DESTAQUESNOVA RUSSAS

Prefeitura entrega reforma do Cras e informatização de atendimento à população de Nova Russas

A Prefeitura de Nova Russas realizou, na última terça-feira (11/01), a entrega do Centro de Referência da Assistência Social (Cras) Rodolfo Filho reformado e revitalizado. A cerimônia foi transmitida ao vivo pelas redes sociais, e contou com a presença da prefeita Giordanna Mano e do vice-prefeito Anderson Pedrosa.

A unidade é uma das principais ferramentas utilizadas pela Secretaria de Trabalho e Assistência Social (Setas) para tornar acessíveis os serviços de auxílio e inclusão social à população em situação de vulnerabilidade. O Cras Rodolfo Filho começou a ser construído em 2002, há quase 20 anos, e ainda não havia passado por reformas em sua estrutura.

“Quando eu assumi, eu vi a necessidade de dar um bom atendimento à população, e para isso, precisamos ter uma estrutura de qualidade para que possamos trabalhar”, afirmou a prefeita Giordanna Mano durante o discurso na cerimônia de entrega da unidade reformada. As obras incluem melhorias na quadra esportiva (que também hospeda eventos e cerimônias de entrega dos benefícios), revitalização da pintura e a climatização das salas. A infraestrutura do local também foi adaptada para oferecer mais acessibilidade à população.

Além das reformas, as unidades da Secretaria receberam R$ 250 mil em equipamentos para a informatização e a melhora dos atendimentos de assistência social. São computadores, ar-condicionados, notebooks, impressoras, entre outros objetos obtidos com as emendas parlamentares do deputado federal Júnior Mano.

“Quanto mais aparelhos, quanto mais recursos que chegarem ao Cras, melhor fica para a população. A população só tem a ganhar com os recursos que chegam aqui. A reforma foi ótima, e a gente só tem a agradecer a prefeita Giordanna Mano, que está cumprindo com as suas promessas”, comemorou a agricultora Francilene Mesquita.

Botão Voltar ao topo