DESTAQUESPOLICIALREGIONAL

Ocorrências policiais nas regiões de Crateús e Ibiapaba

Polícia Militar efetua prisão e apreende arma de fogo em São Benedito

Nesta segunda-feira(10/01/2022), no estacionamento da UPA de São Benedito, no interior de um veículo de propriedade do José Linhares, residente no Bairro Corrente em São Benedito.

Recebeu voz de prisão, conduzido à Delegacia Regional de Tianguá, onde foi autuado em flagrante pelo crime de posse ilegal de arma de fogo (Art. 14 do Estatuto do Desarmamento).

Motoqueiro morre após se chocar com árvore na zona rural de Guaraciaba do Norte

O acidente aconteceu no início da noite de segunda-feira(10/01/2022), na localidade Sítio Picada – Guaraciaba do Norte, tendo como vítima: Francisco Thiago Campos, 25 anos, que residia na Avenida Nossa Senhora dos Prazeres – Guaraciaba do Norte.

A vítima pilotava a motocicleta Honda Bros/NXR 160, preta, placa PNH 4116, quando ao desviar de um ciclista, perdeu o controle da moto, batendo em uma árvore, morrendo no local. O corpo foi encaminhado ao IML de Sobral.

Policiais Militares prendem suspeito de Latrocínio em Independência

Policiais militares da Força Tática/Crateús, prenderam na tarde desta terça- feira(11/01/2022), por volta das 11:00h, o indivíduo: Francisco Antônio Alves Moreira, vulgo “Chico Macambira”, 43 anos, natural de Pedra Branca, residente na em Agrovila – Independência.

“Chico Macambira” é suspeito do assassinato a facadas da aposentada, Ana Vieira De Sousa Silva, 64 anos, que residia em Agrovila, zona rural de Independência.

“Chico Macambira” mora próximo a casa da vítima, e esteve no local do crime, como se nada tivesse acontecido.

Após ser preso, foi levado à delegacia de polícia civil, apresentado a autoridade policial, que solicitou a prisão temporária do suspeito e o juiz, acatada, em seguida, encaminhado ao Centro de Triagem — Novo Oriente.

Indivíduo acusado de ameaça, consegue escapar de abordagem durante perseguição policial em Crateús

Nesta terça-feira(11/01/2022), por volta das 12:00h, a equipe do RAIO 036 foi acionada para ocorrência de ameaça, na COHAB, Altamira, Crateús, onde indivíduo acusado seria conhecido popularmente como “Cara Seca”.

A equipe localizou o endereço do suspeito, conversou com sua companheira, e neste momento, avistou o acusado evadindo-se pelos fundos da casa.

A equipe policial o perseguiu, na tentativa de fazer abordagem e busca pessoal. A equipe do CIOPAER que estava de serviço, deu apoio na perseguição, mas o indivíduo não foi localizado.

Agricultor é encontrado morto no interior de sua residência em Independência

Policiais militares atenderam na tarde desta terça-feira(11/01/2022), por volta das 15:00h, uma ocorrência de achado de cadáver de José Amaro de Sousa, 51 anos, residente na localidade de Recife, zona rural – Independência.

Os PMs foram informados que na localidade Recife, um senhor havia sido encontrado pela sobrinha de nome Cleide, que ao entrar na residência do seu tio, o mesmo estava deitado em uma rede na sala, notando que o mesmo estava sem vida, e  de imediato ligou  para outra pessoa da família, e essa ligou para o hospital municipal, que avisou ao destacamento local. A causa morte, possivelmente, tenha sido natural.

Polícia Militar encontra motocicleta que havia sido tomada de assalto em Monsenhor Tabosa

Na tarde desta terça-feira(11/01/2022), na localidade de Sobradinho dos Borges (próximo a localidade de Coronel) – Monsenhor Tabosa, foi encontrada abandonada a motocicleta Honda Bros vermelha, ano 2012, placa OIK 7025. 

O veículo havia sido tomado de assalto na noite do último domingo (09/01), na localidade Coronel, quando dois homens armados tomaram o veículo da vítima: Josimar Torres Soares, 32 anos, residente na localidade Saco do Belchior – Catunda.

No dia do assalto, a vítima estava passando pelo local quando ao passar por uma “cansela”, foi abordado por criminosos que roubaram o veículo.

A moto recuperada vou devolvida ao proprietário, mas a autoria do roubo ainda é desconhecida.

Cotar e Força Tática de Nova Russas prendem indivíduo acusado de tráfico de drogas em Tamboril

Nesta terça-feira(11/01/2022), por volta das 17:30h, policiais militares do Cotar em ação conjunta com a Força Tática/Nova Russas, realizaram operação no município de Tamboril em busca do paradeiro de Thalisson, vulgo “Urso”, que estaria traficando na região e em posse de arma de fogo.

As patrulhas dirigiram-se a sua residência, onde foi localizado, que autorizou acesso ao local,  e numa busca minuciosa, encontraram dentro do fogão, uma certa quantidade de droga e um caderno com anotações. Recebeu voz de prisão, encaminhado à Delegacia de Novo Oriente, onde o acusado Thalisson Mesquita da Costa Santos, 21 anos, residente na localidade Várzea Grande (região do Distrito de Carvalho) – Tamboril, foi autuado no art. 33 tráfico ilícito de drogas. 

Material apreendido: 01 caderno com anotações, 12 papelotes de cocaína e 01 celular.

Raio encontra motocicleta roubada em Crateús

O veículo, uma motocicleta de cor azul, placa  ESR 7152, que estava sem os pneus dianteiro e traseiro, que havia sido roubada no dia 16/12/2021, do Francisco Hernando do Nascimento, 39 anos, próximo de sua residência no Assentamento Retiro, zona rural de Crateús, foi encontrado nesta terça-feira(11/01/2022), por volta das 18:00h, na Fazenda Vítor — Crateús.

O veículo foi encaminhado à Delegacia de Novo Oriente para os procedimentos cabíveis.

A autoria do roubo ainda é desconhecida.

Com informações do Ipaporanga Notícias e Tony Sales

Botão Voltar ao topo