DESTAQUESPOLICIALREGIONAL

Ocorrências policiais na região de Crateús

Polícia Militar apreende adolescente e um pé de maconha na zona rural de Tianguá

Domingo(09/01/2022), por volta das 23h15, atendeu ocorrência de agressão na localidade Sítio Conservador, zona rural de Tianguá, em uma casa onde estaria um adolescente, que foi abordado, e na  residência, foi encontrada uma caixa com plantas de maconha, informando que havia mais um pé de maconha no roçado, 01 narguilé, uma arma feita de cera.

O adolescente informou que a pequena plantação de maconha seria para seu consumo próprio. Ele foi apreendido e encaminhado à Delegacia de Tianguá, com os produtos ilícitos, onde foi realizado TCO ( ato infracional n 560-3/2022) art. 28 da lei de entorpecentes.

Indivíduos armados conseguem fugir após perseguição policial em Nova Russas

O fato aconteceu nesta segunda-feira(10/01/2022), por volta das 00h30, na Av. Oriel Mota, quando o policiamento realizava rondas ostensivas, se deparou com dois homens armados em uma motocicleta.

Os policiais deram ordem de parada, mas eles evadiram-se, sendo realizado acompanhamento tático, quando já no bairro Timbaúba, o garupeiro sacou uma arma, momento que e os PMs responderam a investida, efetuando disparos.

Com o barulho dos tiros, o condutor perdeu o controle da motocicleta, e ambos caíram, abandonando o veículo e adentrando num matagal.

O policiamento realizou diligências, mas sem êxito na captura dos suspeitos. A motocicleta foi apreendida.

Comerciante assassinado com facada no peito em Pedra Branca

Nesta madrugada de segunda(10) por volta das 02:00  na localidade Garapinho próximo a Cruzeta- Pedra Branca, ocorreu um homicidio que teve como vitima, o comerciante Natanael de Souza Araújo, 29 anos, que residia em Vila Nova, zona rural de Independência.

Segundo informações de populares, ele estava em seu estabelecimento comercial (Bar) na localidade Garapinho, quando chegaram três indivíduos, que bateram na porta dizendo que queriam comprar bebidas.

A vitima abriu a porta e um dos suspeitos pediu um copo de Dreher e quando se virou para colocar a bebida, o acusado desferiu uma facada(peixeira) no peito da vítima que teve morte imediata, sem nenhuma chance de defesa.

A esposa da vítima reconheceu um dos acusados, que teria desferido a facada na vitima, conhecido como “Davi”, residente no Sítio Açude – distrito Tróia – Pedra Branca.Vítima e acusado não eram desafetos.

Já no início da tarde desta segunda-feira, na localidade São Francisco – Pedra Branca, o acusado Davi Moreira de Lima, foi preso, conduzido à delegacia de polícia e autuado em flagrante.

Indivíduo furta celular de residência na cidade de Crateús

Nesta segunda-feira(10/01/2022), por volta das 05h20, a polícia militar foi acionada para atender uma ocorrência de furto na Travessa Fransquinha Machado, Nº 37 – Bairro São José, Crateús. Ao chegar no local, a vítima alegou que um homem havia invadido sua residência e levado o seu celular Motorola de cor preta.

Diante dos fatos a composição fez diligências no intuito de identificar e prender o autor do furto, mas até o momento sem êxito. A vítima foi orientada a procurar a Delegacia de Polícia Civil de Crateús para registrar o fato.

Furto de animais é registrado durante no final de semana na zona rural de Crateús

Na manhã desta segunda-feira (10), o cidadão Cícero Evaldo de Souza, o “Cição Carcasena, residente em Curral Velho, zona rural de Crateús, percebeu que haviam furtado animais de sua propriedade.

O furto ocorreu no final de semana, possivelmente de sábado para o domingo no Distrito de Curral Velho, na Fazenda Beira Rio.

Levaram da propriedade do cidadão um touro pardo chuíte, com cabeçada e dois novilhotes. Quem souber alguma informação entre em contato com a vítima. Telefone: 9 9329-8056.

De acordo com a vítima, os elementos utilizaram um carro para furtar os animais e possivelmente, saíram rumo ao município de Ipaporanga.

PM apreende espingardas na residência de homem acusado de ameaçar a esposa em Tamboril

Policiais militares se deslocaram na tarde desta segunda-feira(10/01/2022), por volta das 16:30, na companhia de uma oficial de justiça, até a localidade Torres (próximo ao Carão) – Tamboril, para cumprimento de uma medida protetiva contra: José Evaldo Lopes dos Santos, determinando que ele saísse de casa, visto que este vive ameaçando sua esposa.

Quando os PMs chegaram na residência, o indivíduo estava no quintal da casa, mas ao perceber a presença da viatura policial, empreendeu fuga pelo matagal.

A mulher (esposa do acusado) informou para os PMs que seu marido guardava algumas armas dentro de casa, solicitando que os policiais as retirassem dali. Foram encontradas três espingardas socadeiras, apreendidas e apresentadas na Delegacia de Polícia Civil em Tamboril.

Polícia Civil prende acusado de descumprir medida protetiva, após curtir postagem da ex-companheira em Independência

Nesta segunda-feira(10), por volta das 17h00, na cidade de Independência, foi preso por descumprimento de medida protetiva, o Álvaro Rezende Coelho, 41 anos, residente próximo ao bar do Escondidinho, centro Independência.

Conforme as informações da vítima, ex-companheira do acusado, denunciou que o mesmo havia curtido uma das suas postagens nas redes sociais, o que configura descumprimento da medida.

Após ser acionada, a polícia civil conseguiu efetuar sua prisão, conduzido a delegacia de polícia, sendo autuado em flagrante, e no início da noite, encaminhado ao Centro de triagem de Novo Oriente.

Cotar efetua prisão e apreensão de arma de fogo em Crateús

Policiais militares do Cotar, nesta segunda-feira(10/01/2022) por volta das 17:30, na Quadra 29, lote 03 – Conjunto Dom Fragoso, Bairro  Cidade 2000 –  Crateús, prenderam: Tiago Bezerra Lima, 28 anos, e apreenderam 01 revólver Rossi, calibre 38, especial, capacidade para 05 cartuchos, contendo 4 munições intactas.

Os PMs receberam informação que um indivíduo conhecido por “Tiago” estaria em posse de uma arma de fogo e que tinha efetuado alguns disparos na zona rural.

Conseguiram  localizá-lo em sua residência, indagado sobre a arma, informando estar em sua residência, localizada em cima do guarda-roupas de seu quarto.

Recebeu voz de prisão, encaminhado à Delegacia de Novo Oriente, onde foi autuado por infração ao Art. 12 da Lei do Desarmamento.

Aposentado morre em acidente de trânsito na zona rural de Nova Russas

O acidente foi registrado nesta segunda-feira (10/01/2022), por volta das 18h30, na CE 265, próximo a entrada da Gurguéia, trecho entre Nova Russas e Ararendá.

Segundo o que apurou a polícia, um micro-ônibus, FIAT Ducato, cor cinza, ano 2007/2008, placa LPC – 5C19, conduzido por José Ivan Pereira Abreu, 54 anos, residente em Sucesso – Tamboril, trafegava pela via sentido Ararendá, transportando alguns passageiros, quando atropelou o aposentado, Francisco Ferreira de Carvalho, 55 anos, que residia em Gurguéia, zona rural de Nova Russas. A vítima morreu antes da chegada do socorro.

O motorista da topic, que permaneceu no local do sinistro, relatou que um caminhão “comendo faixa” o fez desviar para junto ao meio fio, local onde o pedestre transitava, ocasionando o acidente.

Após o ocorrido, ligou para o socorro e permaneceu no local tentando socorrer a vítima, mas quando a ambulância chegou, não apresentava mais sinais vitais.

O policiamento isolou o local e acionou a Pericia Forense de Crateús para realização dos procedimentos cabíveis, chegando por volta das 20h30.

A PRE de Sucesso que se fez presente por volta de 19h15, assumindo a ocorrência.

O condutor da topic foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil em Crateús, onde realizou teste do bafômetro, que deu negativo para embriaguez.Ele prestou depoimento em um Boletim de Ocorrência e, posteriormente, foi liberado.

Mulher é assassinada na zona rural de Independência

O crime foi registrado na madrugada desta terça-feira(11/01/2022), na localidade Agrovila, onde morava a vítima, Ana Vieira de Sousa Silva, 64 anos.

Ela residia sozinha na casa, e no dia anterior, havia recebido um dinheiro do CrediAmigo.

Nesta madrugada, foi encontrada caída, com várias lesões provocadas por arma branca na cabeça.

A vítima ainda foi levada ao hospital local, mas não resistiu.

No lugar permanece a lei do silêncio.Ninguém quer informar absolutamente nada.

A polícia investiga para descobrir a autoria e a motivação do crime.

Este foi o terceiro homicídio em janeiro na região do 7°BPM.

Briga em bar termina com homem gravemente ferido a gargalo de garrafa em Ipaporanga

Uma lesão corporal de natureza grave foi registrada no município de Ipaporanga. Nesta segunda-feira(10/01/2022), por volta das 23h00, a Polícia Militar de Ipaporanga foi acionada por populares, informando que havia uma pessoa do sexo masculino ensanguentada na BR 404, no bar do senhor Eduardo. Chegando ao local, a vítima já havia sido socorrida por uma ambulância ao hospital da cidade.

Segundo o dono do estabelecimento, vítima, Wellington Leitão Pereira, residente à Rua Raimundo Evaristo- Centro de Ipaporanga, e acusado “Cirilo”, entraram em vias de fatos, momento em que o acusado lesionou a vítima com um gargalo de garrafa na região do pescoço.

Os PMs realizaram diligências no intuito de localizar o autor da lesão, mas sem êxito. A vítima foi socorrida por uma equipe do SAMU e devido a gravidade da lesão, foi transferida para Crateús, onde foi atendida e teria estado de saúde estável.

Mias um criador procura animais possivelmente furtados na zona rural de Crateús

Três novilhotes estão desaparecidos da localidade de Retiro, região de Lagoa das Pedras dos Braz, zona rural Crateús. Os animais estavam no cercado do senhor Antônio César. Ainda não se sabe se foram furtados ou se ainda estão na região.

Quem souber alguma informação e repassar para o proprietário será recompensado com a quantia de mil reais. Entre em contato com Gustavo Aurélio: 98141-0646.

Com informações do Ipaporanga Notícias e Tony Sales

Botão Voltar ao topo