordagem aconteceu por volta das 15:40 na Rua Manoel Balbino, 422 Santa Luzia, próximo ao PSF da Maratoan. O condutor de um carro, primeiro bateu em um portão de uma residência e em seguida, mais adiante, na mesma rua, bateu em um poste.

Uma equipe da Guarda Civil Municipal, tendo a frente os sub inspetores Edson, Domingos, Ivan e Darly foi até o local e o pessoal percebeu que o condutor Paulo Sérgio Martins Farias, residente à Rua Poty, apresentava sintomas de haver ingerido bebida alcoólica. Ele conduzia o veículo Ônix de cor prata, placa PXC 7386. O acusado foi levado à delegacia de polícia da cidade de Novo Oriente, onde acabou sendo autuado em flagrante por embriaguez ao volante.

Uma pessoa morre e outras ficam feridas após capotamento de D20 em Independência

Um acidente de trânsito de natureza grave foi registrado no final da tarde de sexta-feira(07) no município de Independência. O fato aconteceu na localidade de Cachoeira do Fogo.

Segundo informações, uma D20 de placa HUA 2532 – Independência conduzia várias pessoas de Cachoeira do Fogo para a localidade de São José -região de Ematuba.

As pessoas participariam de um reisado, quando na parede do açude do Assentamento Cachoeira Do Fogo, o veículo desceu a parede, capotando em seguida. Uma pessoa morreu na hora. Trata-se do segurança: Érico Fabrício Nobre Alves– 21 anos, que residia em Várzea do Toco. Outras pessoas ficaram feridas. Ambulância de Independência e Samu Crateús foram para o local.

Fabrício era ligado à cultura e fazia parte do grupo de caretas que realizava reisados em toda aquela região.

Acidente de trânsito envolvendo viatura da polícia militar é registrado em Crateús

Sexta-feira(07/01/2022), por volta das 19:15, uma ocorrência de acidente de trânsito foi registrada no cruzamento das Ruas Cel. Zezé com Dr. João Tomé, Centro – Crateús, envolvendo um HB 20 de placa QQH – 4D89 e a VTR 7381.

A condutora do HB20 avançou a preferencial colidindo na lateral de uma VTR policial.

A condutora do HB20 informou que seu veículo é assegurado e que vai arcar com os danos causados à VTR.

Vigilante tem motocicleta furtada em Crateús

Sexta-feira(07/01/2022), por volta das 22:00h, a composição RAIO 02 foi acionada para uma ocorrência de furto de motocicleta. A vítima informou que deixou sua motocicleta FAN, cor vermelha, ano 2009, placa NQL- 2175, em frente ao seu local de trabalho, um galpão em construção, na Av. Maria Júlia, próximo ao CJ Dom Fragoso, onde trabalha como vigilante( galpão da Votorantim)  e ao retornar, o veículo não se encontrava mais no local.

A composição do RAIO realizou diligências por toda a  área na tentativa de localizar a motocicleta e identificar o suspeito, mas até o momento, sem êxito.

A vítima, identificada como Olavo Cajueiro. Segundo a vítima deixou a motocicleta naquele local e quando entrou que retornou, questão de poucos minutos o veículo não estava mais local.

Agricultor que estava desaparecido, é encontrado morto em Novo Oriente

Na manhã de sábado(08), na localidade Central dos Sales, zona rural Novo Oriente, dentro de um matagal, foi encontrado o corpo do senhor Francisco Edmilson Soares Vasconcelos, 40 anos, que residia em Açude dos Sales- Novo Oriente. O mesmo estava desaparecido desde o dia 20 de dezembro de 2021. Naquele dia, por volta das 20 horas, ele saiu de sua residência e a partir de então, não deu mais notícias.

O mesmo não tinha problemas mentais e a família desde o desaparecimento estava à procura, sendo que nesta data, o corpo foi encontrado dentro de um matagal, não muito distante de sua residência, já em avançado estado de decomposição.

Possivelmente tenha morrido de causa natural. O corpo foi levado para o IML de Crateús.

Raio prende indivíduo com arma de fogo em Hidrolândia

Sábado(08/01/2022), por volta das 10h00, a Polícia Militar através da equipe Raio VTR068, após receber informações de que na Rua Abdoral Camelo Timbó, Hidrolândia, tinha um indivíduo de Maiko Morais Alves, vulgo “Estrelinha”, 20 anos, em posse de uma arma de fogo, a composição se deslocou até o endereço citado, onde localizou o mesmo na calçada de sua residência.

Após a abordagem, quando questionado sobre a arma que ele teria, informou que estava escondida em outra casa abandonada. Levou os policiais até o local onde foi encontrado uma garruncha e um simulacro de pistola, bem como, alguns recipientes contendo chumbo e pólvora. Maiko já responde vários crimes, inclusive, usa tornozeleira eletrônica.

Diante dos fatos, recebeu voz de prisão, sendo conduzido à Delegacia Regional de Canindé para procedimentos legais.

MATERIAL APREENDIDO – Recipientes com chumbo e pólvora, além de uma garruncha de fabricação caseira e 01 simulacro de pistola 9mm.

Casal de adolescentes realiza assalto no município de Varjota

Sábado(08/01/2022), por volta das 16h30, a Polícia Militar de Varjota foi acionada por populares informando que na parede do Açude Araras, uma cinquentinha havia sido tomado de assalto.

De pronto, a composição foi até o local, onde encontraram a vítima, Vanderley Lopes De Araújo, 54 anos, informou que os suspeitos, aparentavam ter 15 anos, armados com uma faca.

A vítima informou que lhe tomaram sua moto 50cc,  sem  placa, e  seu celular   e  que  os mesmos  fugiram sentindo   Santa Quitéria  (Sangradouro).

Foram feitas diligências na tentativa de capturar os mesmos, mas sem êxito. A vítima foi orientada a procurar Delegacia de Polícia Civil para os trâmites legais.

Caso de violência doméstica é registrado na cidade de Crateús

Sábado(08/01/2022), por volta das 20h30, à equipe da VTR 7591 recebeu denúncia de ocorrência de Maria da Penha.

No local, os PMs conversaram com a senhora Rafaela Maria Soares da Silva, 34 anos, informou que seu marido Joélio Alexandre Rodrigues Barbosa, 51 anos, havia lhe agredido fisicamente e verbalmente. Ela decidiu representar contra o mesmo na delegacia da cidade de Novo Oriente, onde registrou um B.O e solicitou uma medida protetiva com o acusado.

O casal reside na Rua Padre Eliésio dos Santos, Morada dos Ventos I em Crateús.

Mulher alegar ter sido agredida pelo irmão em Nova Russas

Sábado(08/01/2022), por volta das 20h00, o policiamento foi acionado por funcionários do Hospital de Nova Russas, relatando que que uma mulher havia dado entrada vítima de agressão, na Vila França, Nova Russas.

Prontamente o policiamento se deslocou até o hospital, chegando lá à vítima narrou que teve um desentendimento com seu irmão, que resultou em vias de fato, que alegou que seu irmão a agrediu com tapas socos e depois, se evadiu em rumo ignorado. Ressaltou que seu irmão não mora na mesma residência que ela.

O policiamento realizou diligências no intuito de localizar o agressor, porém sem êxito. A vítima foi orientada a registrar boletim de ocorrência.  

Pintor é conduzido à Delegacia após ameaçar Sargento da PM e desacatar composição policial em Crateús

Sábado(08/01/2020), por volta das 22h00, a policia militar – equipe da VTR 7611- patrulhava pelas ruas desta cidade, quando passou de frente a um bar na rua Cel. Zezé, o pintor Marcelo Moreira Martins,29 anos, residente no bairro Patriarcas, próximo à sede comunitária,  começou a ofender os policiais com palavras de baixo calão.

Ao retornar, o indivíduo começou a ameaçar para todos ouvir, o SGT Paiva, dizendo que “uma hora pegaria o mesmo”.

Diante das ameaças, foi conduzido à Delegacia de Policia Civil de Novo Oriente, onde foi registrado um boletim de ocorrência por ameaça e desacato.

Veículo furtado é encontrado pela polícia militar em Santa Quitéria

Sábado(08/01/ 2022), por volta das 23h30, a Polícia Militar de Santa Quitéria recebeu a informação que um veículo teria sido furtado na Rua Padre Mororó, n° 105. Centro.

Diante das informações a composição se deslocou até o local e identificou a pessoa de Carlos Antônio De Mesquita, 45 anos, proprietário do veículo FORD/PAMPA 1.8 l, ANO: 1992, PLACA: HUF1730, COR DOURADA.

Segundo a vítima, seu carro estava estacionado no endereço citado acima, quando foi furtado. Diligências realizadas para localizá-lo, sendo encontrado abandonado no Bairro Flores, próximo ao local do furto.

Com isso, a vítima foi orientada a registrar boletim de ocorrência.

Caminhonete capota na zona rural do município de Ipu

Uma caminhonete cinza capotou durante a madrugada deste domingo (9), em uma parede de açude localizado na zona rural do município de Ipu, na região da Serra da Ibiapaba. As causas do acidente ainda são desconhecidas.

Conforme foi apurado, o capotamento foi registrado em um açude localizado entre o distrito de Flores e Marruás, Ipu. Em registros feitos por populares foi possível observar que a cabine do veículo ficou amassada e com marcas de sangue.

O local do acidente foi no ”Açude do Zé Milton”, entre as duas comunidades. Após o condutor perder o controle da caminhonete, derrubou uma cerca de proteção e desceu a parede do reservatório. Não foi possível identificar quem estava no veículo.

Homem é preso e autuado em flagrante após matar um cachorro em Crateús

Neste domingo(09/01/2022), por volta das 06h30, a Polícia Militar foi solicitada via COPOM para denúncia de maus-tratos a animais na rua Leonardo Mota, bairro dos Venâncios, onde um senhor havia efetuado um tiro com uma espingarda de pressão em um animal de rua (cachorro), que acabou morrendo por conta da lesão sofrida.

A composição seguiu para o local onde visualizou o animal morto, logo após localizou o acusado, que no momento da abordagem, confessou o crime, bem como apresentou a arma utilizada, que foi apreendida.

Após ser comunicado que sua conduta configurava crime, recebeu voz de prisão, sendo conduzido a DP da cidade de Nova Russas para os procedimentos legais, onde foi lavrado um auto de prisão em flagrante delito por infração ao artigo 32 da Lei dos Crimes Ambientais.

Material apreendido: espingarda tipo carabina de pressão, marca CBC, modelo Jade.

Acusado identificado como Senhor Siqueira, residente a Rua Leonardo Mota, Bairro dos Venâncios, Crateús.

Guarda Municipal conduz à Delegacia, acusado de ameaçar o próprio irmão em Crateús

Neste domingo(09/01/2022), por volta das 09:30, equipe da GCM em patrulhamento na rua Benoni Mourão Filho, Crateús, foi acionada por uma mulher informando que seu pai estava sendo ameaçado pelo próprio irmão, com uma arma branca. A equipe se deslocou até o endereço onde constatou a veracidade do fato.

O acusado, Antônio Luiz Gonzaga da Silva, 56 anos, ainda danificou objetos na casa de sua genitora. Recebeu voz de prisão, conduzido à Delegacia de polícia de Novo Oriente para os procedimentos cabíveis.

Na delegacia, a vítima desistiu de representar contra o acusado, sendo registrado um boletim de ocorrência.

Polícia Militar recupera veículo roubado em Varjota

Neste domingo(09/01/2022), por volta das 11:30, a Polícia Militar recebeu  informação de onde estaria o veículo que havia sido tomado de assalto no dia anterior. A composição realizou diligências e encontrou a cinquentinha já em mãos de um funcionário da vítima, informando que os acusados estariam fugindo em uma Saveiro branca.

A composição fez buscas no local, conseguindo localizar os acusados momentos depois, sendo indagados sobre a faca utilizada no crime, informando que haviam jogado em um rio. O Conselho Tutelar foi acionado, pois os infratores são adolescentes, sendo conduzidos à Delegacia de Sobral para realização do procedimento cabível.

Homem é executado a bala na cidade de Tianguá

Neste domingo (09/01/2022), por volta das 11h30, a PM recebeu informações que um elemento conhecido como LUIZ , 34 anos, estaria efetuando disparos de arma de fogo no CAMPO DE FUTEBOL DO BAIRRO CÓRREGO, PRÓXIMO AO LOTEAMENTO NOVO EM TIANGUÁ.

As composições de serviço, foram acionadas para verificar os informes e fazer o cerco, ao chegarem ao local, se depararam com o corpo de: Renato Elias Gomes,(VULGO PÉ DE CHICLETE) 29 anos, que residia na Rua Maestro Quincas Bezerril 1020, em óbito, com marcas de lesão a bala na cabeça.

Realizaram diligências para capturar o suspeito (LUIZ), que foi encontrado em sua residência, conduzido à Delegacia de Tianguá onde foi ouvido pelo delegado Dr. Miguel Sales, e em seguida liberado, pois sua participação não foi confirmada no crime.

Policiais do Cotar apreendem arma de fogo na cidade de Crateús

Neste domingo( 09/01/2022), por volta das 13:00h, na Rua José Camurça Filho, Bairro José Rosa – Crateús, Policiais do Cotar apreenderam um revólver Taurus, calibre 38, capacidade para 06 cartuchos, contendo 04 munições intactas.

A patrulha munida de informações do paradeiro de um indivíduo o qual vinha aterrorizando populares do Bairro José Rosa e adjacências, deslocou-se para a região de modo a prendê-lo. Ele não foi encontrado em sua residência.

Mediante autorização dos residentes da casa, realizaram busca minuciosa e encontraram a arma de fogo no guarda roupa do suspeito, apreendida e encaminhada à Delegacia de Novo Oriente.

Entregador morre após colidir moto em poste na cidade de Ipu

O acidente aconteceu na tarde deste domingo(09/01/2022), por volta das 13:45, na Avenida Daci Correia, Próximo ao restaurante Cantinho Verde, tendo como vítima, o entregador: Alex Paulo da Silva, 28 anos, que residia na Rua Gonçalo Soares, Centro de Ipu.

A vítima pilotava a motocicleta Fan preta ano 2008, placa HYZ 5589, sentido ao Centro (usando capacete), quando perdeu o controle da moto, chocando-se contra um poste. Ainda foi socorrido pelo SAMU, mas não resistiu e veio a óbito.

Denúncias de agressões contra criança são registradas no município de Santa Quitéria

Neste domingo(09/2022), por volta das 18:30h, a Polícia Militar de Santa Quitéria recebeu denúncia do conselho tutelar, representada pelos conselheiros tutelares, senhor Francisco Antônio Gomes de Sousa e a Senhora Luíza Érica Oliveira Barbosa, informando que teriam repassado para os mesmos, que uma criança de dois anos teria sofrido agressões por parte do padrasto, mas que só sabiam o nome da localidade, no caso, Riacho do Pires próximo ao Trapiá, mas não sabiam o número da casa nem o endereço.

Diante das informações, foram orientados sobre a necessidade de estarem presentes acompanhando o procedimento, tendo em vista que eles tinham um melhor conhecimento sobre o ocorrido e para cuidarem da guarda da criança no percusso até a Delegacia Regional de Canindé para realização dos procedimentos cabíveis. Vale ressaltar que o conselheiro Francisco Antônio sabia como chegar e identificar a localidade, mas não sabia qual era a casa.

A denúncia chegou ao copom as 18:30h, e que os conselheiro chegaram a companhia as 20:40h, e que de pronto a viatura foi acionada para os acompanhar até o local e realizar os procedimentos cabíveis. Vale destacar que o 1°TEN Thiago insistiu que os conselheiros acompanhassem a composição no procedimento para que o trabalho social também fosse realizado.

Ao chegarem no local indicado, a criança não tinha marcas de agressões e sua mãe não tinha nenhuma queixa a apresentar sobre o padrasto.

Diante dos fatos, o comandante da patrulha indagou aos conselheiros se os mesmos queriam ir a Delegacia para apresentação dos fatos, mas disseram que não havia necessidade, e que iriam ficar acompanhando o caso.

Dupla armada toma motocicleta de assalto no município de Monsenhor Tabosa

Neste domingo(09/01/2022), por volta de 20hs, a polícia militar foi acionada para ocorrência de ROUBO DE MOTOCICLETA na Localidade Coronel em Monsenhor Tabosa.

Segundo informações da vítima, ao descer de sua Motocicleta NXR BROS, Cor Vermelha, PLACA OIK7025, para abrir uma porteira, foi abordada por dois elementos encapuzados, um deles armado com arma de fogo, que levaram seu veículo, fugindo sentido Monsenhor Tabosa.

Equipes policiais realizaram diligências no intuito de identificar e prender os autores do roubo, mas ainda sem êxito.

Homem morre em colisão entre motocicletas na zona rural de Tamboril

Uma colisão entre duas motos, deixou uma pessoa morta na noite deste domingo (09/01/2022),por volta das 21:00h, no município de Tamboril.

O fato ocorreu na localidade de Cruzetinha, e a vítima fatal foi o agricultor conhecido como: Zeca, filho do senhor Gerardo Senhor, residente na localidade Água Fria – Tamboril.

Zeca morava com os seus pais, e estaria retornando de um jogo de futebol pilotando uma motocicleta e sem o uso do capacete, quanto no local do sinistro, o mesmo acabou colidindo com outra motocicleta que era pilotada por um rapaz conhecido por Rodrigo,  residente na cidade de Tamboril, que foi socorrido por uma ambulância que passava pelo local e levado para o hospital de Tamboril.

Já o agricultor Zeca, infelizmente veio a óbito no local.

O corpo foi encaminhado ao IML.

Com informações do Ipaporanga Notícias e Tony Sales

Botão Voltar ao topo